AMD and Intel Start the Price War

Montei recentemente um computador Core2Duo, e não sei que boards andas a comprar, mas eu dei 62€ pela minha board (Asrock Dual-Vsta), que suporta tudo o que posso pedir dela.

Processadores e memórias, isso sim tens motivo de queixa.

Uma AsRock é daquelas que tem mt que se lhe diga... Apenas uma vez ponderei uma (passagem de AGP para PCI-E) e ainda bem que ñ a comprei. Se tas satisfeito com ela ainda bem, mas eu ñ comprava uma.

Isso de comprar cpus de 150€ para usar em boards de 250€...miau :p

Boards que aproveitem bem CPU's de 150€ ñ são propriamente baratas. Um 6300 ou 6400 e uma boa board é uma optima solução, quanto custa uma board que aproveite bem o "potencial" destes CPU's?

Fikem bem!
 
Bords chipset 650i custam menos de 130€... E chegam mtas x aos 500FSB, tendo ainda a opçao de correres as memorias "unlinked"... e ja andam ai 2gb de memoria por menos e muito perto dos 150€...

cumps
 
ACho que vale a pena esperares pela saida dessas cpus E6*20 , agora pelas descidas de preços...isso a verificar em Pt tem que escoar 1º os stocks existentes...
 
]cool[;1520104 disse:
Boards que aproveitem bem CPU's de 150€ ñ são propriamente baratas. Um 6300 ou 6400 e uma boa board é uma optima solução, quanto custa uma board que aproveite bem o "potencial" destes CPU's?

Fikem bem!


115,50€ por uma Gigabyte GA-965P-DS3
Esta não será um bom exmplo?
 
Piadinhas à parte...
Se não fosse pedir muito, há algum motivo pelo qual a minha board não presta?

Se dás 250€ por uma board que faz exactamente o mesmo, é a ti que te doí, a mim não doí nada.

Em primeiro lugar para não pensares que sou "biased" anti-Asrock olha para a minha SIG. Pois é, o meu mediacenter tem por base uma Asrock. Digo-te mais, funcionou tudo logo à primeira. Também tive a Asrock igual à tua e mais uma vez tudo à primeira, muito sólida e com bom desempenho default.

Porém, o que este pessoal te está a dizer é que estas boards têm um elevado índice de RMA's. As que funcionam bem raramente se avariam, só que, é frequente elas morrerem logo à nascença, o que revela um controlo de qualidade deficiente. Se tiveres sorte (como é o meu caso :) ) podes ficar bem servido, isto é, se não pretenderes fazer overclock.

Pois é, estas duas boards que te mencionei da Asrock raramente conseguem ultrapassar de forma estável os 300 MHz de FSB, se bem me lembro, o melhor que consegui fazer com uma igual à tua foi 320 MHz, com os pencil mods do Shamino. De forma estável usava-a a 300 MHz de FSB. Ora, 300 MHz não te permite minimamente tirar rendimento do potencial dos Conroe e dos Allendale, principalmente o mais baratos, com multiplicadores baixos, que gostam de FSBs elevados.

Mas, se não pretendes efectuar overclock e está a funcionar, podes crer em que não ganhas muito em mudar para uma mais cara.

A minha já está a funcionar em contínuo há mais de 20 dias consecutivos (H24), sem ter qualquer tipo de erros.
 
Última edição:
motherboards de 250€? Tamos a falar de motherboards com Wifi, estofos em pele e essas mariquices todas? :P Que eu saiba nao precisas disso para aproveitar bem um processador...

Tens modelos inferiores com a msm capacidade de OC por menos 100€ q essas motherboards, e com uma perfomance semelhante... As memorias essas sim tao caritas, mas a tendencia é para aumentarem :S

As asrock nao é que sejam más para o preço delas, mas existe uma grande diferença a nivel de td de uma motherboard q custa 60€ para uma que custa 150€, e falo por experiencia propria :)
 
ratio.png

O que seria ainda mais interessante era um gráfico 3D com Performance, Price & TDP!!
 
E a memória quando baixa?

A descida de preços dos CPU's é bem vinda. Contudo a memória ainda está relativamente cara.

Está prevista alguma baixa de preços da RAM DDR2 800?


Em principio o meu futuro sistema será
CPU AMD 5200 - 65W
RAM 2x 1GB - 800Mhz
MB Asus M2A-VM HDMI (inclui placa gráfica)
Disco Seagate ST3320620AS (320GB; 16MB; SATA 2)
Caixa 3RSYS / Xilence
Cooler Scythe – *****
Fonte BeQuiet / Xilence
 
Next AMD price cuts - comprehensive list emerges

The price war between Intel and AMD gets more and more intense. While Intel's updated price list is known for some time now, it took spy agencies around the globe some time to uncover a similar document.

After all the Germans from Au-Ja got their hands on the bespoken file. Here it is:








Source: Au-Ja!


cumps
 
Back
Topo