AMD Athlon 64 4000+ San Diego 2.4Ghz

MegaGonca

Membro
Boas malta.
Sou novato nisto do overclocking mas tenho 1 colega que percebe e tentei fzr umas cenas.
Tenho um AMD Athlon 64 4000+ San Diego 2.4Ghz com 1Gb de Ram (2x512Mb da Kingston) com uma board Asus A8N-Sli Deluxe e uma fonte de alimentação de 230V. A gráfica é uma ATI Radeon X850 Pro 256Mb PCI-Express.
Tentei fzr overclocking aumentando o HTT pra 220 (original: 200) e passado um bocado encravou. A temperatura a 200 é de 35º e a 220 também. Quando puxo por ele com o HTT a 220 aumenta a temperatura pra +/- 42ºC e s o deixo tar mt tempo a trabalhar a esta temperatura ele acaba por reiniciar ou por dar problema cm o windows.
O meu colega disse-me que o processador podia tar protegido contra overclocking...
O meu windows também não tá mt bom, poderá ser disso?
Já vi por aí uns artigos a flr de divisores na mems ms sinceramente ñ percebo mt disso!
Gostava de alguma ajuda s fosse possível.
 
bem
tu já deste a resposta ao teu problema

essa ram se fizer 210 estaveis já é bom......

terás mesmo que colocar divisores para não teres a ram a subir ao mesmo ritmo que o cpu
ou seja
correr a ram assincrona

deves ter algures algo como ......ddr 333.....166.....já não me recordo como era essa board

atenção ás temperaturas mas em carga.......

boa sorte com isso
 
Procura no google guias de OC para amd's 64...andam por la muitos...
Depois se continuares com duvidas pergunta aqui que o povo ajuda-te....agora não te podemos fazer a papinha toda....pk quando fomos nós tb tivemos de procurar e ler muito...e acredita..vais perceber porque é que procurar é bom...
 
Na BIOS tens uma tag que diz advanced, aí tens um menu que diz CPU configuration, ao entrares nesse menu tens um que diz DRAM configuration.Aí, tens memclock index value. podes mudar para 333mhz, por exemplo.
Cums