1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Athlon 64 Revisão E trás suporte SSE3

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Metro, 5 de Novembro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 1107)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2264

Já todos devem ter visto este artigo mas será interessante pensar o que valerá em termos de performance a inclusão destas 13 novas instruções.

O OC seguramente que se manterá pelo menos:)

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se for como o SS3 dos P4, quase nadinha...

Demora sempre bastante a aparecerem softwares optimizados para essas instruções.
    Normalmente os ciclos entre a disponibilidade e as optimizacoes andam nos 18/24 meses... porque nem toda a gente vai a correr reprogramar os seus programas para fazer uso disso. Normalmente quem salta logo no comboio sao os CAD's e afins...

Tambem ao preço que custam... hehehe

3. DaMan

DaMan Power Member

Eu suponho que esse 4200+ que estará para vir será baseado no fx-55 a 0,09.
    Penso que a diferença de perfomance da rev. D para a E será minima, excepto situações de encoding.. não vou esperar por essa revisão para pegar num athlon 64! :)

[]´s

4. Raptor

Raptor OC Legend

Enquanto não houver aplicações que saibam tirar partido, até podem trazer SSE18... :)

Já as SSE2 demoraram algum tempo até se tirar real partido.

5. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

6. Mephisto

Mephisto Banido

Vais dizer que não querias SSE18...:D:D:D

Até que é bom saber que vão ter mas só será realmente bom a longo prazo quando for implementado em optimizações no software.

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Isso eh falso, tiras proveito de SSE3 no superpi! :D

8. Mephisto

Mephisto Banido

Yap e é por isso que andam a fazer o choradinho por causa do patch...bah
    É só pussies....:D

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Eeerrr... N sabia k tb haviam "bugs" nos processadores... afinal o k é k isso ker dizer? K os anteriores tinham algum problema (n era só no software k havia bugs)?

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

11. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Post muito produtivo, sem duvida. Parabens.
    A verdade é que tambem não entendo o significado de bugs a nivel de processador, mas mesmo que entendesse, não iria dar uma resposta dessas. Parece que estás a gozar com a falta de conhecimentos dos outros.

Se alguém puder tirar a duvida do SteelBoy (assim como minha) agradeço... ;)

12. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Nao se trata de bug, mas sim da implementacao das instrucoes SSE3 numa proxima revisao dos A64, a E.

Os Prescott ja teem esta instrucao e nao se verificou reducao a nivel de oc.

13. kanguru

kanguru [email protected] Member

pois, acho que não ha bugs em hardware, ker dizer, não é suposto. Se desse alguma bronca simplesmente cortam as implementações do processador e pronto :)

Tou a gostar disto... mais uns meses e tenho um athlon 64 com uma boa mb a chamar por mim :D

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Partilhar esta Página