1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

AMD Athlon XP 2600+ Processor Review

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por NeO_CooL, 21 de Agosto de 2002. (Respostas: 30; Visualizações: 1865)

1. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

AMD Athlon XP 2600+ Processor Review Link aqui

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

'nuff said :D

3. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

4. nothing

nothing Power Member

não é por nada, mas ganda trepa que o AMD dá ao PIV...

5. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

hahaha
    esta adorei! FORÇA AMD!!

"Here both of the AMD setups are able to walk over the Intel 2.53 GHz system. The Athlon XP 2600+ is able to beat it by a very handy 25%."

6. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

A coroa la voltou ao meu Rei favorito :D

A bem da verdade é preciso dizer q apesar de tudo os 1.6-2.0 da Intel continuama ser um bom negócio pois trabalhados por kem sabe têm a melhor relação preço/performance.

À partida estes meninos q overclockam muito bem não deverão dar chances a P4´s overclockados tb mas inicialmente deevm vir como um preço um pouco elevado, tipo la pros 350€ , digo eu, mas daki por mais algum tempo ja vai valer bem a pena ter ficado na plataforma AMD (do meu ponto de vista, é claro).

Sinceramente fikei surpreendido, so estava a espera de novidades com algum peso por parte da AMD qd chegasse o Hammer.

Welcome back AMD!!!:001:

7. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

8. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Parece-me que estamos a assistir a uma reviravolta no mercado......
    Será que em vez da combinação "NW+4600" teremos em breve uma "3100/2600/xxxx+9700"??????????.
    :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

9. Strakata

Strakata [email protected] Member

Nah, agora eles (Intel/AMD) vão andar taco a taco até sair o Barton ou Hammer.

Estes novos Tbred-B não são assiiiiiiiiiim tão superiores ao PIV. Excluindo o preço (cough), o PIV 2.53GHz com PC1060 ainda dá bastante gás.
    O problema é entrando o preço em jogo :)

Onde estão os Tbred-B 1800+ por 100€ ? :D

10. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Tb referem nas reviews q o 2400+ e 2600+ são basicamente a mesma coisa e q se pode esperar q o 2400+ consiga os mesmos resultados em OC q o 2600+, logo, sendo mais barato deverá ser a opção ideal. Mas agora é deixá-los pousar...

11. AncientOne

AncientOne Power Member

GrYf : tenta outra vez.. o link ambmb tá operacional pa mim...

AMD fans ... até k enfim novo ponta-de-lança... AXP 2600+ :003:

Falta agora saber desblokear e BURN ao bicho !! }>

E Epox 8K5A2+ ? looking good... :D

O homem diz tudo... "Enthusiasts need this CPU"

You wish !!!

Intel: Preço não é probrema, certo ?? :-D

Barton.. Hammer... mas neste momento é como diz o SilveRRIng.. pousar é a palavra... e apanhá-los mal pousem :)

12. SKATAN

SKATAN Suspenso

lol

vocês são engraçados

um tbred OC chega perto dos 2.5ghz a AR pronto as vezes bate um PIV a 2.53ghz sem OC

mas voces esquecem se que do Oc de um piv 2.53ghz a ar para não falar na bandwidth

vamos ver o nforce 2...

Última edição: 21 de Agosto de 2002
  13. Strakata

SK,
    Também não exageres, o que o que se vê (pelo menos no [H]ardOCP) é um Athlon 15*165=2.485GHz a bater-se taco a taco com um PIV 18*158=2.84GHz com PC1066 em Turbo.

E olha aqui o único software (além do SO) que tu usas :P

Ainda não vi mais reviews, mas também convém ter em mente que o número de pessoas que usa PC1066 é um bocado restrito. Se a comparação for vs. PIV DDR então a coisa ainda pia mais fino para os lados do Chipzilla.

14. SKATAN

SKATAN Suspenso

lolada

straka coisa que não falta são Piv a 2266 a dar 3100 a AR;)

e os 2.53 tmb :) EEHEHEHE o problema é que so dão pro 3dmark porque passadas umas semanas começam a perder o Oc mas não muito

pah não sei se isto é da netvisao mas custo a abrir os outros sites que nao tomshardware e hadocp , ou melhor nem os abro

bem quando saiu o PIV a 2.53ghz as coisas não ficaram assim

se sair um tbred B 1800+ o primeiro é meu , e as coisas vao começar a doer outra vez pro lado da intel

e estás enganado nessa historia do unico soft , o que mais uso é o mohaa wc3 e desperados o 3dmark foi só até passar os 13k ,já me estava a irritar (quem não passa os 13k com gf4 é ghey)

consegui mais bandwidth da 8k3a a 176de fsb e ate foi facil

esta 8k3a voa :)

15. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Olha que não sei... ;)

Edit: A não ser que os Tbred B cheguem antes das R9700! :D

16. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Mas ja viram aem algum lado eles dizerem q vão lançar os T-Bred B nos speeds anteriores? É q de certa forma não tem lógica pq a ideia era so a de poder ir mais longe com o XP, acho eu. Mas era bem vindo sim.

SKatan
    O q me parece importante comparar e o 2600+ em default contra o P4 2533B tb em default pq são os porta-estandartes actuais das duas empresas e pode-se concluir q regra geral o AMD anda perto dos valores do P4 e em alguns casos passa-o e isso é importante. Os OC já é outra história, mas de qq forma, como li numa dessas reviews por aí, com o dinheiro de um P4 2533B compra-se dois XP 2600+ e ainda sobram uns trocos para se ir comer ao MacDonalds...

17. SKATAN

SKATAN Suspenso

pah devo ter visto mal mas pareceu me ver o 2600+ mais caro que o 2.53 da intel , mas agora nao posso confirmar

[edit]já confirmei :)

Processor Price per 1000
    Intel Pentium 4/2533A US$ 243
    Intel Pentium 4/2400A US$ 201
    AMD Athlon XP 2600+ US$ 297
    AMD Athlon XP 2400+ US$ 193
    AMD Athlon XP 2200+ US$ 183
    AMD Athlon XP 2100+ US$ 179

silver diz ai onde os vais comprar que eu quero dois pelo preço do 2.53ghz [/edit]

bem esta visto que o problema é da netvi~são

deixei de abrir paginas de internacionais excepto o google

silverring:

a mim (IMHO) o que me parece importante é compara-los em OC já que não tenho acções da Intel nem AMD estou mais interessado nos cpus que as marcas em si

gosto mais da marca AMD e os Intel fan boys deviam agradecer haver AMD , é graças á AMD que nao tem que vender o corpinho para ter um PIV (são caros mais ainda o mais seria se...)e tmb não tinham um piv a 2.53ghz

[edit]LOL so consigo abrir o tomshardware e aidna dizem que o site nao rula LOLIX[/edit]

18. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Ai quando xegar de ferias .. acho ke vai haver mudanças :-D

19. SKATAN

SKATAN Suspenso

já percebi porque os resultados do 2600+ no tomsh nao foram tao bons

a bios usada na 8k3a é a 2619 era a ultima oficial, hoje saiu
    outra oficial 2815 é = a 2812

deu para ver a bios na 8k3a do toms por causa desta pic

http://www17.tomshardware.com/cpu/02q3/020821/images/start2.gif <-as vezes e preciso fazer refresh

e no hardocp

eu mandei um mail ao kyle bennet e ele respondeu que era uma beta nova enviada pela Epox pro cpu

as novas bios da 8k3a já trazem o fast adress out decode enabled again e são muito mais rapidas do que as trazem o fast decode desligado

20. Strakata

"Intel Pentium 4/2533A US$ 243 "

Muahahahahahah. Skatan ao Planeta Terra, pff comunique Skatan ;)

Nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca compares preços em quantidades de 1000 entre AMD e Intel. Se no caso da 1ª os preços de rua são abaixo dos preços de 1000 (ainda não percebi pq), no caso da 2ª são superiores.

Basta ir ver ao pricewatch onde o PIV 2.53A mais barato (do mundo?) custa $299 USD.

E isto tudo preços lá prós teus amigos Bifes :P porque preços cá em Portugal são um caso completamente à parte :)

Partilhar esta Página