Processador AMD APUs Kaveri

Alguém sabe se o A10-7850k faz dual-graphics com a R7 250x? No site da AMD referem que faz com a R7 250. Será que também faz com a versão "x"?
 
Boas..

Já tenho um AMD A8-7600 lá em casa. Está conjugado com uma MSI A88XM-E35 e umas G-Skill Ripjaw 1600 MHZ.
Após instalar o APU, tive que fazer update à BIOS porque não estava a conseguir instalar o Windows.

Logo após ligar o PC, está a gastar 36W. Não tive ainda tempo para deixar mais tempo em Idle e ver o consumo. Mas 36W lidos através do Watt-Meter parece-me mto bem. Sendo que neste PC ainda está um HDD e não um SSD. Colocando o SSD o consumo deverá ser ainda mais baixo.

Cumps.
 
A Notebookcheck.net fez uma análise aos APUs Kaveri para portáteis e chegou á conclusão que são melhores que os Intel Core i3 de voltagem equivalente.

não devemos estar a ver os mesmos resultados..
onde é que eles mostram isso ?

[ a nivel de CPU]
O A10-7300 ( 19W) obtem resultados ao nivel/ligeiramente acima do i3-4020Y (11.5W) mas abaixo do i3-4010U (de 15W)

EDIT :--------------------------------------------------------

E no proprio comparativo geral :
http://www.notebookcheck.com/Mobile...es=1&threads=1&technology=0&64bit=0&daysold=0


no que toca á grafica , a do A10-7300 em media é melhor
http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13
 
Última edição:
Se são chips normalmente usados sem GPU dedicado então quando eu estou a dizer que são melhores também estou a incluir performance de GPUe não apenas de CPU.

O A10-7300 (que nem sequer é o APU de topo porque esse é o FX-7500 com clocks mais elevados) tem resultados ao nível dos i3 em performance de CPU e é melhor a nível de GPU. Logo é melhor escolha no geral.

Se olhares só para resultados de CPU então o i3Haswell de 15W é melhor, mas para notebooks tens que olhar para a performance do iGPU muito mais que em desktops.
 
A não se que se pretanda jogar vais dar ao mesmo; sendo que se uma pessoa fizer intenção de jogar a diferença da HD4400 para a R7 não vai ser propriamente o ideal..
 
Não deixa de ser um produto mais equilibrado mesmo que só ligeiramente.
Não que faça muita diferença porque os OEMs nunca vão lançar portáteis atractivos com APUs da AMD.
 
AMD Sets New Pricing For A-Series APUs

AMD-chart.jpg
 
Também acho que é. No entanto, para uma máquina low cost, neste momento, tendo só CPU com iGPU, a escolha perante o preço/qualidade, terá de ser o A8-7600 que, pelos preços novos, deverá rondar os 85/90€ (no máximo) em Portugal.

Mas entre um A8-7600 ou um Pentium (principalmente o da edição de aniversário), não sei... depende sempre do que se pretende fazer.
 
Depende do preço que fique cada um deles cá. O 7850k e o 7800 podem dar bem para máquinas ITX de baixo consumo com boa performance, por exemplo. 150€ acho algo caro, mas se baixarem uns 20€ já ajudava.

Pormenor, os valores dos Compute cores estão certos? É que dão 10 no A8 7600 mas continuam 4+8 (12).
 
Até ver é um rumor, mas a edição chinesa da VR-Zone apresenta um roadmap com um refresh do Kaveri, com lançamento para o Q2 de 2015

2rpd6iv.jpg

http://chinese.vr-zone.com/141759/c...-will-released-by-amd-in-first-half-01292015/

à primeira vista é apenas um bump na velocidade máxima do iGPU, e a extensão do TDP configurável a outros sku, que no actual apenas se resumia ao 7600 e 7800 creio.

Mas a confirmar-se talvez seja de esperar que o Carrizo não venha efectivamente para o desktop, pelo menos na versão socket.
 
Back
Topo