AMD ajuda a escolher processador

RavenMaster

Power Member
não sabia onde colocar isto, coloquei aqui :D


"A AMD colocou online uma ferramenta para ajudar utilizadores confusos com tantas linhas, números e especificações diferentes, a escolher um processador da empresa. É possível usar os seguintes critérios para reduzir as opções disponíveis: processador (Athlon 64, 64 FX, 64 X2 e Sempron), modelo, frequencia, cache L2, socket, versão (stepping), tecnologia de produção, voltagem e controlador de memória. A ferramenta também oferece uma busca rápida por modelo ou código do produto."

link
 
Fiquei um pouco confuso é o k era o stepping (quer dizer eu sei o que é mas não sei o significam as siglas...) Podes me ajudar?
 
JPardinha disse:
Fiquei um pouco confuso é o k era o stepping (quer dizer eu sei o que é mas não sei o significam as siglas...) Podes me ajudar?

Stteping é a versão do Chip, de tempos a tempos, a AMD modifica ligeiramente o cpu.


No caso do último stepping adicionou SEE3.
Basicamente é uma ligeira modificação, se fosse software seria como a diferença entre o DX9.0b para o 9.0c :)

As letras correspondem a cada 1:
por ex: E3 é o Venice e E4 san diego
 
ja agora, aproveito para perguntar se ja ha preços apontados para o X2... é que ja tenho alguns interessados em comprar dual core. eu tenho dito para não contar com menos de 400€ para o 4200+ ...
 
Zar0n disse:
Stteping é a versão do Chip, de tempos a tempos, a AMD modifica ligeiramente o cpu.


No caso do último stepping adicionou SEE3.
Basicamente é uma ligeira modificação, se fosse software seria como a diferença entre o DX9.0b para o 9.0c :)

As letras correspondem a cada 1:
por ex: E3 é o Venice e E4 san diego

Brigadão estou mt esclarecido... Mas e o Core, existem vários Steppings no mesmo core?
 
Os steppings são isso mesmo. Versões diferentes do mesmo core.

Existem os steppings onde são mesmo feitas alterações na estrutura do chip (C0, CG, E3 e E4) e steppings onde as alterações são pequenos tweaks no processo de fabrico em si, que depois podem ter implicações na capacidade dos processadores em atingir determinada frequência, ou não, pois podem ser "simplesmente" para melhorar os "yeilds" do processo de fabrico e permitir melhor aproveitamento no numero de cores que saiem operacionais da linha de fabrico.

Penso que é mais ou menos isto.
 
Esta ferramenta está porreira, mas queria saber uma informação que não vem lá.
Alguém sabe qual o calor dissipado por um athlon 1800+?
 
Koncaman disse:
ja agora, aproveito para perguntar se ja ha preços apontados para o X2... é que ja tenho alguns interessados em comprar dual core. eu tenho dito para não contar com menos de 400€ para o 4200+ ...

Li algures que os X2 não serão vendidos abaixo dos 500€.. :rolleyes:
 
Back
Topo