1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD-ATI Merger Looks Likely

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por zer0, 31 de Maio de 2006. (Respostas: 90; Visualizações: 5018)

1. zer0

zer0 [email protected] Member

http://www.forbes.com/2006/05/31/amd-ati-technologies-0531markets10.html?partner=yahootix

ATYT- Change:+1.48 (9.77%)

Especulem, estes rumores fazem maravilhas.

2. skandal

skandal Power Member

Vindo da Forbes.... é para um gajo acreditar +/- mas a ATI vale assim quanto(assim por alto :P)??

Mas pq raio ia a AMD comprar a ATI? para entrar no mercado gráfico onboard? Duvido:P

3. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Tenho alguma dificuldade em prever o impacto duma eventual fusão AMD-ATI. Quando à tempos se falou na compra da ATI pela Intel, a ideia era bem mais negra do que este ultimo rumor. Sabendo-se que a Intel também produz chips gráficos e plataformas completas, a aquisição da ATI poderia ser bem mais grave para o mercado dos gráficos do que uma combinação AMD-ATI. O core business da AMD ainda são os CPU's e não se pode comparar com a muito maior abrangência da Intel, daí que talvez não veja com tão maus olhos esta "merger".

A primeira vantagem que me vem à ideia seria a parte dos chipsets da ATI. Com uma relação mais intima das duas companhias talvez pudessem sair grandes produtos da ATI para as plataformas da AMD. Isso parece-me muito positivo. De resto não consigo projectar mais hipoteses de impacto, positivas ou negativas.

Provavelmente será mais um daqueles rumores para movimentar o mercado de acções.

4. silenx

silenx Power Member

5. timber

timber Zwame Advisor

Se isto avança o que será feito dos fanboys AMD e nVidia ou intel e ATI?
    Pobres almas desamparadas :'(
    De resto acho que a AMD até pode ganhar algo com isto, a ATI nem por isso. A nvidia também não sai muito bem desta história

6. skandal

skandal Power Member

LOOOOOOOOL, se fores AMD e Nvidia fan boy...... suicidas-te de desgosto :P

7. strafejump

strafejump Power Member

Assim como os telemóveis se estão a tornar num negócio apetecível para a ATi a nível gráfico o mesmo pode estar a acontecer com a AMD para o fabrico de processadores aproveitando a "boleia" da ATi. Se calhar com uma fusão destas, aproveitando o nome da ATi que provavelmente vende mais facilmente que o da AMD/Intel, iríamos ver por aí os pocket pcs a dar fortemente. Estou para aqui a especular obviamente :002:

8. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Pensando um pouco melhor até pode haver mais alguns campos em que esta fusão poderia ser vantajosa para as empresas. A ATI poderia passar a ter acesso a tecnologias que a AMD "herdou" da IBM para o fabrico de CPU's, tipo o SOI, SSOI, copper interconnects, etc. Não sei é se são aplicáveis a GPU's, mas não vejo porque não.

9. timber

timber Zwame Advisor

Há é o pormenor da ATI propriamente dita não fabricar nada
    Com esta fusão provavelmente passaria a fabricar. Mesmo assim a AMD já não se aguenta à broa para as encomendas deles quanto mais para as da ATI. Isto pelo menos num futuro próximo

10. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Tendo em conta a relação "simbiótica" entre a Intel e a ATI (a intel vai começar a usar chip7s ATI para mobos deles de baixa gama, suporte Xfire em todos os chip7s intel de alta gama), o crescimento que a ATI tem tido tanto em quotas de mercado como monetário.. e a iminente perca de mercado da AMD quando os cpus AM2 tiverem que fazer frente à família Conroe.. eu diria que tão cedo esta fusão parece-me quase impossível.

A AMD tem é que poupar dinheiro para meter o K8L cá fora o mais rápido possível.. acho eu.

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

AMD "might buy" ATI

Intel "might buy" Nvidia

http://www.theinquirer.net/?article=32077

12. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Uns falam em fusão AMD-ATI, outros já em aquisição da ATI pela AMD. Não sei o grau de riqueza da AMD, mas não me parece que eles tenham fundos para este nivel de acções. Acho dificil sabendo os elevados investimentos ainda sem "refund" que fizeram nas fábricas (fab 36).

13. oldmaxx

oldmaxx Power Member

já pensaram k a amd poderá estar a tentar culmatar uma desvantagem que tinham em relação á sua adversária intel....

com a compra/fusão da ATI, eles passarão a ter chipset's também, podendo optimizar a sua performance para a própria plataforma, coisa k a intel já faz á anos....

reparem que chipset's SIS e Nvidia para intel, nunca foram grande coisa!!!! a Amd agora pode tentar resolver isso.

14. timber

timber Zwame Advisor

A AMD sempre que quiz teve chipsets próprios e bem bons

15. sotavento

sotavento [email protected] Member

O novo PC por $100 tem CHIPSET e CPU da AMD ... :)

Isto a confirmar-se seria Péssimo pro mercado ... digo eu ... que tambem sou um "tipo que encontras na esquina" nestas coisas da alta finança ... posso dar bitaites tão creidveis como os das outras fontes do genero do Fuad. j/k. :D

16. skandal

skandal Power Member

sei que tinha northbridge, como o AMD710..... mas southbridge..... desconheço.... e para 939 e 754 não conheço nada....

17. pofxxx

pofxxx Power Member

Analyst: AMD and ATI May Merge

18. blastarr

blastarr Power Member

Vocês acreditam em tudo o que é rumor... ;)

No momento em que um dos fabricantes de CPU's comprasse uma delas, deveriam logo contar pagar o dobro ou o triplo por cada GPU discrete para desktops.
    Sem competição não há preços baixos para ninguém.

Quem ficava a rir era a Nvidia, que, como empresa mais pequena, é mais móvel e ágil na reacção ao mercado e à suas tendências.
    Quanto tempo demorou a NV a ultrapassar o fiasco da Geforce FX ? 1 ano.
    Quanto tempo demorou a Intel a ultrapassar o fiasco Netburst ? Já vai em 6 anos, and counting...

A NV ficava com o mercado high-end para si só, com a possibilidade de escolher qualquer fábrica da TSMC, UMC, SMIC, IBM ou Chartered de acordo com o flutuar dos preços e tecnologias, enquanto a AMD ou Intel tinham de partilhar as fabs de CPU's com as GPU's, e não poderiam recorrer às foundries "Built-To-Order", as quais são muito mais competitivas nos preços que practicam.

Mas, go ahead, do it... :P

Última edição: 31 de Maio de 2006
  19. Zar0n

Zar0n Power Member

Ser pekeno neste negocio nunca é bom, basta ver nas consolas o k aconteceu kuando os gigantes Sony e M$ entraram.
    E essa comparação e ridicula já k tem a ver com o facto do tempo k demora a criar uma nova grafica ser bem diferênte de um novo CPU.

De ***** maneira parece ser altamente improvável, a AMD já esta a fazer outra fabrica, tem mais com k se preocupar, mas admito k GPU's vão ser mais lucrativos por unidade k CPU's, o mercado dos últimos tem estagnado.

20. blastarr

blastarr Power Member

Ridícula em que sentido ?
    Quantos engenheiros e centros de desenvolvimento tem a Intel, e quantos tem a Nvidia ?

Se conseguiram criar o Pentium M em tempo recorde num centro autónomo em Israel, depressa deveriam conseguir ultrapassar o fiasco do NetBurst, que começou logo no ano 2000 quando os primeiros modelos (Pentium 4 a 1.3, 1.4 e 1.5GHz) eram facilmente ultrapassados em performance pelo Pentium III a 1GHz...

Partilhar esta Página