1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD AM3+ para ficar

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por icecosta, 28 de Setembro de 2012. (Respostas: 40; Visualizações: 5184)

1. icecosta

icecosta Power Member

2. eblain

eblain Power Member

Acho que é uma boa jogada da AMD.

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Depende. Se comprometer a performance, não me parece logico.
    Nesta questão dos sockets, nem 8 nem 80. Nem mudar todos os anos mas também não manter durante 6/8 anos se comprometer a performance geral do cpu/memorias/gráficas.

4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Tendo em conta que o desempenho dos CPUs da AMD tem vindo a piorar em vez de melhorar, nem deve ser pelo socket que se vai perder desempenho.

5. icecosta

icecosta Power Member

Bem não considero os pilledriver uma inovação da amd mas não me parece que se possa dizer que perderam performance face a geração anterior.
    A próxima geração ou traz uma melhoria significativa ou então para mim entrao em completo descredito.

6. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

LOL... se perdessem mais performance voltávamos ao "tempo" dos Athon 64... ahah

O cpu deve ser melhor, mas para o esconderem durante mais 1 semana e não deixarem as reviews sairem como deve ser... não deve ser nada por aí além...

7. vici

vici Power Member

Para quem adquiriu estas boards até é uma boa noticia, poderá mudar de cpu sem ter que comprar board nova...

Mas isto não sei até que ponto poderá "estagnar" o desempenho dos cpus AMD, mais uma vez a AMD provávelmente irá meter a "pata na poça".

8. Shidoshi

Shidoshi Power Member

Mas Vector ao menos, n vamos esperar o tempo que foi preciso para ver os Faildozers XD

9. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

vamos ver se troco o meu PHENOM II X4 por novo modelo da 2 ou 3 geração BD para alimentar a minha mb ASUS Crosshair V Formula Z AM3+

Última edição: 29 de Setembro de 2012
  10. vici

vici Power Member

Tens necessidade disso? :rolleyes:

Rodas tudo hoje em dia com esse cpu.

11. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Por enquanto não preciso mudar nada e estou satisfeito com cpu e mb. Como vou comprar un novo sistema baseado no FM2 deve ser A10-5800k +2x4GB +SSD 256GB e 1TB HDD.

Última edição: 29 de Setembro de 2012
  12. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Acho isto uma boa noticia até porque o AM3+ não é assim tão velho como se fala, penso que a intel não tinha necessidade em trocar do sk1156 para o sk1155, foi uma facada que por pouco não passei para a AMD, bastava estes terem cpu's com TDP's um pouco mais baixo e tinha dito adeus à intel!
    Pessoalmente estou convencido que conseguem tirar muito mais deste socket AM3+ tal como a intel conseguia do 1156!
    Para quem investiu no AM3+ a pensar nos Bulldozer fica mais descansado agora em saber que ainda vão tentar ao menos dar continuidade a este socket! :D

13. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Eu fiquei, tenho uma gigabyte 990fxa-ud7 com um x4 965 que comprei a pensar que dozer ia ser minimamente de jeito, agora pode ser que ainda venha a funcionar com outra coisa que não o x4.

14. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Parece-me muito boa ideia, visto que eles prometem bons improvements no steamroller.

Alguem reparou nos requisitos do far cry 3 e noticias associadas?

À cerca de 1 mês tinha saido uma noticia que os devs do far cry 3 tinham trabalhado em conjunto com a AMD de forma a optimizar o jogo.
    E derepente sai uns requisitos de top settings I7 2600k ou FX4000?
    Poderá isto fazer algum sentido?
    Ou será que um jogo programado devidamente para tirar partido dos módulos da AMD consegue tirar boa performance?

Cumps..

15. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Só tirar partido das novas instruções do cpu poderá fazer vantagem. Ou usaram compilador AMD para fazer jogo.

16. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Porreiro era a AMD lançar uma versão com os chips gravados pelo menos a 32nm, eu acho os chips actuais (990FX, 990X e 970) algo quentes demais, penso que ia ajudar!

17. Screazy

Screazy Power Member

Eu queria ver se estes AMD saissem alguma coisa de geito em relaçao ao aos bulldozer
    Eu tenho um dual-core da intel e keria fazer upgrade.
    só ke pelas reviews ke tenho visto a intel é superior, algo que eu nao goste pois assim a intel tem o poder no mercado e abusa nos preços dando um menor espaço de manobra pra os clientes e para a AMD.
    Os meu amigos so me dizem para ir para A intel mas.... opa gosto de ser diferente.
    Rezemos para ke saiam melhores ke pelo menos o i5 2500k o que ja era... mt bom.
    Cumps

18. DirtJumper

DirtJumper Power Member

por mim podiam arranjar uma socket nova. As am3+ já sairam há muito, e mesmo quem não troca de motherboard por causa da socket vai trocar por causa de usb3.0, sataIII, pciexpress3.0, clocks de memória mais elevados e outras coisas. Por isso não faz sentido nenhum ficar com a mesma socket sabendo que os steamrollers ainda vao demorar a sair. As pessoas vão mudar de motherboard de qualquer das maneiras.

19. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Saiu há muito? Tem pouco mais de 1 ano. As boards am3+ não sei se há alguma que não tenho usb3 e sata3, só se for das mais baratas, ainda assim. Depois o pci-e 3.0 apenas traz ganhos a uma pequena minoria dos utilizadores, tipo sli gtx680 ou cf hd7970 p.e.. Por fim memórias com clocks mais elevados? Existem bastantes boards am3+ a suportar 2000 e 2133, mas por acaso os cpus amd até se dão melhor com clocks menores mas com timings mais apertados.

Se queres razões para mudar de board dou-te duas válidas, um cpu com maior performance e/ou menor consumo.

Última edição pelo moderador: 29 de Setembro de 2012
  20. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

há pouca vantagem em usar pciexpress3.0 digo porque pciexpress 2.1 chega para qualquer gráfica. Não chega para esgotar o bus do cpu ou do chipset falo do 990FX

Partilhar esta Página