Motherboard Amd 790gx / Sb750

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas sempre é verdade que vai ser possivel fazer "mais facilmente" OC nos phenons?
Parece que já sei o que vou comprar no natal ^^

Cumps
 
Estou a pensar vender a minha mobo M2N32 SLI Deluxe (WIFI Edition) e comprar uma com este novo chipset. Irá ser para utilizar um 5000+ BE durante mais um anito (ou até ver..). Acham que fico a ganhar bastante em performance face à M2N32 SLI Deluxe?

Cumps!
 
isso depende. Eu também vou manter o meu 5000+be até aparecerem uns deneb "saborosos". o SB750 é uma mais valia, pelo menos nos phenom, não sei se afectará também os x2. Quanto ao chipset não sei se estás a falar no 790gx ou no 790fx, já que as novas boards 790fx também vão ter o sb750
 
isso depende. Eu também vou manter o meu 5000+be até aparecerem uns deneb "saborosos". o SB750 é uma mais valia, pelo menos nos phenom, não sei se afectará também os x2. Quanto ao chipset não sei se estás a falar no 790gx ou no 790fx, já que as novas boards 790fx também vão ter o sb750

Eu não tenho sido muito minucioso na leitura que tenho feito, mas tenho a impressão que li algures que era só para os Phenom.
 
isso depende. Eu também vou manter o meu 5000+be até aparecerem uns deneb "saborosos". o SB750 é uma mais valia, pelo menos nos phenom, não sei se afectará também os x2. Quanto ao chipset não sei se estás a falar no 790gx ou no 790fx, já que as novas boards 790fx também vão ter o sb750

Qual é a diferença entre o chipset 790gx e o 790fx? Fui googlar mas fiquei um pouco confuso, 790gx faz hybrid crossfire e o 790fx crossfire normal? :S

Cumps.
 
Última edição:
Qual é a diferença entre o chipset 790gx e o 790fx? Fui googlar mas fiquei um pouco confuso, 790gx faz hybrid crossfire e o 790fx crossfire normal? :S

Cumps.

o 790gx tem um igp, mais precisamente uma hd3300. Dai permitir hybrid crossfire. Permite a utilização de mais 2 gráficas, com crossfire e crossfire-x. configurações 16x/0x (uma gráfica) e 8x/8x (duas gráficas)
Acho que o hybrid crossfire só funciona com a série hd3xx0. Com as HD4xx0 já não deve funcionar. A menos que o atraso do lançamento tenha a ver com o resolverem esse problema.


o 790fx é o chipset topo de gama da amd. Com muitas mais lanes pci-e, e permite utilizar mais 4 gráficas, com crossfire e crossfire-x. configurações 16x/0x/0x/0x (uma gráfica), 16x/16x/0x/0x (duas gráficas), 16x/8x/8x/0x (três gráficas) e 8x/8x/8x/8x (quatro gráficas)
 
afinal o hybrid crossfire é melhor do que o que eu pensava.

http://ati.amd.com/technology/hybridgraphics/index.html

http://en.wikipedia.org/wiki/ATI_Hybrid_Graphics

ou seja, funciona com as hd2xx0, hd3xx0 e mt provavelmente também com as hd4xx0.

Mas o que eu acho mais interessante é o PowerXpress, que desliga a placa dedicada, mas só está disponivel em portáteis. Portanto a razão que eu tinha para ter uma 790gx já era.

O PowerPlay já vem com qualquer ati hd4xx0 (ou pelo menos quando os drivers funcionarem) portanto para mim tá decidido que é 790FX+SB750.
Uma 790GX pode dar imenso jeito é para um pc sem gráfica dedicada.
 
Boas,

Eu tenho lido alguma coisa sobres estas novas boards 780G e 790Gx e têm-me suscitado algum interesse principalmente para o uso num media center através da saída Hdmi.

No entanto surgiu-me uma dúvida que ainda não consegui esclarecer. Com estas boards, e se quiser fazer hybrid crossfire, a saída para a tv poderá ser pela hdmi da board ou tera q ser feita pela placa gráfica externa?

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo