amd athlon 64bits / pentium 4 64bits ?

toughpanther

Power Member
boas kero comprar um computar e aconselharam-m um processadro amd athlon 64bits para poder trabalhar melhor com programas de arquitectura, mas gostava de saber se a board tem de ser especial por ser um processador de 64 bits (eu tava a pensar comprar a asus p5gd1) e se o sistema operativo tem k ser especial....dsc la ms eu sou m ignorante nisto....lo0l
em relaçao ao pentium 4 64bits n sei ja ta esta disponivel ms s ja tiver gostava d saber s o facto de ser pentium e melhor k athlon e se os preços estao equivalentes...
ja agora no caso de comprar uma athlon 64 bits kual devo comprar:
athlon 64 3000+ (174€) 2.0Ghz
athlon 64 3200+ (218€) 2.2Ghz?
a diferenca de preço justifica?
a mim faz.m confusao o facto d os processadores 32 bits terem mais ghz...
abc
 
Última edição:
Essa motherboard não é para Athlon 64, mas sim para Pentium 4.

Em modo 64 bit, os A64 são geralmente superiores, já em 32 bit, na área que tu pretendes, a performance está mais ou menos equilibrada entre os dois.

O único windows que funciona a 64 bit nos desktop sai daqui a poucos dias para o mercado (XP Professional x64).
Linux 64bit já há muitos.
Finalmente, caso aínda não queiras usar sist. operativos de 64 bit, qlqr um de 32bit funcionará sem problemas nem perda de funcionalidade.
 
Última edição:
ok obrig
ja agora podias.m indicar uma mother board similar a essa em termos de desempenho e de preço para 64 bits.
a mother board k tens na imagem e equivalente?e o preço
abc
 
Qlqr motherboard nforce4 é boa, as SLI têm capacidade para ter duas placas gráficas em paralelo e aumentar a performance em certos casos.
As versões ultra da NF4 tb são boas.

Esses processadores que referiste, com essas velocidades, não podem ser os melhores (para socket 939), devem ser os mais antigos para socket 754.

Já sabes, qlqr NF4 (há modelos a pouco mais de 100€) e processador Athlon 64 para socket 939 (aconselho-te o 3200+ a 2Ghz).

Não ligues aos mhz e aos ghz dos Pentium 4, os A64 fazem mais trabalho por cada um deles, daí que um athlon64 3200+ geralmente é mais rápido do que um P4 a 3200 mhz, apesar da diferença aparentemente enorme dos mhz de um e de outro.

Lojas há muitas, a www.*****.pt, www.*****.com, www.*****.com (não quero fazer publicidade, só me lembro destas de entre as q fazem melhores preços)

A minha board ronda os 165€, mas é a versão mais completa, com SLI, Dual-Raid, etc.

Há um modelo da Gigabyte a 102€ na *****, embora seja menos completo, como é óbvio.
 
Última edição:
os processadores athlon 64 bits tem cache de 512kb enquanto k os processadores pentium a 32bits tem de 1mb ixo n e prejudicial?
pelo menos dixeram.m k kt maior a cache mais rapido s torna o procesador...e verdade?
tb ha processadores athlon 64 bits acom cache 1024kb ms ficam mt caras....
 
toughpanther disse:
os processadores athlon 64 bits tem cache de 512kb enquanto k os processadores pentium a 32bits tem de 1mb ixo n e prejudicial?
pelo menos dixeram.m k kt maior a cache mais rapido s torna o procesador...e verdade?
tb ha processadores athlon 64 bits acom cache 1024kb ms ficam mt caras....

Não compares especificações entre 2 cpus de marcas diferentes... a Cache diz muito para os P4, mas diz pouco para os A64.
Se procurares no google por reviews do FX55 vais encontrar varios testes com multiplos cpus das duas companhias e tiras as conclusões :)
 
ñ compres já

é assim isto neste momente nao vale apena ainda investir num processador de 64bits (amd)!
é assim o amd 64 tu ñ o consegues aproveitar(so como servidor em linux) por enkanto como já foi referido o win64 ta para sair mas eu até tenho medo do k aí vem alguém se lembra kando saiu o xp!??!?!? só passado 1ano é k o coloquei!
é assim em processamentos de 32bits o p4 é bastante superior ao amd64 (ñ sou eu k odigo sao os testes) mas claro ele consegue fazer os 2 ao mesmo tempo por isso é k ainda têm bugs!
aconselho 1 xeon se keres 1a makina em condições ou 1 pentium a 64bits!
cuidado com os amds 64!
 
1 ano para meter o XP?
Quais testes?
Consegue fazer quais dois ao mesmo tempo? Quais bugs?
Porque que o P 64 bits ou o Xeon não tem bugs? Não conseguem fazer os dois aos mesmo tempo?
 
saaboo disse:
é assim isto neste momente nao vale apena ainda investir num processador de 64bits (amd)!
é assim o amd 64 tu ñ o consegues aproveitar(so como servidor em linux) por enkanto como já foi referido o win64 ta para sair mas eu até tenho medo do k aí vem alguém se lembra kando saiu o xp!??!?!? só passado 1ano é k o coloquei!
é assim em processamentos de 32bits o p4 é bastante superior ao amd64 (ñ sou eu k odigo sao os testes) mas claro ele consegue fazer os 2 ao mesmo tempo por isso é k ainda têm bugs!
aconselho 1 xeon se keres 1a makina em condições ou 1 pentium a 64bits!
cuidado com os amds 64!

só conseguiste acertar numa coisa, que foi no facto do win64 estar verdinho (no suporte third party).. de resto não sei que Testes andaste a ver. lol

Basicamente, em 3d Amd domina, e muitos dos outros testes onde o P4 era rei, deixou de o ser e noutros ganha muito pouco para o a64.
O cpu tem muito mais para dar do que apenas os 64bits

cumps
 
Atenção que esses processadores parecem-me caros, és capaz de comprá-los por menos 20 euros cada.

Corrijam-me se tiver errado.
 
E parecendo que não 20 euros poupados no cpu pode ser a diferença entre 512 ou 1 gb de ram.

Já agora GodLX em que loja é que compraste que eu ando também ando a namorar um desses.
 
The_King Timewarp :) Altos simpáticos e falaram comigo no Msn a guardar o CPU e tudo disseram-me steppings bla bla bla... (Axo k ja' so' têm mais um isto se ainda o tiverem)

Mas sinceramente se queres overclockar vai para um 3200+ pq o Multi 9x e' baixo :( O meu CPU da' 2700 mas preciso de meter 300x9 o k algumas boards não gostam...
 
Back
Topo