[AMD Athlon64] - Duvidas? - Será que vale a pena?

kazuza disse:
Ninguém disse que não tinham...

Simplesmente disse que levavam ratada! :D ;)


Pois é, eu não percebo nada das partes técnicas dos CPU'S, mas acho que isso deve-se ao facto da velocidade do Athlon (Hz) ser muito inferior ao Pentium. Ou seja o desempenho das SSE2 e muito dependente da velocidade (pelo menos foi isto que vi algures).
 
Máquina modesta

Viva o ppl não tem guito, e por isso vai sonhando baixinho...
de qualquer forma vejam lá o k axam da maquineta que espero receber esta semana (o orçamento rula, e não deu pra mais que 750 eur...)

Midi-Tower ATX; 350W
ASUS K8V SE Deluxe, VIA K8T800, DDR, Lan, Som.
Microprocessador AMD Athlon 64 3000+ 1.8GHz, (BOX) Socket 754 128+1Mb de Cache, Bus 1600 MHz, 64 Bit
512 Mb DDR,
HD 80 Gb 7 200 rpm SATA/150,
Drive 3,5" - 1.44 Mb,
ASUS A9600 SE/TD 8x Ati 9600 SE 128Mb DDR.

tanx
 
Bem eu ia comprar um A64 socket 754, mas não sei como tou a conseguir resistir mas decidi esperar pelo socket 939, alguem tem ideia quando é que se possam encontrar a venda em Portugal?
 
Nero disse:
Bem eu ia comprar um A64 socket 754, mas não sei como tou a conseguir resistir mas decidi esperar pelo socket 939, alguem tem ideia quando é que se possam encontrar a venda em Portugal?

Um mês? Talvez mais?

Granda fanático oh BlitZ, e eu a pensar que gostava de A64's. :fart:
 
Nero disse:
Bem eu ia comprar um A64 socket 754, mas não sei como tou a conseguir resistir mas decidi esperar pelo socket 939, alguem tem ideia quando é que se possam encontrar a venda em Portugal?

Duvido que daqui a um mes consigas comprar um A64 s939+ mobo quando as mobos com nf250 para s754 ainda nem estão disponiveis em portugal.

Para não falar que os ganhos de performance comparados com o aumento de preço são duvidosos, prepara-te para dar mais de 500€ pelo A64 3500+ s939, com esse dinheiro compras um A64 3200+ e mobo...

;)
 
Pelo que tive a ler dos links colocados pelo blitz, o dual channel nas mobo s939 não tras ganhos muito significativos, e Rudzer tens razão os valores serão bastante elevados, mas a minha duvida seria então, para quando uma board com AGP/PCI lock para s754? Podemos contar com as nForce3 250 dentro de 1 mes? Ou será que só dentro de 3 a 4 meses isso iria acontecer? Já tenho dinheiro poupado para fazer o upgrade. Este material será para OC, cooling já tenho (Mach II :D ) e RAM tb 2x256 mushkin Level II PC3500. Outra coisa e aproveito para tirar mais umas duvidas, discos SATA, dão algum tipo de barraca nas mobos s754? É que acho que já li em algum lado alguem fazer referência que é melhor usar discos normais aos SATA. Desde já obrigado pela ajuda, sabem como é que é neste tipo de investimento quanto mais informação se obtenha melhor.

[[]]´s
 
Eu vou pôr umas dicas dentro de dias aqui...
Se não te importares de esperar ;)
Entretanto convem ter um 'Bom' Dissipador para o processador e ventoinhas suplementares na caixa.
- Atenção! - Estamos no verão e por isso muito cuidado com os OC's!

Entretanto foram adicionados mais Imagens de informação no quadro inicial
 
Última edição:
Bom topico :)

Uma coisa que sempre me intrigou no A64 foi a compatibilidade, com a memoria, sera que podias meter uma secçao a explicar quais as memorias que funcionam bem com o A64 , como escolher RAM para um A64 , e ainda... :) uma resposta a pergunta "sera que a minha ram oxy3700 funciona com A64"

Sim... Eu ja sei que sou chato :007:
 
doTTed disse:
Bom topico :)

Uma coisa que sempre me intrigou no A64 foi a compatibilidade, com a memoria, sera que podias meter uma secçao a explicar quais as memorias que funcionam bem com o A64 , como escolher RAM para um A64 , e ainda... :) uma resposta a pergunta "sera que a minha ram oxy3700 funciona com A64"

Sim... Eu ja sei que sou chato :007:

______________________________________________________________

AMD Athlon64: Memórias

Todas as memórias DDR (266PC2100/333PC2700/400PC3200/...Etc) funcionam bem com o Athlon64.
Não precisão ser Dual-Channel... porque o controlador é Single-Channel no Socket 754, só no Socket 939 passará a ter controlador Dual-Channel de raiz.
No entanto devem ter em cuidado com misturas de memórias porque se utilizarem uma memória 'lenta' (DDR266) e uma rápida (DDR400) o sistema ajusta sempre pela mais fraca ... ou seja fica a funcionar como se fossem as duas DDR266 por uma questão de sincronismos (Isto aplica-se a todas as plataformas 'Intel' ou 'AMD')

Quanto ás melhores memórias para AMD... Athlon64 ou Barton
O importante é a Latênçia mais baixa (Por Ex. DDR400 Cas-3 3-3 e DDR400 Cas-2.5 3-3 as 2ª's são o que a AMD mais gosta)
Claro se podermos associar á velocidade melhor, nas novas gerações de memórias a Latência ou 'Latency'... passa a ser a opção principal em deterimento da velocidade de ponta em todos os principais fabricantes de memória.

Espero que tenhas percebido ;)
 
Última edição:
O Raptor deve saber de cor as que dão problemas, são poucas mas penso que existem.

BH5/CH5/BH6 sei que bombam bem, OCZ EL3500 já vi uma pessoa a queixar-se aqui no forum.

Nero: As NF3-250 para 754 já deviam estar disponíveis, é uma questão de estar atento pq devem estar mesmo aí.
 
Bem, cpu ando meio deciso, o socket 754 é obrigatório (O 939 está com preços exorbitantes) o mais provável é que seja um 3200+, está a um prelço nicezito, a diferença não é muita em relação ao 3000+ e para o 3400+ já é um grande salto...

Em relação á board o chipset pelas reviews estou mais virado para o Nforce 3 250Gb, penso que não esteja mal escolhido, agora só me falta mesmo a Marca da Board, já encontro á vendas as novas Gigabyte e Msi, compensam alguma ou espero por outra?
 
Vi ai uns posts acima k o nf3 250 tb vai sair para o socket 754, isso confirma-se? Um bocado estranho pois se a AMD evoluiu pa s939 pk haveria de ainda investir no s754? Tb ando com umas certas duvidas, pois tb pretendo mudar para A64 e como muitos users ando a nora... Ja agora, tenho umas OCZPC4000 Gold sera k dao ***** problema?
 
Black_Gamer disse:
Vi ai uns posts acima k o nf3 250 tb vai sair para o socket 754, isso confirma-se? tenho umas OCZPC4000 Gold sera k dao ***** problema?

Sim, confirma-se.

Que eu saiba essas mems não dão qq tipo de problema.
 
Pessoal é só para relembrar a quem já tenha AMD's 64 ....

" - FAÇAM O DOWNLOAD DO SCREENSAVER DA ANARK for AMD64!!! "

O link está no inicio do tópico ...
Instalem e depois comentem aqui o que acharam ;)

Parece uma animação da Pixar é espectacular
 
Poize, ja me decidi e vou comprar s754 :D Agora como kero uma board com nf3 250 ou k8t800Pro o k aconselham? ja vi por ai a MSI K8N Neo Platinum por cerca de 150€ Agora outra coisa e o processador... Nao se pro kual hei de ir tenho um orçamento de cerca de 480€ Ajudem me la sff :rolleyes:

P.S. Tinha criado ai um novo post mas ja apaguei pk me lembrei k ai estava este :P
 
Black_Gamer disse:
Poize, ja me decidi e vou comprar s754 :D Agora como kero uma board com nf3 250 ou k8t800Pro o k aconselham? ja vi por ai a MSI K8N Neo Platinum por cerca de 150€ Agora outra coisa e o processador... Nao se pro kual hei de ir tenho um orçamento de cerca de 480€ Ajudem me la sff :rolleyes:

P.S. Tinha criado ai um novo post mas ja apaguei pk me lembrei k ai estava este :P


Olha eu tenho uma K8T800 e estou bastante satisfeito com ela. (Asus K8V)
Quanto aos novos chips não te consigo ajudar muito porque não tenho nenhuma experiênçia com eles.
Mas uma coisa pareçe certa, é que o Nforce é melhor para Overclocking.

Quanto ao processador vai para o mais alto possivel para o Orçamento para te manteres mais tempo actualizado.

Dá uma espreitadela nas review's que talvez consigas chegar uma uma melhor relação preço/performace...

Fica bem
 
Back
Topo