1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Athalon XP 2400+ - Upgrade sem gastar muito...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cesarazul, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 953)

1. Boas,

Tenho neste momento o seguinte PC:

ProcessadorAMD Athlon XP 2400+

Memória1024Mb (2x 512 Dual Channel DDR400)

MotherbordCHAINTECH - 7NJL6

Placa GráficaNvidia Geforce FX-5200 128Mb AGP8x

Disco80Gb IDE 7200rpm

DrivesCD 52x
    DVD-RW Dual Layer

Queria fazer um upgrade ao processador, mas pelos visto os Athalon XP, já eram à muito tempo, já não estão à venda.

Que me aconselham gastando o minimo de dinheiro, pra já só queri mesmo alterar o processador, se existir ainda algum Athalon XP à venda potente era porreiro.
    Estou bastante satisfeito com este processador, mas também já começa a dar de si bem como a matherbord. Este processador já este a trabalhar durante bastante tempo e estável, com Overclock em que ficou um 3200+ em vez de 2400... se viesse um Athalon superior, um 3200+ ou um 3600+ era fixe, acho que estes existiam, já não tenho a certeza...:D

Mas pronto se acharem por bem ter de trocar de Bord e processador, por qual trocar, sem exageros... mas alguma coisa que posso suportar a minha memória e placa grafica!!!

Abraços
    César Azul

Última edição: 23 de Novembro de 2007
  2. ig90

ig90 Power Member

Boas não estas a colocar a tua questão na secçao correta. Mas respondendo a tua pergunta se conseguires arranjar no maximo será um 3200+ e usado.

Ps: Não é athalon é ATHLON.

Cumprimentos

3. Ok então, alguem da equipa de moderação que me meta isto no local certo sff.

Mas então que heide comprar, mas ficando bem servido e gastando pouco...???

4. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

5. Romani48

Romani48 Power Member

x2

ou então por exemplo a ABIT Fatal1ty F-I90HD que custa a volta dos 90/100€
    e um E2160.. essa placa mae já trás uma gráfica integrada bem melhor que a tua FX5200.. e depois sempre podes por uma grafica PCI-E 16x.. essa board é excelente digo te já!

6. Xmeagol

Xmeagol Power Member

acho que tas bem servido com o teu PC

fas um upgrade ah grafica. (AGP certo?)

7. FastBoy

FastBoy Power Member

8. Romani48

Romani48 Power Member

hmm com essa board ele ja tinha um update de jeito.. boa board, faz bom OC, tem chipset ATI® RX1250... eu costumo recomendar é para Media Centers

comprava 1Gb de RAM que nem é assim tão caro hoje em dia

9. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Dude... vivo perto de ti!!! lol... muda para um Core 2 Duo qq coisa ou então vais aos classificados da Aqua... no outro dia vi um 3200+ com zalman 7000 numa DFI Nforce 4, memórias e tudo por 100€... granda negócio, mas assim terias de trocar de grafica pra pci-express... tens de falar do teu orçamento... :D

Cumps,

V3ctor

10. kronozord

kronozord Power Member

Tambem tenho +- o mesmo pc e tava a pensar nesta combinaçao

mobo- Asrock775Dual-VSTA +-60 oiros
    proc- intel dualcore E2160 +- 70 oiros

e se o teu orçamento permitir

mem- kingston ddr 1024 mb 667mhz cl5 +-24 oiros x1
    pgrafic- hd2600pro +-70 oiros.
    Isto com um OC fica ainda melhor...

no melhor dos casos gastas 130$ e no pior 224$