AMD Athlon 64 X2 Dual Core 3800+ Vs AMD Opteron Dual Core 165

simples

opteron 165=2*1MB cache
x2 = 2*512kb cache

mais cache = mais rapido

se quiseres saber mais. sobre overclock PT faz uma busca no forum para saber o que pessoal ta a usar.
 
ahhhhhh nao é assim tao linear!

deixo-vos entao uma pergunta: quando é a altura de repor a cache, demora-vos mais tempo a ir buscar 1 MB de dados à memoria principal para passar para a cache ou apenas 512 kb ?

com certeza que sao os 512 kb. nesse aspecto, a cache de 1mb perde pontos.

a escolha do processador dependerá do tipo de uso que vais dar ao teu sistema.

mais cache nem sempre é sinonimo de maior rapidez!

cumps.
 
A diferença não é muita... Mas se o preço é o mesmo...

Quanto aos 512kb de cache serem mais rápidos... Nunca vi um CPU com menos cache ser mais rápido k um com mais cache... Em qq aplicação... (Á mesma frequencia claro...)
 
tetsuo disse:
Para isso os celerons e os semprons eram os reis!

Yeah eu tive um Celeron 3Ghz k dava um bom cordel a um Prescott 3Ghz... A diferença é k um tinha uma board Asus e o outro uma Asrock... Ainda me vêm cá falar bem da marca....
 
Quando eu estudei arquitectura d computadores, que eu me lembre(foi ha 3 anos), a cache do cpu nao era assim substituida duma acentada! Logo cache de 1Mega nunca perde para cache de 512Kb! Alguem que esteja estudar asc1 na nova ou ac no tecnico que de uma ajuda...
 
a minha questão era mesmo só qual deles era melhor pois o preço tá ela por ela sendo o opteron o mais barato :P ambos trabalham a 1.8Ghz? sei que o opteron sim agora o x2 não sei feito isto parece-me que sabendo a resposta já irei para o sr. Opteron 165

DarkDevil
 
Back
Topo