AMD A64 + Gigabyte GA-K8N Pro Overclock??

netorc

1st Folding then Sex
bom ppl, tava aqui a ver se via quanto é que isto da em oc..
estava habituado a minha abit nf7-s e agora passei pra gigabyte ga-k8n pro..
tou uma beca a nora com isto..
bom, ja percebi a voltagem das rams.. mas ainda tou aqui a nora..
aberto a sugestoes =:/
meti o fsb das mems a 200 e o do cpu a 210 e isto n entra po windows.. dei mais voltagem no cpu e nada.. tentei ate 1.65v no cpu e nada.. as mems tenho a +0.3v e com timmings 5-3-3-2.. =:/
 
onde metes o max na ram eh apenas o divisor 1:1 no caso de 200 ou seja... tens a memoria a 210 e o cpu a 210 (kuando metes 210FSB... kual eh a ram k tens? mexeste no VDDQ? tenta com a ram em SPD e depois vai apertando os timmings:)
 
mete as mems a 166 ou 150 e depois testa o cpu aos poucos

quando vires o maximo do cpu, tenta conjugar as 2 coisas

se meteres as mems a 200 testa com cas 2.5, pois algumas boards atrofiam com cas2 e 1:1 e a performançe nesta board é a mesma a 1:1 com cas 2 ou cas2,5 com o divisor 166 ja é diferente

boota o win a 210 de fsb e usa o clock gen para alterar o fsb e vai vendo o speed das mems com a ultima versão do cpuz ;)
 
eu experimentei meter as mems a 166.. ate meti os timmings e isso em auto e tudo.. e memo assim quando meto 240 fsb no clockgen ou mais ele brecka.. o silence disse-me que tenho de meter o ltd a 2,5x.. tenho de experimentar com isso..
com o cpu default as mems tao a 5-3-3-2 estaveis.. 1:1..
as mems sao 2x256 twinmos ch5 ddr400 daquelas que o kayaker teve mta boas.. ja deram 9-2-2-2 com 2.9v a 238fsb.. eu usava na abit nf7-s a 11-2-2-2 com 2.9v a 220 fsb..
 
Deves estar com o mesmo problema que eu...

As minhas mems aguentam cas2 estáveis (embora sejam 2.5)...

Aumenta o cas para 2.5 com o vmem mais alto (2,8/2,9) que deves conseguir melhorar esse fsb...
 
Originally posted by SwimmerBoy
Deves estar com o mesmo problema que eu...

As minhas mems aguentam cas2 estáveis (embora sejam 2.5)...

Aumenta o cas para 2.5 com o vmem mais alto (2,8/2,9) que deves conseguir melhorar esse fsb...

as minhas mems dao sem problemas 11-2-2-2 a 2.9v.. elas deram 238fsb assim.. por isso tem de dar na boa 240 fsb a 5-3-3-2 que é o qeu tou a usar..
 
estou a tentar agora com as mems a 2.9v e timmings 5-3-3-2.5...
vamos ver no que da..
ja agora, alguem tem info sobre os a64 newcastle? sao bons pa oc ou nem por isso?
 
ou sou eu que sou nabo ou o cpu n da mais =:/
tehno as mems de origem a 150..
qq que seja o multiplicador, meto o cpu a 2400mhz, faço set value e.... break!!
=:/
ideias?
tou a testar agora a 2300mhz..
parece ok..
tem info sobre os a64 3000+ 512 cache "newcastle"?
os "clawhammer" eu sei que sao bons pa oc mas e os "newcastle"?
 
O meu 3000+ (era o do mav) esta a 2300mhz 1.525v, as mems estao a 230mhz 2.8v 2.2.2.5 ldt a 2.5. PArece um bom começo, e agora vou começar a subir o cpu .. isto watercooled.

Ate agora estou a usar o raid sata sem qq tipo de probs .. vou em 230mhz de fsb.
 
Originally posted by netorc
as minhas mems dao sem problemas 11-2-2-2 a 2.9v.. elas deram 238fsb assim.. por isso tem de dar na boa 240 fsb a 5-3-3-2 que é o qeu tou a usar..

o problema n deve ser das mems
pk se dão akilo na tua abit...
na gygabyte ke não tem dual channel deve dar mais o bocado com os mesmos timings...

cumps mad
 
eu tou a usar 1.7v memo do abuso pa ver o max que isto da..
tentei meter a 2350 e parece que deu fixe, n testei pois aumentei logo.. mas axo que nao da memo mais do que isso.. n sei =:/
 
Originally posted by Gandalf
O meu 3000+ (era o do mav) esta a 2300mhz 1.525v, as mems estao a 230mhz 2.8v 2.2.2.5 ldt a 2.5. PArece um bom começo, e agora vou começar a subir o cpu .. isto watercooled.

Ate agora estou a usar o raid sata sem qq tipo de probs .. vou em 230mhz de fsb.

Cuidado Gandalf k o Sata corrompe a 238/240 FSB +-.
Usa IDE normal k aguentam-se bem, os meus discos IDE ja deram 304 FSB, os Sata n passavam dos 240.
 
Originally posted by netorc
ou sou eu que sou nabo ou o cpu n da mais =:/
tehno as mems de origem a 150..
qq que seja o multiplicador, meto o cpu a 2400mhz, faço set value e.... break!!
=:/
ideias?
tou a testar agora a 2300mhz..
parece ok..
tem info sobre os a64 3000+ 512 cache "newcastle"?
os "clawhammer" eu sei que sao bons pa oc mas e os "newcastle"?

Tds os 3000+ são NewCastle, pelo menos a nova versão do CPU-Z assim os reconhece.
 
ha ok =;)
é que como os que tao la na aqua o kayaker meteu que sao clawhammer eu pensei que era outro tipo de cpu diferente..
anyway, ainda n testei, mas vou testar isto com 2350.. queria ver era se o gandalf dava aqui um pulo pa ver se me ajudava =:/
 
Originally posted by [_Silence_]
Cuidado Gandalf k o Sata corrompe a 238/240 FSB +-.
Usa IDE normal k aguentam-se bem, os meus discos IDE ja deram 304 FSB, os Sata n passavam dos 240.

Hmmmm .. weird, ja tive a 260x9 e nao tive probs de corrupçao, apenas o pc blokeava, pode ser do pci, mas nao me parece. No entanto tenho aki um seagate mesmo para isso :)

Netorc, ando sem tempo, mas vai postando aki os resultados para o ppl ir vendo isso.
 
Back
Topo