1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD A64 3500+ Venice

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Carrapau, 7 de Julho de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 1091)

1. Carrapau

Carrapau Power Member

Boas vou comprar este processador para usar numa Thermaltake Armor. É necessário comprar um cooler, sabendo que não vou fazer overclock?

O dinheiro que possivelmente terei que gastar no cooler não é mellhor investido numas memórias melhores?

2. EinZteiN

EinZteiN To fold or to FOLD?

3500+ Venice???

n seria melhor o 3500+ ClawHammer (q eh igual ao FX55)???
    just my 0.02 ;D

~EinZteiN

3. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Não... Se não vai fazer oc não tem vantagem nenhum em comprar um CAA2C.
    O venice é mais fresco, tem melhor controlador de memória, mais instruções... E um pequeno aumento de desempenho...
    Se não queres fazer oc, deixa tar essa cooler e compra umas mems com bons timmings @ 200... E já agora que o façam com o minimo de voltagem possivel :p
    [[ ]]

4. zx-9r

zx-9r Power Member

boas,

eu acho é que devias ir para um 3200+, metes-lhe mais 200mhz em cima com uma perna às costas ;) ficas com um 3500+ por muito menos dinheiro que aproveitas para investir em boa RAM, de preferencia TCCD pois embora nao queiras fazer por agora overclock nunca sabes se no futuro nao vais querer ... (em venice é um must quase eheh)

5. Helixsk8

Claro que o 3200+ é melhor opção, mas ele referiu que não queria oc... logo entre o 3500 CAA2C e o 3500 venice, saia o Venice

6. zx-9r

zx-9r Power Member

so disse isto pk 200mhz de overclock no venice nem é quase overclock, eles fazem 500mhz na boa com stock cooler ;)

7. EinZteiN

quer isso dizer q os venice sao melhores pra OC q os clawhammer??? tinha a ideia contaria ;o
    tou aberto a aprender :> hehehe

abracos ;)

~EinZteiN

PS: cm worko numa loja de informatica, eh sempre bom saber pq tenho acesso aos steppings ;)

8. Carrapau

Carrapau Power Member

Quer dizer que comprar um 3500+ é um desperdício de 80€? O 3200+ põe-se na boa a 3500 com o stock cooler?

9. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Eu nos tempos em k tinha um 3200+ winchester tinha-o à velocidade de um FX-55 (2600MHz) com stock cooler... pena n ter a mesma cache :P
    Sim, pode-se dizer ke 80€ é desperdício, que pode mto bem ir pá RAM.

10. zx-9r

zx-9r Power Member

na minha opinião sim, completamente. até por isso é que o 3200+ esgota mais vezes que o 3500+ ;)

poes na boa mais 10mhz no HTT, ficas com 2200mhz ou seja, um 3500+, isto com o cooler de origem e sem teres que mexer em voltagem

com o € que poupas mais juntas para umas TCCD

11. Helixsk8

´
    Edit:
    Os Newcastle em geral não eram grande coisa... Dos que falas clawhammer (com a referencia no cpu CAA2C)... Esses clockavam como tudo, mas também aqueciam muito e gostavam de volts... Eram cpu excelente para cooling mais extremo... Agora para stock cooler é sem duvida melhor um venice...
    Ponderando o OC, também acho muito melhor opção o 3200+ venice... Até porque muitos deles dão mais que o 3500+ em oc... Duvido mesmo muito que o teu 3200+ faça menos de 2200 sem mecher em volts :004: ,
    Fresquinho, fresquinho...
    Com o dinheiro que poupas tenta umas patriot TCCD + XBLK em 2ª mão :cool:

Última edição: 12 de Julho de 2005
  12. Elvas

Elvas Power Member

Se nao vais pa um oc ou mesmo algum mas nada do outro mundo eu, mas isto sou eu:D, ía p+ara um venice 3200+ ;)

os caa2c são grandes makinas mas so mostram mm o seu valor com sub-zero :D

btw, o meu winnie 3000+ faz 2700mhz com 1.4v super estavel ;)

13. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Erm .. os CAA2C SÃO Clawhammer. Os Newcastle é que não eram tão bons.

14. EinZteiN

tu ainda n deves ter visto os resultados de OC dos Venice 3200+... qdo vires... passas a recomenda-los pra OC ;) hehehe

[[]]
    ~EinZteiN

15. Helixsk8

Exacto... My mistake... São clawhammers que não passaram nos testes de 1mb de cache sendo remarcados para 3500+... MAs o que é certo é que são cpu's que gostam de temperaturas fresquinhas para mostrarem o que valem... Por isso sempre é preferivel um 3200+ venice :)
    Desculpem lá o meu erro... Foi mesmo distracção.
    []'s

16. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Eu tive um CAA2C que dava 2700MHz com um mero Zalman 7000CU, a apenas 1.55v. Mas sim, o cpu aquecia bastante, mas não deixava de overclockar bem por isso. Na promy usava-o a 3150 para uso diário.

Mas claro, tambem no meu ponto de vista os venice são melhores, em todas as situações. São mais frescos, comem menos voltagem, tem melhor performance (SSE3 e controlador de mem revisto), e ainda por cima na grande maioria dos casos não tem cold bug.

Partilhar esta Página