AMD Athlon 2800+ aparece como AMD Athlon 1275

xurrex77

Membro
Ora viva.
PC: Board MSI KT3 Ultra2 (MS-6380E); AMD Athlon 2800; Dimm 512 DDR Ram.
Certo dia ao ligar o computador, o monitor simplesmente apareceu: no signal. O Pc tinha todos componentes a trabalhar (discos, ventoinhas, etc.) mas não dava o bip ao iniciar e não mostrava imagem. Troquei placa gráfica e nada. Reseteei o pc, tirei a pilha da board para a resetear e nada. 1 semana depois tava para levar ao "mecânico" e tentei uma ultima coisa. Pressionei a ventoinha do chipset e empurrei o processador e verifiquei os cabos todos. Liguei e já estava a bombar. Não percebi. A BIOS estava diferente (porque tirei a pilha) e fiz os updates da board. Uma coisa no entanto não muda nem por nada e já alterei várias opções da BIOS: Quando inicio o PC aparece-me sempre AMD ATHLON 1275 MHZ, quando sempre foi AMD ATHLON 2800 MHZ. O PC está mais lento desde então e em todos os programos que uso, identifica-me sempre como sendo AMD a 1275MHZ. O que aconteceu? ALGUÉM ME AJUDA?
 
Então é assim:
Alterei FSB para 166, mas o multplicador não tinha 12.5 (deixei estar em auto por vi das duvidas). Paracia que ia tudo em, apareceu-me finalmente a indicação de AMD ATHLON 2800+, mas ao iniciar, depois de aparecer a tabela com as drives e isso tudo o pc deixou de arrancar e ficou o ecra preto com o cursor a piscar. Reset outra vez e deu-me 3 bips longos sem reiniciar. Ás vezes conseguia aceder a BIOS mas nunca conseguia fazer alteraçoes pq a BIOS bloqueava.
Depois de varias tentativas consegui aceder a BIOS e voltar a por FSB a 100 e assim voltou a funcionar bem mas novamente com AMD ATHLON 1275.
Decidi aceder novamente a BIOS e voltei a colocar FSB 166 e o multiplicar a 10x(era o mais proximo que tinha de 12,5), bem a partir daki nunca mais o computador reiniciou. Fica o ecra todo preto e nem dá nenhum bip quando faço reset. Fikei na mesma. Voltei a tira pilha mas nada.
O PC agora está paradinho.
Tou lixado.
 
Back
Topo