AMD A8-5600K 3.6Ghz (max turbo 3.9Ghz) quad-core

JMachadex

Membro
Boas, o que se passa é o seguinte, o meu cpu é de 3.60Ghz com turbo até 3.9Ghz mas ele de vez em quando marca-me 4.30Ghz . O que poderá ser? após reiniciar o pc ja fica normalizado, mas nao vou estar sempre a reiniciar o pc ne. Será que devo formatar o pc?

Gostaria que alguem me pudesse ajudar.

Já agora a minha config:

AMD A8-5600K 3.60Ghz (max turbo 3.90Ghz) quad-core unlocked Black Edition
8GB ddr3 1600Mhz
Radeon R9 380 4GB GDDR5 Strix Gaming
Windows 10 Pro 64-bits
 
Última edição:
Boas,

Esqueceste-te de mencionar o componente mais importante para esta questão - a MotherBoard.

"Cheira-me" a uma Motherboard da ASUS com a função de OC em Auto...

Cumps.
 
Boas, mas já agora isto é prejudicial ao cpu e gpu? consigo usufruir do cpu e da gpu como normalmente? nos jogos porque eu uso mais para jogos. quando digo usufruir do cpu e da gpu é do tipo, eu até à data com a minha gráfica tenhho jogado a tudo no maximo sem problemas até BF1 no ultra sem problemas e se desativar isso na BIOS será que vou ter alguma perda significativa nos jogos? porque eu nao me lembro de ter mexido na BIOS para o processador apresentar 4.30Ghz quando o maximo dele é de 3.9Ghz. Vou fazer isso que tu dizes amigo

Porque quando estava a jogar e o pc aquecia chegou a reiniciar sozinho o que nunca me aconteceu, desde que liguei a minha Fan de 120MM diretamente na board isto passou-me a acontecer.
 
Instala o HWINFO64 e jogas um bocado. Depois diz a que temperatura máxima chega o cpu. Dependendo disso já se vê se esse OC auto está a fazer mal ou não.
 
isso não sera o turbo do Cpu?
mas o maximo dele pelo que sei é até aos 3.9Ghz
Ja formatei o pc e ja fiz novamente as ligaçoes na board e por enquanto já nao ta com esse problema, ja ta tudo normalizado. Possivelmente seria alguma coisa mal que eu tinha para aqui sem me dar conta. Obrigado pela vossa ajuda companheiros
 
Back
Topo