1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD athlon 1500+ e temperaturas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LuckyMonkey, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 776)

1. LuckyMonkey

LuckyMonkey Power Member

Pessoal gostava de saber quais são as temperaturas normais para este processador, sei que ele morre aos 90ºC, mas o meu está nos 60ºC em idle. Será que me devo preocupar????

2. EuBiUmSapo

EuBiUmSapo Power Member

Ya, 60º já é muito. Aconselho-te a mudar a pasta térmica disso pois o cpu já deve ter uns anitos e isso deve estar bem desgastado. Depois de mudares isso a temperatura deve descer uns bons graus e aconselho-te também a retirares a parte lateral da caixa para o ar quente sair melhor e se der instalar uma ou 2 fan's de 80 na parte de trás da caixa para refrescar isso melhor.

3. LuckyMonkey

LuckyMonkey Power Member

Pá hoje tive a mudar a pasta térmica para uma artic silver, depois tenho duas fans de 80 uma a meter ar à frente e uma a tirar atrás, mas mesmo assim o processador teima a estar perto dos 60º...

4. apoc

apoc Power Member

ele morre aos 85ºC e não 90 ...

esse core esta testemunhado de ja ter trabalho perto de 100 e não ter morrido ...

60 ñ é muito ... o meu tbird em load chega aos 82ºC ... ( e já tem uns bons e longos quase 7 anos )

5. EuBiUmSapo

EuBiUmSapo Power Member

Então em último caso muda o dissipador disto. Podes optar por comprar um Thermaltake Volcano, penso serem os melhores para esse socket ;)

6. rav3n

rav3n Power Member

ou um slk(é melhorzito q o volcano)
    eu acho q tenho um muito parecido com o volcano(tb da mesma marca), mas tem um regulador da ventoinha
    aquilo a 5000 e tal rpm ate levanta voo :lol:

7. edusantos

edusantos Power Member

Por incrivel que pareça o meu XP 2200+ está praticamente sempre em idle nos 39º em full-load chega aos 45º... e não passa dai em stock cooler...:004:

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que o do LuckyMonkey deve ser um Palomino como eu tenho aqui.. que aquece bastante!

Cumprimentos

9. edusantos

edusantos Power Member

Parece que os Thoroughbred são os melhores a nível de temps (tive sorte)....:)

cumps

10. apoc

apoc Power Member

claro q são ... tecnologocamente mais avançados ..

tbird e palomino a 0.18 ... tbred a 0.13 ...claro q aquece menos .. não há hipotese ...

11. edusantos

edusantos Power Member

LoL.. OK...

:wah:TBred 4Ever...

cumps

12. LuckyMonkey

LuckyMonkey Power Member

Muito obrigado a todos, então devo-lhe espetar ali um cooler novo e não me stressar muito porque estas temps são normais...

Obrigado :)

13. apoc

apoc Power Member

sim as temps são normais ...

Partilhar esta Página