1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD ATHLON 64BIT X2 DUAL-CORE ou INTEL C2D E6700??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tubara0, 6 de Outubro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1103)

1. Tubara0

Tubara0 Power Member

INTEL C2D E6700 2.67GHZ 775 FSB1066 4MB BOX

ou

AMD ATHLON 64BIT X2 DUAL-CORE 4800+ BOX SK939

Qual escolher? Pelo que sei com AMD não posso usar DDR2 mas com INTEL posso... confirmam isto? Deem-me ai umas dicas, andava inclinado para o AMD mas já me disseram que o Intel é superior e com mais compatibilidades. :-D

Já agora deem-me a vossa opinião sobre esta placa gráfica:
    Sapphire X1800XT 512MB

Obrigado a todos desde já !

Última edição: 6 de Outubro de 2006
  2. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Sem duvida alguma, Intel... Esse processador da intel esmga completamente o que meteste ai da amd. Quanto à gráfica, é muito boa também. Há melhores como é claro, mas com essa jogas qualquer jogo sem problemas.

Boa sorte.

3. Tubara0

Tubara0 Power Member

Pensei que não fosse assim tão superior, dos AMD que vi... este pareceu-me dos melhores.
    Já agora confirmas aquilo de que DDR2 não dá no AMD? E já agora não há qualquer problema em ter uma ATI no Intel ou há? Agora com aquela história que li por ai da possibilidade da Intel comprar a Nvidia...
    Desculpa ai tanta pergunta, mas é que esta compra tem de ser bastante ponderada ;)
    Obrigado !

4. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

DDR2 na AMD só com o socket AM2...

Mas mesmo assim os core 2 duo são bem superiores aos AMD Am2

5. kanguru

kanguru [email protected] Member

seja qual for compra com DDR2, pelo menos facilita o upgrade daqui a uns tempos. No caso do amd procura um cpu para socket AM2 como ja foi referido.

Quanto aos dois cpus, vai para o intel, que neste momento é bem superior ao amd. Não conheço nenhuma incompatibilidade entre ATI e intel, assim como nvidia e AMD.

6. timber

timber Zwame Advisor

Escolhia claramente o E6700

A gráfica é fixe mas duvido que não arranjes melhor pelo dinheiro que ela te deve custar

7. Tubara0

Tubara0 Power Member

Processador: INTEL C2D E6700 2.67GHz 775 FSB1066 4MB BOX

Placa Gráfica: Sapphire Radeon X1900XT 512MB DDR PCI-E

Mother Board: Asus P5B Intel P965 SK775

Memórias 1: Corsair XMS2 2x1024 DDR2 PC5400

Disco: Maxtor 160GB SataII 8MB

Após as vossas opiniões/sugestões, dos componentes principais escolhi estes, parece-vos bem? Após consultar as caracteristicas não vi nenhuma incompatibilidade entre nenhum dos componentes, que dizem? Se fossem voces, esquecendo o preço... compravam?
    Senão digam-me o que mudavam aqui.

Cumprimentos e obrigado por toda a ajuda disponibilizada.

8. timber

timber Zwame Advisor

Se é para esquecer o preço mete uma X1950

De resto está tudo porreiro

9. Tubara0

Tubara0 Power Member

Pronto já encomendei os componentes e mudei a placa gráfica, seguindo a tua sugestão... apenas alterei foi a marca mudando de Sapphire para Asus... Espero que o desempenho seja idêntico...

ASUS RADEON X1950XTX/HTVDP 512MB PCI-E

Era a esta "serie" que te referias certo? Foi esta que encomendei.

Um Abraço e mais uma vez obrigado por todas as vossas dicas. ;)

10. timber

timber Zwame Advisor

Sim o desempenho é idêntico (para não dizer igual)

Essa que compraste (pelo nome) até tem a vantagem de ter chaves HDCP para ver filmes HD

Vais ficar muito bem servido

11. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Quanto ficou o estrago? Pode-se saber?

12. Tubara0

Tubara0 Power Member

Bem para mim vai ficar um preço agradável espero eu, preços de revenda mais umas coisas...
    Mas pronto se fosse comprar isto onde andei a escolher as peças por gostar da estrutura do site (www.*****.net) ficava-me por volta dos 1600€ ... pode-se dizer que é uma pequena loucura, mas acho que para quem gosta mesmo destas coisas e até faz trabalhos na área é sempre bom ter uma boa máquina... claro que as vezes para a ter tem de se abdicar de outras coisas, mas isso é como tudo... são escolhas da vida.
    Mas já estava cansado do provérbio "em casa de pedreiro, espeto de pau" :P

Obrigado a todos,
    Cumprimentos !

13. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas!
    Axo q a compra dessa X1950XTX foi mto boa...mas por metade do preço compravas uma 7900GTO acabadinha d sair e q pelo q parece pode ser moddada para 7900GTX ;),apesar d nao ter o desempenho dessa ati,mas nao anda assim mto longe!
    Cumps

14. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Acho que só falhaste na P5B.

Com tanto dinheiro envolvido, penso que podias ter ido pelo menos para a Deluxe.

Ou isso, ou para a ABIT 975X

Partilhar esta Página