AMD and Intel Start the Price War

In April we will witness a tremendous price drop on dual-core Intel and AMD processors. We decided to take a look at the future and check out our comparative testing of the most popular dual-core CPU models that become even more attractive after the upcoming price-list corrections.

Last week we posted an article called Core 2 Duo E6420, E6320 and E4400 Plus Another 15 Sub-$200 Dual-Core Processors, devoted to the upcoming launch of a few new Intel processors on Core micro-architecture. We compared the new Core 2 Duo E6420, E6320 and E4400 processors coming out on April 22 against the existing dual-core products from AMD and Intel. However, a few days later this comparison didn’t look fair any more because we didn’t have the info on the upcoming AMD price reductions at the time and hence we compared the Intel newcomers against slower competitor’s solutions.

The thing is that AMD, just like Intel, was getting ready to significantly correct their price list very soon, so all the conclusions we made in the previous article need to be revised taking into account new data. On April 9 AMD will respond with a price drop to the launch of new Intel processors and simultaneous price reduction on older Pentium D and Core 2 Duo models. Therefore, the CPU market is going to change dramatically in the second half of April: dual-core processors will be selling at a much lower price-point than before.

When we evaluated the performance level and price of the Core 2 Duo E6420, E6320 and E4400 processors in the previous article, we said: “…AMD Athlon 64 X2 5000+ should cost no more than $180, and Athlon 64 X2 4800+ and 4600+ - no more than $140, if they want to successfully compete with the new Intel CPUs…”. These words turned out prophetic. Having got our hands on the upcoming price changes for the dual-core AMD processors we got proof that AMD’s marketing department most definitely shares our opinion. So, let’s take another look at the existing information on the upcoming April changes in Intel’s pricing and product range and compare it with the new data on the price policy of the competition:

AMD CPUs
Pricing
after 4/9/07

Intel CPUs
Pricing
after 4/22/07



Core 2 Duo E6700
$316
Athlon 64 X2 6000+
$229
Core 2 Duo E6600
$224
Athlon 64 X2 5600+
$179
Core 2 Duo E6420
$183
Athlon 64 X2 5200+
$169


Athlon 64 X2 5000+
$159
Core 2 Duo E6320
$163
Athlon 64 X2 4800+
$129
Core 2 Duo E4400
$133
Athlon 64 X2 4400+
$115
Core 2 Duo E4300
$113
Athlon 64 X2 4000+
$99


Athlon 64 X2 3800+
$79
Pentium D 935
$84
Athlon 64 X2 3600+
$69
Pentium D 925
$74​


Fonte:http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-roundup.html
 
São excelentes notícias!!!Quanto à "review" que eles fazem, nada de novo. Os X2 "default" ainda vão dando alguma luta aos C2D "default",

mas quando se fala em potencial e resultados com "overclock"...


AMD X2 --> :blubomte: <-- INTEL C2D


P.S. - K10 vem depressa senão a AMD está f*****, e nem os preços baixos a safam..:004:
 
Epa...isto assim vem-me trocar as voltas á cabeça. Tava para comprar um Core 2 Duo E6320 e agora vem-me a AMD a meter o Athlon 64 X2 5200+ praticamente pelo mesmo preço.
Qual é que vocês me recomendariam? (não pretendo fazer grandes OC)
 
Epa...isto assim vem-me trocar as voltas á cabeça. Tava para comprar um Core 2 Duo E6320 e agora vem-me a AMD a meter o Athlon 64 X2 5200+ praticamente pelo mesmo preço.
Qual é que vocês me recomendariam? (não pretendo fazer grandes OC)

já somos dois 8| apesar que eu quero OC! mas acho que vou para o e6600 -> 224.00 USD = 167.84€ :wow:
 
Última edição:
já somos dois 8| apesar que eu quero OC! mas acho que vou para o e6600 -> 224.00 USD = 167.84€ :wow:

ai estas conversões directas...

Na realidade, isso vai vir pelos 225 a 240 €...

Bem, estes preços da AMD são TERRÍVEIS!:wow:parece que temos concorrencia taco-a-taco agora até chegar o K10...
 
Romani48 nao esperes um 6600 a 160 euros lol
espera o 6600 mesmo a volta dos 220 EUROS.. ca em portugal o preco em euros custuma ser igual ao preco em dolares.

mas grande pricedown, um 6700 a menos de 350 euros :o
e por 69 euros ja se arranja um simpatico 3600+.... muito a frente :D

so as motherboards e que parece que nao baixam nada lol
 
Última edição:
isto esta de facto a ficar interessante, o 5000+ mandou um valente trambulhão no preço :wow:
assim o X2 ja começa a ser de novo uma opção.

quanto a conversões, geralmente, $1USD = 1€, não tem falhado muito.
 
Price-Performance Ratio

ratio.png
 
Atenção que esse gráfico é em default e que eles dizem nas conclusões que os AMD64 já estão bastante "exprimidos" em termos de clock, ao passo que os Conroe ainda têm muito para dar. Mas também é verdade que para as massas (que são quem dá o grosso do lucro), o que interessa é a performance em default.
 
Atenção que esse gráfico é em default e que eles dizem nas conclusões que os AMD64 já estão bastante "exprimidos" em termos de clock, ao passo que os Conroe ainda têm muito para dar. Mas também é verdade que para as massas (que são quem dá o grosso do lucro), o que interessa é a performance em default.

Claro que são em default, não faria sentido nenhum colocar com OC!!!! Pois como toda a boa gente sabe (pelo menos que anda atento a estas coisas!!!) que os Conroe a em OC são fulminantes em relação aos AMD...
 
Claro que são em default, não faria sentido nenhum colocar com OC!!!! Pois como toda a boa gente sabe (pelo menos que anda atento a estas coisas!!!) que os Conroe a em OC são fulminantes em relação aos AMD...


isso também é relativo porque se olharmos para as gamas mais baixas da AMD (3800+) este em overclock também atinge um performance ratio ao nível dos mais altos da AMD... mas sim, é sabido que a arquitectura Core 2 Duo é superior, ninguém pode dizer que não... mas em termos de preço as coisas estão próximas... "you really get what you pay for"
 
...

so as motherboards e que parece que nao baixam nada lol

Esse, neste momento, é o maior problema. Os CPU's nem estão mt caros (por assm dizer) as motherboards é que estão a um "balurdio"! Assim com as memórias.
Neste momento, a comprar uma coisa boa, ficava 250€ mobo, 200€ memorias, 130/150€ CPU.

Fikem bem!
 
]cool[;1519761 disse:
Esse, neste momento, é o maior problema. Os CPU's nem estão mt caros (por assm dizer) as motherboards é que estão a um "balurdio"! Assim com as memórias.
Neste momento, a comprar uma coisa boa, ficava 250€ mobo, 200€ memorias, 130/150€ CPU.

Fikem bem!


Montei recentemente um computador Core2Duo, e não sei que boards andas a comprar, mas eu dei 62€ pela minha board (Asrock Dual-Vsta), que suporta tudo o que posso pedir dela.

Processadores e memórias, isso sim tens motivo de queixa.
 
CrazyMonkey
o grafico esta muito porreiro.
era interessante era saber qual o criterio usado para o valor "performance" de cada CPU. se puderes, posta isso.
 
]cool[;1519761 disse:
Esse, neste momento, é o maior problema. Os CPU's nem estão mt caros (por assm dizer) as motherboards é que estão a um "balurdio"! Assim com as memórias.
Neste momento, a comprar uma coisa boa, ficava 250€ mobo, 200€ memorias, 130/150€ CPU.

Fikem bem!


Isso de comprar cpus de 150€ para usar em boards de 250€...miau :p
 
Montei recentemente um computador Core2Duo, e não sei que boards andas a comprar, mas eu dei 62€ pela minha board (Asrock Dual-Vsta), que suporta tudo o que posso pedir dela.

Processadores e memórias, isso sim tens motivo de queixa.

Eles falavam de motherboards, nao de ASRock.

Gostei do gráfico, bem realista.

Pena nao haver disso S939

cumps
 
Back
Topo