Processador AMD Athlon X2 6500 Black Edition [KUMA] (AD6500WCGHBOX) já tem preço - 90€!

Status
Fechado a novas mensagens.

possessed

Full Throttle BOINC Roller
já tem preço de pre-encomenda na alemanha

http://www.hardwareschotte.de/hardw...MD+Athlon+X2+6500+Black+Edition+AD6500WCGHBOX

Código:
Stepping B3
Herstellerlink.de : AMD
Anschlüsse
CPU-Sockel : Sockel AM2+
Leistung
Verlustleistung (TDP) : 95 Watt
Prozessor
Prozessorkern : Dualcore
Taktfrequenz pro Kern : 2300MHz
Front Side Bus (FSB) / Hyper Transport Spec : 3600MHz
Der Chip
Code Name : Kuma
Fertigungsprozess : 0.065 µm
L1-Cache (insgesamt) : 256KByte
L2-Cache (insgesamt) : 1024KByte
shared L2-Cache (bei Multicore CPUs) : Nein
L3-Cache (insgesamt) : 2MB
Ausstattung
Kühler liegt bei (Boxed) : Ja
Multiprozessorfähig : Nein
DualChannel : ja
Prozessor Erweiterungen : MMX(+) / 3DNow(+) / SSE / SSE2 / SSE3 / SSE4a / OPM / SMP / 64Bit (EMT64/X86-64) / Virenschutz (NX-Bit/XD-Bit) / Virtualisierungstechnik (Intel-VT/AMD-V) / Sicherheitsfunktionen (Presidio/TXT)
Spannungsebene : 1.1 bis 1.25 Volt
Herstellergarantie : 3 Jahre
Herstellerproduktlink : nicht vorhanden (Produktlink melden)
 
é mais um po molho... parece que a ideia da AMD actualmente é ter o maior numero de modelos no mercado...mesmo que sejam todos um verdadeiro atentado em performance.

Nem toda a gente quer ter um cpu de topo, mas acho que ja chateia ver tantos modelos onde a única concorrência que conseguem fazer é entre si proprios.
 
90€ um Black Edition :wow:

reviews já existem?

cumps

Quase que dá vontade a um gajo, que como eu que já não tem tanto tempo para jogar, em pegar num destes meter-lhe um OC decente, se o permitir, uma board barata mais DDR2, que está barata, e uma 4850 (ou até menos) e tem-se um PC decentezinho a um preço bastante em conta.
 
Ia pensando nisso.

95w é demais, ainda se fosse uns 65... Mas temos que relembrar que o TDP da AMD é sempre o consumo máximo teórico, enquanto a Intel considera o TDP como consumo médio. Diria que isso deve aquecer o equivalente aos core 2 duo 65 nm de 4 MB L2, de revisão B2 e B3 (e6600 a x6800, alguns eram autenticas torradeiras). Mas deve aquecer mais que os E6x50 "G0" e os 45 nm...

E digo isso, porque já tive opterons de 110w TDP e ficava ao nível dos e6600 e afins em termos de output de calor. Já um q6600 B3 de 105w era uma brasa autentica.

Se bem que novamente, temos que considerar em AMD o consumo global do cpu + chipset devido ao controlador integrado no CPU ;)

Por outro lado são baseados no phenon. com SSE4a, 2 MBL2, HTT 3600 mhz.

enfim, ficamos a espera de reviews, de qualquer forma vem atrasado. Já devia estar ca fora os deneb 45 nm.

Da AMD em termos de cpus, acho mais interessante os X2 de 35 e 45w. Aliado aos 780g, dá para montar 1 media center muito poderoso e económico.

EDIT: mas o consumo deles é estranho, considerando que a AMD tem X2's de 2800 mhz com 65w TDP e 2500 mhz 45w TDP
 
Última edição:
90 euros por uma CPU dual-core a 2.3GHz com um TDP de 95W ? No, thanks...

Sim... mas com multiplicador desbloqueado se der para aumentar muito o clock até pode valer a pena.

Quanto ao TDP tenho um AMD Athlon 64 3800+ Venice (Single Core | Socket 939) com 135W de TDP e nunca tive problemas de aquecimento excessivo com Stock Cooler e um ligeiro OC. Gasta é mais energia eléctrica ;)
 
Sim... mas com multiplicador desbloqueado se der para aumentar muito o clock até pode valer a pena.

Quanto ao TDP tenho um AMD Athlon 64 3800+ Venice (Single Core | Socket 939) com 135W de TDP e nunca tive problemas de aquecimento excessivo com Stock Cooler e um ligeiro OC. Gasta é mais energia eléctrica ;)

A64 single core com TDP tao alto acho que só os FX mesmo
confere isso, o teu cpu deve ter uns 80W TDP max

E digo isso, porque já tive opterons de 110w TDP e ficava ao nível dos e6600 e afins em termos de output de calor. Já um q6600 B3 de 105w era uma brasa autentica

nope
os opteron dual core com TDP 110W sao realmente bem mais quentes que um E6600, e digo-o por experiencia porque passei de um 165 para um E6600 com o mesmo cooler e até os usava com os mesmos volts(1.35v)

relativamente ao x2 6500 até é uma boa alternativa aos X2 "antigos" (AM2), mas ao lado de um triple core(ainda que sejam escassos e do steping anterior) já nao vale tanto a pena
 
Sim... mas com multiplicador desbloqueado se der para aumentar muito o clock até pode valer a pena.

Quanto ao TDP tenho um AMD Athlon 64 3800+ Venice (Single Core | Socket 939) com 135W de TDP e nunca tive problemas de aquecimento excessivo com Stock Cooler e um ligeiro OC. Gasta é mais energia eléctrica ;)

CPU's AMD modernas da família Phenom como esta nunca dão para fazer grandes OC's precisamente por causa dos TDP's elevados, é um facto.
Os Venice são de uma outra geração, e single-core, não podes comparar com estes.

Qualquer Intel E7200 -45nm- dá uma autêntica "tareia" a este Phenom Athlon X2 6500+ "Black Edition" mesmo sem OC, e então se formos por esse caminho é que o deixa mesmo a comer pó...
O preço de ambas as CPU's é semelhante.

Do the math.
 
A64 single core com TDP tao alto acho que só os FX mesmo
confere isso, o teu cpu deve ter uns 80W TDP max

Os Venice eram de 65 a 89w.

os opteron dual core com TDP 110W sao realmente bem mais quentes que um E6600, e digo-o por experiencia porque passei de um 165 para um E6600 com o mesmo cooler e até os usava com os mesmos volts(1.35v)
E eu também digo por experiência, que o aquecimento de ambos é praticamente a mesma coisa e foi o mesmo cooler (XP-90c).

Mas cada CPU é diferente. Passei de um x2 3800+ para o tal opteron e aqueciam exactamente o mesmo, apesar de um ser 89w e outro 110w, bem como vários e6600 e e6700 e uns aqueciam mais que os outros.

Por acaso gostaria de ver um comparativo de e7200 vs este athlon X2...
 
Realmente por preço semelhante arranja-se melhor.

Quanto a velocidade de clock, como os Phenom têm um desempenho superior aos Athlon á mesma velocidade(?), é provavel que isto tenha a mesma performance que um a 2.5 ou 2.6Ghz mas mesmo assim não deixa de ser muito lento.
 
o tdp de 95w tem calro a ver que isto é um phenom com dois cores desactivados (não confundir com desligados pois estes continuam a ser alimentados).

a minha opinião:
porque esta velocidade de clock para este x2 e ser o modelo mais alto. Antes de mais o cpu tem um maior suporte de instruções e melhoramentos nas que já tinha e tem mais cache.
Em relação a oc é capaz de dar resultados interessantes com uma board com o sb750 (que será uma vantagem em relação aos x2 já existente, pois pode-se usar o acc) e o aumento dos clocks será feito em apenas 2 cores, portanto apenas estes irão aumentar o consumo electrico.

Até ver reviews também não posso afirmar mais nada, mas para um sistema budget poderá ser uma boa aposta.


Realmente por preço semelhante arranja-se melhor.

Quanto a velocidade de clock, como os Phenom têm um desempenho superior aos Athlon á mesma velocidade(?), é provavel que isto tenha a mesma performance que um a 2.5 ou 2.6Ghz mas mesmo assim não deixa de ser muito lento.

se amd tiver feito a marcação correcta do modelo em relação à performance será equivalente a algo como um x2 a 3200 (o 6400+ BE , com tdp de 125w http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=33 )
 
Última edição:
Quase que dá vontade a um gajo, que como eu que já não tem tanto tempo para jogar, em pegar num destes meter-lhe um OC decente, se o permitir, uma board barata mais DDR2, que está barata, e uma 4850 (ou até menos) e tem-se um PC decentezinho a um preço bastante em conta.

foi exactamente isso que me lembrei

com as HD4XXX ao preço que estão e se as 790gx / sb750 saírem a um preço competitivo temos um plataforma razoável e de baixo custo

cumps
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=268828
 
não trazem? pelo que vi o ge-6500(2.3GHz) bate o 5000+(2.6GHz) e o limite de oc dos 2 deve ser semelhante (por volta dos 3-3.2GHz) portanto deve ter uma boa diferença de performance a essa velocidade.
 
não trazem? pelo que vi o ge-6500(2.3GHz) bate o 5000+(2.6GHz) e o limite de oc dos 2 deve ser semelhante (por volta dos 3-3.2GHz) portanto deve ter uma boa diferença de performance a essa velocidade.


E o preço não conta? Acho que não interessa muito comparar MHz pois estamos a falar de processadores diferentes, mas interessa sim comparar performance/preço.
Nesse aspecto perde para um 5000+ que custará cerca de menos 30€. Sendo que ainda por cima consomem mais, não vejo onde estão as vantagens.

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo