1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Athlon MP 2600+

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por vEgA, 4 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 915)

1. vEgA

vEgA Power Member

Segundo o site oficial:

AMD Athlon™ MP Processor 2600+ Brings Enterprises High Performance and Increased Productivity

—AMD’s newest multiprocessor designed to meet business demands for peak computing efficiency and compatibility—

SUNNYVALE, CA — FEBRUARY 4, 2003 — AMD (NYSE: AMD) today introduced the AMD Athlon™ MP processor 2600+, the newest in its line of multiprocessors for servers and workstations that run mission-critical business applications. The AMD Athlon MP processor 2600+ joins the AMD processor lineup as the company’s highest performance multiprocessor.

The AMD Athlon MP processor 2600+ builds on the tradition established by previous AMD Athlon multiprocessors by emphasizing comprehensive compatibility that can help lower a company’s total cost of ownership. AMD continues to work closely with leading software and hardware companies to help ensure all AMD processors provide optimal performance, resulting in efficient and highly productive computing for the end user.

http://www.amd.com/us-en/Corporate/VirtualPressRoom/0,,51_104_2315,00.html

Já o the Inquirer acrescenta que já estão à venda por 273 dolares na compra de mil o que, afirma a mesma fonte, é inferior ao preço dos XP 2600+ !!!

http://www.theinquirer.net/?article=7592

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Era bom que estes MP xegassem ao cliente final ao mesmo preço ou no maximo €5 mais caros que os seus irmãos XP, pois se a AMD conquistar fans mo mercado profissional, isso será uma mais valia, eles deviam ver era se arranjavam motherboards que suportassem 4 ou mais cpu's !
    Porque 2 já começa a ser pouco, já tenho soudades do tempo em que tinha o meu MP dual 1900+ ;)

3. ptzs

ptzs Power Member

Quando os MP 2600+ xegarem ao mercado jah os XP deram um trambolhao de preço.

Parece logico nao?

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Não ! Pois os MP's são muito mais rápidos a xegarem ao mercado ! Andava pessoal a anunciar que eles tinham saido po mercado (os 2400+) e já eu os via tabelados e em stock em alguns fornecedores ! ;)

5. iJFerreira

iJFerreira Banido

"valia, eles deviam ver era se arranjavam motherboards que suportassem 4 ou mais cpu's !"

Possivel é mas é muito caro. A arquitectura EV é boa para
    1 ou 2 processadores mas depois torna a motherboard
    muito cara por ser necessário recorrer a muitas camadas
    para cada bus de dados e endereçamento de cada CPU.

Há muitos anos lembro-me que uma empresa suiça
    lançou uma board para 6+1 Alphas mas... pois, nunca
    passou do papel e de algumas unidades. As boards eram
    complexas e caras e pouco fiáveis.

O HyperTransport dos novos Hammers vai mudar as coisas.

"Porque 2 já começa a ser pouco, já tenho soudades do tempo em que tinha o meu MP dual 1900+"

Ele continua vivinho e a bulir forte e feio.
    Agora tá à espera de uma dimmzita de 1GB ECC para
    esticá-lo como deve ser. :D

6. vEgA

vEgA Power Member

O que isto poderá dizer é que poderemos ter uma baixa nos preços dos Athlon XP, porque eles neste momento encontram-se ao mesmo preço do P4 equivalente, o que não é nada bom para a AMD....

7. kanguru

kanguru [email protected] Member

por exemplo.. um dual amd 2000 MP isso da performance estilo... 4000 ? ou que vantagens dao dois processadores? correr mais processos sem baixar performance?

8. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

E' mais a segunda hipotese .. a velocidade continua a ser a mesma, a capacidade de processamento e' que duplica .. ou quase :D

9. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá em termos reais é mesmo isso, os recursos de sistema estão sempre disponiveis, nunca notas o sistema a abrandar ou com pausas, faças o que fizeres ! Eu por exemplo, noto que o meu Athlon 2400+ é mais rápido que o meu dual 1900+, mas noto que em multitarefa perdeu-se muito, mas ganhou-se compatibilidade com certos softwares.

Partilhar esta Página