1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD almost acquired Nvidia in 2006

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 10 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1332)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

:D

cumps

Última edição: 10 de Janeiro de 2007
  2. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Sim..eles também estavam com relações bem interligadas a AMD e a NVidia..

os grandes chipsets Nvidia e os grandes cpu's AMD.. ui que mimo

3. S1nnless

S1nnless What is folding?

Eu questiono-me porque não seguiram em frente com a compra da nVidia e preferiram a ATI. É já conhecido à muito que a AMD e a nVidia tem melhores relações chipset-CPU, assim como ATI - Intel.

4. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Matar dois coelhos de uma cajadada só....mantém as boas parcerias já existentes com a NVIDIA e apura-as com a ATI,

(não) prejudicando a INTEL ao longo do processo. Digo eu, que não percebo nada de jogadas deste género.

5. S1nnless

Realmente, não me tinha lembrado disso. E também talvez pelo facto de a ATI ir à frente no que toca a processos de fabrico, e tornar mais fácil a criação do Fusion.

6. Sniper

Sniper Power Member

o problema e que se a amd comprasse a ati e a nvidia deixava de haver concorrencia pelo a nivel de graficas e isso podia ser mto mau e a amd por exemplo podia decidir em n fabricar mais boards para intel o que tb n iria ser nada bom.

cumps

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu acho que a resposta é muito simples:
    não havia dinheiro.

a ATi esta avaliada em menos dinheiro que a nVidia.

mas ja se tinha falado nisto na altura em que a AMD comprou a ATi... não sei qual será a ideia de virem falar nisto novamente.

8. S1nnless

Pelo que diz ai, o preço era muito semelhante, apesar da nVidia ser ligeiramente mais cara

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

duvido mesmo muito que o preço fosse identico. aliás, sempre se ouviu dizer que a AMD preferia a nVidia (e percebe-se perfeitamente porque), apenas foi para a ATi por ser a unica que podia comprar.

mas daqui a pouco o blastarr ja traduz isto para numeros :D

10. blastarr

blastarr Power Member

A ATI valia cerca de metade da Nvidia no Verão.
    Neste momento, a Nvidia vale mais 1.21 Biliões de dólares do que a ATI e a AMD..., juntas.

(Market Capitalization) - AMD:
    http://finance.yahoo.com/q?s=AMD
    11.21 Biliões.

(Market Capitalization) - Nvidia:
    http://finance.yahoo.com/q?s=nvda
    12.42 Biliões.

Os últimos 6 meses -desde que foi anunciada a compra da ATI- são reveladores do valor das acções das duas empresas (Nvidia e AMD):

Última edição: 11 de Janeiro de 2007
  11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ou seja, a nvidia podia comprar a AMD :D

12. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

3 Razões pela qual a AMD comprou a ATI

fonte

13. Sway

Sway To fold or to FOLD?

as acções da AMD estão a cair que nem pedra desde inicio de dezembro mais ou menos.

c2d + 8800. quando começei na bolsa as da amd valiam mais 10€ que as da intel, ja valem menos 5 praticamente. (em 1 mês e pouco). as da nvidia tem tido altos e baixos.

Partilhar esta Página