AMD Athlon 64 4000+ San Diego 2.4Ghz

MegaGonca

Membro
Boas malta.
Sou novato nisto do overclocking mas tenho 1 colega que percebe e tentei fzr umas cenas.
Tenho um AMD Athlon 64 4000+ San Diego 2.4Ghz com 1Gb de Ram (2x512Mb da Kingston) com uma board Asus A8N-Sli Deluxe e uma fonte de alimentação de 230V. A gráfica é uma ATI Radeon X850 Pro 256Mb PCI-Express.
Tentei fzr overclocking aumentando o HTT pra 220 (original: 200) e passado um bocado encravou. A temperatura a 200 é de 35º e a 220 também. Quando puxo por ele com o HTT a 220 aumenta a temperatura pra +/- 42ºC e s o deixo tar mt tempo a trabalhar a esta temperatura ele acaba por reiniciar ou por dar problema cm o windows.
O meu colega disse-me que o processador podia tar protegido contra overclocking...
O meu windows também não tá mt bom, poderá ser disso?
Já vi por aí uns artigos a flr de divisores na mems ms sinceramente ñ percebo mt disso!
Gostava de alguma ajuda s fosse possível.
 
bem
tu já deste a resposta ao teu problema

essa ram se fizer 210 estaveis já é bom......

terás mesmo que colocar divisores para não teres a ram a subir ao mesmo ritmo que o cpu
ou seja
correr a ram assincrona

deves ter algures algo como ......ddr 333.....166.....já não me recordo como era essa board

atenção ás temperaturas mas em carga.......

boa sorte com isso
 
Procura no google guias de OC para amd's 64...andam por la muitos...
Depois se continuares com duvidas pergunta aqui que o povo ajuda-te....agora não te podemos fazer a papinha toda....pk quando fomos nós tb tivemos de procurar e ler muito...e acredita..vais perceber porque é que procurar é bom...
 
Na BIOS tens uma tag que diz advanced, aí tens um menu que diz CPU configuration, ao entrares nesse menu tens um que diz DRAM configuration.Aí, tens memclock index value. podes mudar para 333mhz, por exemplo.
Cums
 
Se colocares o FSB (default 200) a 250mhz e a tua ram for DDR400, suponhamos, terás que colocar a RAM a 166(333)mhz, porque o aumento no FSB é de 25%, que também afecta a RAM, neste caso:

200-está para-250
assim como
166-está para- x

x = (166*250) / 200 = 207,5 mhz na DDR

Ou ao contrário:

Se o FSB é 200 e está a 250
a RAM tem que estar a 200, mais ou menos.

(200*200)/250 = 160mhz (166);

ps: Já agora, se tens o fsb a 220, para teres a tua ram à volta dos 200-> (200*200)/220 = 181mhz (nem todas as bios tem valores intermédios, o mais comum é 100, 133,166,200)
 
Última edição:
pronto..já começo a perceber melhor disto!!agr preciso de sbr akeles valores ("x-x-x-x") q n sei o q são, gostava tb de sbr acerca das voltagens e tb s é preciso + alguma coisa!
 
já percebi q akeles valores são as velocidades das memórias!
não consigo é compreender pq é q ao tentar overclockar pra 2.6Ghz (HTT a 220Mhz) e cm as memórias a 180Mhz cm 3-3-3-7 (a 200 é 3-3-3-8) ele vai abaixo passado alguns segundos mm sem stressar!!ate ja tentei cm as mems a 166 cm 2-3-3-7 ms tb ñ dá!A temperatura fica estável (cerca de 34º) ms ele reinicia sozinho e kd abre o windows aparece "o windows recuperou de um erro grave" ou ***** coisa assim do genero..e fica cm tava antes!
 
Overclock mal feito. Baixaste o HTF ?(hyper transport frequency - está também em ADVANCED). Baixa pelo menos para 4x.
Em Jumperfree configuration define manualmente a voltagem das memórias, CPU, multiplicador do cpu. EM pci CLOCK SYNCHRONIZATION MODE poe a 33.
CUmps
 
Fiz metade do q disses-t..lol!!as memorias tao a 333Mhz,o clock sync mode ta a 33.3Mhz e o htf ta a 4x. o multiplicador pus a 12x ms não sei é o q meter nas voltagens no CPU Freq e no PCI-E Clock!Tenho a Frequency a 225 e o Clock a 110Mhz. S vou às propriedades do computador aparece la 2.7 Ghz mas no everest e no CPU-z aparece 2400 Mhz na mm na velocidade do Clock!Até rodei o super pi e tava + lento!
 
Última edição:
É incrível, mas estou rigorosamente com o mesmo problema dele!

Tenho noutra configuração um Athlon 64 3700+ overclockado numa Asus A8N-SLI SE com um par de memórias de 1 Gb cada da Geil!

E aquilo não me passa dos 220.... basta eu meter 222 por exemplo, que o pc fica logo instavel ou nem sequer entra no windows, decerto estou com o mesmo prblema dele.

Lá terei que aprender a mexer nas memórias, julgava eu que isto do overclocking era só ir subindo, subindo, subindo até a temperatura acusar, mas pelos vistos mesmo com o processador a 34º e a board a 35º é preciso mexer nas mem's...

\w/
 
Back
Topo