1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD ATHLON 64 4000+ - AMD ATHLON 64 3800+ Dual Core

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rikatu, 10 de Maio de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1693)

1. Rikatu

Rikatu Power Member

Kual dos dois ek m aconselham?? Kual tera maior desempenho? O CPU é para jogos...:)

Cmpts

2. sparrow

sparrow Power Member

actualmente, para jogos, o 4000.

a maioria dos jogos ainda não suporta multi-processadores.

3. timber

timber Zwame Advisor

Actualmente para jogos é mesmo o A64 4000+
    Mas eu não o comprava
    Preferia o X2 3800+

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nenhum ! Compra um Opteron 165 (É Dual-Core) e overclocka... Ficas melhor do que com qq um desses dois...

5. Rikatu

Rikatu Power Member

N sabem para kd ek comexam a sair jogos a pedir o dual core?? Eu vi um review e o 4000 come os dual core.

Cmpts

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

O 4000+ come os Dual-Core a default... Agora imagina Dois cores à velocidade dum 4000+ ? O que seria melhor ? Um ou dois cores ? Pois... Compra um Opteron qq Dual-Core k n te vais arrepender, e ainda por cima os jogos novos como o Quake4 ou o CoD2 já começam a suportar Dual-Cores...

7. Rikatu

Rikatu Power Member

Entao kual ek m aconselham destes 3 CPU´s?

-AMD Athlon 64 3800+ X2
    -AMD Athlon 64 4200+ X2
    -Opteron 165 X2

Nota: n é pa fazer overclock :)

Os CPU´s sao pa jogos e principalmente para o CS Source.

Cmpts

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Oh, se não é para overclock e é para jogar o 4000+ é o melhor... Mas para CS Source isso merece um 3000+...

9. Rikatu

Rikatu Power Member

Ha pouko tavas a dizer k mais valia comprar um Dual core e agr dizes k o melhor pa jogar é o 4000+...n t percebo :)

Cmpts

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Simples, eu referi na altura que com OVERCLOCK era muito melhor... Tu disseste que não era para overclockar, portanto muda-se um aspecto MUITO importante, lamento informar-te mas vais deitar dinheiro fora...

11. Rikatu

Rikatu Power Member

Mas a melhor escolha é dual core, ne? Ou nao??

Cmpts

12. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

O source pede muito do processador.Ainda outro dia estava a ver um fórum sobre o CSS em q falavam da diferença q faz o processador no jogo.Compra um Opteron e ficas com o processador para tudo.

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se fores overclockar sim a melhor escolha é o dual-core... Se fores deixar a default a melhor escolha é o 4000+...

14. steelballzz

steelballzz Folding Member

o opteron 150 está com bom preço
    200x12
    2400mhz
    1 m cache

ja tive um nas mãos e aquilo é poderoso.....
    com um cheirinho de htt....oops lá vou eu....:002:.....não era isso...
    se calhar até está mais barato k o 4000.....

boas compras

15. Rikatu

Rikatu Power Member

Entao s for para o 4000+ fiko com um CPU po futuro?? Ek daki a uns meses ou 1 ano n m kero andar a keixar...:)
    Eu digo isto pk kuase td a gente diz pa comprar dual core...o futuro...

Cmpts

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

E têm razão... Mas se comprares um Dual-Core qualquer daqui a um ano vais-te queixar na mesma... A default a performance deles é relativamente sofrivel... Um Dual-Core é a melhor aposta caso queiras overclock e para o futuro... O 4000+ é a melhor aposta sem overclock e com efeitos mais imediatos...

17. Rikatu

Rikatu Power Member

Mas para fikar desactualizado daki a 1 ano, mais vale fikar com 1 dual core, ne?? Ou nao? Desculpa as minhas perguntinhas xatas :)

Cmpts

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ok eu tento explicar duma maneira k axo ser mais simples...

Compres o que comprares agora daqui a um ano ambos vão estar desactualizados... O Single-core terá mais potencia, mas menos um core, o Dual-Core vai ser menos potente mas já é dual-core o k é uma vantagem...

Nessa altura para minimizar os danos podes fazer overclock, claro k nem assim deixa de estar desactualizado, estará é menos desactualizado...

A melhor ideia é comprares um Dual-Core e mete-lo a trabalhar à velocidade do 4000+ (O k é realmente simples) e assim tens o melhor dos dois mundos... A potencia em jogos actuais e a menor desactualização de futuro...

Se mesmo assim não compreenderes o k quero dizer peço desculpa mas não consigo explicar melhor...

19. Rikatu

Rikatu Power Member

brigadao manu pela explikaxao :) valeu...

Ah e s foxes tu a comprar kual compravas?? :) Mas ha 1 problema, eu n sei fazer overclock :(

Fika bem...

Cmpts

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se fosse eu a comprar era um Opteron 165... É dual-core, tem 2x1Mb de cache (O X2 3800+ só tem 2x512k) e overclocka bastante bem...

O overclock é muito simples de fazer, vais ver k se quiseres muita gente daqui do forum te ajuda num instante :)

Partilhar esta Página