1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Athlon XP Temps.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _Rock_, 18 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 960)

1. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Boas :D

Que temperaturas têm os vossos AMD XP's ? :)
    É que eu tenho aqui um AMD XP 1800+ default que em Idle anda nos 52ºC e em full load anda nos 59ºC. Isto com o Stock Cooler e medido através do Asus PC Probe. Além disso tenho a lateral do PC aberta,mas devo confessar que tenho um quarto bastante quente,com temperaturas a rondar os 26ºC.

Estas temperaturas são normais? :confused:

Abraço e obrigado pela info! :)

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

estao normais...o meu anda a volta dos 58º em idle..

cumps

3. apoc

apoc Power Member

é normal se for um core palomino se for um tbred então e melhor limpares o pó
    é preciso mais informação para saber qual deles é, usa o cpuz ou então sabes que cor tem ele ?

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

no meu 2600+ com um 7000b alcu + as5, tenho, a full load, e com a fan do cooler e air-flow nomaximo, cerca de 48º a full, em modo silencio, tenho cerca de 51º a full.

de notar que lhe limpei o po ante-ontem... antes de lhe limpar o po (o zalman concentra muito po na zona central, que prejudica bastante a dissipação) estava a obter temperaturas a full na ordem dos 65º, o que é inaceitavel.

no palomino 1800+, com um aerocool dp-102, tenho, a full load, em passivo, cerca de 52º, com a smart-fan2 no maximo no cooler, tenho cerca de 45º.

tudo default.
    2600+ @ 2083mhz
    1800+ @ 1533mhz

Última edição: 18 de Fevereiro de 2006
  5. apoc

apoc Power Member

com esses cooler's devias ter a temp mais baixa ...

6. PsycoMen

PsycoMen Power Member

AXP2000+(Palomino) Silent Tower(50%) + Baydream -> 40º idle e 44º Full Load

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu sei, mas este 2600+ nunca primou pela frescura. ou então, é o sensor da board que exagera um bocado.

mas atenção que são temps a full!
    se desligar o boinc, a coisa desce la para os 46 47
    depende tambem da temperatura ambiente.

8. _Rock_

É um palomino,sim :)
    Deixo aqui uma pic do CPU-Z:

Pelos vistos,as temps não estão más. Ainda bem. :) Mas podem ser melhoradas. (a ver se faço limpo isto num fim-de-semana :cool:)
    Já agora pergunto: Quantos graus é que este cpu aguenta no máximo,aredondado?

Abraço e obrigado a todos pela info e ajuda :cool:

9. apoc

apoc Power Member

85ºC e a temp maxima suportada

mas não te rales com isso .... eles aguentam mais ..

o meu lindo tbird no verão chega aos 80ºC ( mas a die temp e de 95 neste core )

mas a relatos de terem passado dos 100 e terem sobrevivido ... configura a board ou software para desligar o cpu aos 75ºC que nunca deves chegar a essa temp

10. blastarr

blastarr Power Member

O Palomino nunca foi grande OC'er, eu tive um 1800+ igualzinho ao teu e era um forno.

Hoje, dos XP só tenho um Barton 2600+ (não mobile) e mesmo c/o Zalman em modo silencioso não passa dos 42/43º (a gráfica é completamente passiva).

Última edição: 18 de Fevereiro de 2006
  11. _Rock_

Hm..ok obrigado aos dois pela informação! :)
    Ok,vou meter para desligar aos 75ºC!
    ...
    Pois,realmente é verdade isto é um forno...:(
    É pena que este CPU não seja grande OC'er,já agora fico a saber ;)

Abraço e obrigado a todos! :cool:

12. _Rock_

13. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Partilhar esta Página