[AMD Athlon64] - Duvidas? - Será que vale a pena?

EhEh! Se calhar vou mesmo pa MSI... Ja agora podias me dar um link com uma review entre o 3000+ ou o 3200+? E k isto anda mauzito de reviews :( Ja agora o pessoal k tem um destes proc's k se manifeste :P
 
Actualizado na Area de [ Informação ]

Com esta informação:

- Everything you need to know to get the perfect A64 system going [5 Estrelas] Indicação dada pelo User "Knight" [ New ]

Respostas para algumas das principais questões que temos sobre o AMD64 tais como:
- What is a Athlon 64 Desktop Replacement (DTR) CPU?
- Are their different types of Athlon 64 mobile processors?
- Is that every mobile CPU available?
- What is the difference between the mobile Athlon 64s and the desktop revision Athlon 64s
- So, I want to go mobile, but which CPU should I choose?
- Do I need to run 1:1 memory to achieve peak performance on the Athlon 64?
- What motherboards work properly with a mobile Athlon 64?

O link Está na tabela geral

Fiquem bem
 
Citando as conclusões do link acima:

"As a result, there should be no doubts about AMD Athlon 64 3000+ being the best processor choice in the $200 price group today."
"The major problem AMD might face now is the necessity to supply enough processors to satisfy the growing demand for these CPUs."

:007: Eu já tenho o meu. :007:
 
hehehhehe ;)

Eu tambem tenho o meu, e só com os 32bits dele já não quero outro...

- Quero é os 64Bits Carago!!! ;)

Fica bem
 
Olá Again :D

A area do tópico inicial foi reajustada e re-escrita para ficar mais actualizada, para quem já tinha lido pode lá ir dar uma espreitadela porque ajuda a tirar mais algumas duvidas.

Existe muita confusão sobre o real valor dos Athlons64 mas a verdade é que quando puxados a trabalhar a sério mostram bem as diferenças só a 32Bits.

Actualizado tambem a indicação sobre a versão do WindowsXP 64Bits que passa á versão Pro (carinho da Microsoft) para Download com muito mais software integrado e já com as funcionalidades do Pro :eek: assim como finalmente a Intel juntou-se com o suporte para os EM64T.
As restantes condições mantem-se.

[Software]:

Microsoft Windows XP 64-Bit Edition Agora é Windows XP Professional x64 Edition - [Updated] August 18, 2004
Compatibilidade alargada:
Alem dos AMD Athlon64 e AMD Opteron agora juntam-se os Xeon e Pentium4 com EM64T

Se quiserem testar, podem fazer o Download aqui: ' GRATIS '
http://www.microsoft.com/windowsxp/64bit/downloads/upgrade.asp

Atenção: Não é compativel com os processadores Itanium a 64-bit da Intel

Fiquem bem ;)
 
Mais algumas alterações: :D

[Software]:

Adicionei um aviso importante sobre a instalação do Xp64Bit's, convem dar uma espreitadela.

- AOA Files Software Beta 64Bit's
http://files.aoaforums.com/index.php?dir=217
(Dos locais onde tenho apanhado mais sofware (Beta) para os 64Bit's )
_____________________________________________________________

[Testes/Review's]:

(Roundup Nforce3 250 na Bit-tech.net) [NEW]
http://www.bit-tech.net/review/340/1
Chaintech ZNF3-250 vs MSI K8 NEO vs Gigabyte K8NSNXP vs Shuttle AN51R
_____________________________________________________________

[Driver's]:

- ShortMedia Download's Re-Apareceu :)

(Server rápido e com muitos Driver's Beta para os 64Bit's e não só)
http://www.short-media.com/download.php


- AOA Files Driver's 64Bit's

(Muitos Driver's Beta para os 64Bit's e não só)
http://files.aoaforums.com/index.php?dir=224
_____________________________________________________________
 
' Instalação do WindowsXP 64bits Profissional '

Esta é para todo o pessoal que me tem andado a contactar por PM sobre a dificuldade de não conseguirem arrancar com o CD como boot.

A 1ª questão começa logo com o ficheiro de Download ...
O Ficheiro é uma imagem (Não tentem descomprimir o ficheiro) o ficheiro é suposto ficar como vêm de Download, logo por ex. se usares o Nero Express tens de escolher a opção gravar apartir de imagem e (muito Importante) gravar como 'ISO' o tamanho do ficheiro é: 501.888kb (Size=490Mb)
Para te certeficares que está tudo bem quando acabarem de gravar o CD volta a coloca-lo na Drive e tem de aparecer uma mensagem do tipo 'This is a Bootable cd'
Se não conseguirem digam qualquer coisa, se conseguiram digam nas mesma ;)

Nota: Se fizeram o Download e não tiverem 'PassWord' (ou seja o Nº de série para instalação) tambem se arranja... aconteceu com alguma frequência na confirmação do Download não virem as Password's para a instalação, o problema já foi identificado pela Microsoft.
 
Última edição:
Olá Again

È só para vos dizer que vai finalmente sair o Primeiro jogo que utiliza os 64Bit's

" Shadow Ops: Red Mercury "

Apesar do muito pessoal pensar que o FarCry já utilizava os 64Bit's o patch para tirar partido dele's nunca chegou a sair... (esperemos que ainda venha esse Patch) ou a versão do jogo com os ditos.

Updated:

Aqui é onde se pode perceber as diferenças embora só na teoria, a velha questão dos enderessamentos que já o Carmak (Doom3) e o Tim Sweeny (Unreal2004) tinham referido...
Na prática só depois de ter cá o jogo para vêr in-loco :-D

"AMD Athlon 64 technology is revolutionizing game design and, given the tremendous power and freedom AMD64 offers to our game designers, we are able to create scenes, physics, artificial intelligence, map sizes and graphics detail that we only dreamed of on 32-bit platforms," said Wim Stocks, executive vice president, sales and marketing at Atari. "Using 32-bit code alone, we were unable to offer THX 5.1 acoustic sound with every level of detail enabled and still maintain a playable game; with AMD64 64-bit technology we can now do that and much more."

Nota muito importante:

"After purchasing "Shadow Ops: Red Mercury," gamers can immediately take advantage of the game by installing a public trial version of Microsoft Windows XP Pro x86 Edition on an AMD64 platform...

O Jogo foi lançado hoje (segundo o site oficial)

[Updated]

Estive a lêr uma Review do jogo e Mãezinha .....
Acho que só faltava dizer recolham mas é o jogo e voltem a reprograma-lo. Bug's de AI acho que são mais que muitos.
Pelos Scores das Review's já dá para vêr que não deve ser grande coisa.

Shadow Ops: Red Mercury - Gamespot - 6.2/10
Shadow Ops: Red Mercury - PC.IGN - 7/10 " Review "
 
Última edição:
Finalmente... Dual-Channel para as massas nos 939!
Outro bom sinal é que vem da nova fabrica na Alemanha (Dresden Fab. 30) o que á partida quer dizer 0.90 de fabrico, ou seja a curto prazo processadores mais acessiveis (...Quando comparados com os custos de fabrico dos 754) e com menos aquecimento.

Novos939.JPG


Informação que me foi passada pelo User Impar :p

Acrescentei tambem na minha mensagem anterior sobre o novo jogo umas citações, por isso é natural que tenham de fazer refresh á pagina para as lêr .
 
A meio de Outubro Athlon 64 4000+ a $813 e o FX55 a $922.

Ambos devem ser a 2.600Mhz

[[]]
 
Última edição:
Vinda directamente de Taiwan para não ficarem com os Olhos em bico :wow: quando se fala das diferênças dos Processadores Athlon64 (Source: TheInquirer)

Modelos.GIF


[[]]
 
Boas viciados :p
Gostava que m dessem uma opiniao.. tou a pensar em comprar um processador novo (board e memorias tb ) mas em relaçao ao processador queria saber qual destes aconselham, em termos de velocidade e desempenho: Pentium 4 3.0 Ghz ou AMD 64 3000+ :rolleyes: tnks
;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
 
Última edição:
na thread em que estás , no forum em que estas , e olhando para os tops de benchmark acho que é obvio que te vao aconselhar AMD :D
 
RedEagle19 disse:
Boas viciados :p
Gostava que m dessem uma opiniao.. tou a pensar em comprar um processador novo (board e memorias tb ) mas em relaçao ao processador queria saber qual destes aconselham, em termos de velocidade e desempenho: Pentium 4 3.0 Ghz ou AMD 64 3000+ :rolleyes: tnks

Pois ... realmente conforme disse o " banid0 " e bem, vires para esta thread perguntar se recomendamos mais um Intel P4-3.0 ou um AMD Athlon64 3000+ é obvio que a resposta é o Athlon64.

Mas 1º para que possas perceber o porquê da recomendação dá umas vista de olhos pelo tópico inicial porque ele em parte relata a minha experiênçia com um P4-3.06Ghz C/1Gbit Rimm's e um AthlonXP 2800+@3200+ C/512 Geil's e o modo como me veio a influençiar para depois vim a criar este tópico...
Eu na altura arrisquei muito porque pouca gente tinha sistemas A64 e eu próprio dei um salto no escuro, hoje já não é assim o sistema está perfeitamente banalizado na comunidade mais entusiásta e o preço a que já está um 3000+ é uma grande máquina tendo em conta o que ainda puderás vir a explorar.

principais vantagens:
Corre tudo tão ou mais rápido á mesma velocidade PR (3000 vs 3000) a 32bits e ainda tens os 64Bits para explorar.
Não tens de usar memórias aos pares (se for num sistema 754) para tirares rendimento a sério do sistema.
Não aquece tanto como um Intel (se for Prescot)

Se não tiveres muito dinheiro para gastar no sistema e estiveres á vontade para trabalhar com material usado vais á area "Vende-se" e tens normalmente A3000+ a 150,00€ + uma Asus K8V Deluxe por mais ou menos 70,00€ e compras um Giga tipo umas Twinmos do Japhex por 165,00€ já com dissipadores Vantec, juntas um Dissipador da Zalmann 7000AL-Cu 35,00€ e ficas uma uma Maquina impecável, fresquinha para jogar e trabalhar durante uns tempos valentes...
È claro que a Gráfica vai determinar muito a performançe nos jogos por isso ás vezes mais vale poupar uns Eurozitos onde se puder e investir numa gráfica melhor, logo que possivél.

Espero ter ajudado...

[[]]

[Updated] Eu tenho dois sistemas iguais ao que indiquei em cima mas aviso-te já que a Asus K8V Deluxe (Via K8T800) não é Motherboard para grandes Overclock's.
No entanto é super estável e ainda dá para brincar um pouco, mas muito pouco ;)
 
Última edição:
Back
Topo