1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD/ATI Planning new mid-range video card: the RV670

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 22 de Julho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1928)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

Última edição: 22 de Julho de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Vai ser a sucessora da X1950 PRO... esperemos por ela :)

Cumps

3. mascarilha

mascarilha I folded Myself

yep vai ser uma gráfica de gama entre a HD2600XT e a HD2900XT com processo fabrico 65nm , segundo os rumores com clocks semelhantes aos da HD2900XT

cumps

Última edição: 22 de Julho de 2007
  4. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Bem, a acontecer só pode ser bom. Com placas novas acabadas de sair o pessoal ter de ir para placas da gama anterior como tem estado a acontecer é muito mau.

5. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

claro..e tá em falta..

passa-se de 100 euros com a X2600XT pra 300 euros com a X2900XT

e a gama dos 200 euros ?? deve ser esta X2750XT

6. jack17

jack17 Power Member

Ya vai mesmo ser esta a gama de 200 €, mas aqui estamos para ver o que dai vem.

cumps ;)

7. Imortal

Imortal What is folding?

Esperamos que sim... Se os clocks forem semelhantes pode ser que até compense, visto esta placa ser em principio mais barata que a HD2900XT...

PS: É a primeira vez que me aventuro neste subtopico de hardware novidades... Estou a começar a perceber destas coisas de hardware... E espero ajudar:)

Última edição pelo moderador: 22 de Julho de 2007
  8. erbilha

erbilha Power Member

se comprar agora uma 8800gts e essa vier a 200euros e for melhor fico fdd :004:

9. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Gostava de saber preços, porque ano d'olho numa x1950pro/xt e não queria arrepender-me passado pouco tempo..

10. S1nnless

S1nnless What is folding?

Devem ser preços à volta dos 200€, que é a gama que falta à AMD

11. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

O bus já vai ser pelo menos 256bits?

12. skandal

skandal Power Member

Se é mid-range.... presumo que sim..... 128 bits no mid-end é do tempo das 6600 :P

13. timber

timber Zwame Advisor

Infelizmente também é do tempos das 8600 e 2600...

14. skandal

skandal Power Member

Isso para mim não é mid-end.... pq tem a performance do mid-end da geração anterior.....

15. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Acho que está na altura de o mid range ter um bus de 256-bits. Afinal as de topo da ATI já tem de 512 bits.
    Não sei se vai dar para obter um bom desempenho apenas com um bus de 128 e memorias rápidas.

16. blastarr

blastarr Power Member

As 8800 GTX e Ultra batem a R600 da ATI, e não precisaram de um bus de 512bit para o conseguir...

Acho que dão demasiada importância à largura de banda teórica do bus + memória, quando deveriam era dar importância à eficiência com que cada GPU usa a largura de banda que tem à sua disposição.

17. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Tal como disseste a arquitectura do R600 é menos eficaz que a do G80. Logo para compensar a ATI devia meter um bus de 256bits.

18. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

È só comparar a importancia do bus na geração anterior, uma X1950 PRO tem quase o dobro dos fps que uma 2600XT DDR3 ou DDR4 na mesma resolução, quando se mete filtros então as com 128 bits quase não dá para jogar.

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

http://forum.beyond3d.com/showthread.php?t=42711&page=5

HD 2900 Pro e GT com lançamento para daqui a 1/2 meses.

Depois seguem-se 2 novas mid-end (RV670) HD 2950Pro e HD 2950 GT:
    - 55nm
    - 256Bits
    - 320 Stream Processors
    - Single Slot cooler
    - DX_10.1 (SM 4.1)
    - PCI-E 2.0, HDMI/HDCP/Audio/UVD, next gen CrossFire

Clocks:
    Gladiator will run at 825Mhz and 1.2Ghz GDDR4 (512MB) while Revival will run at 750Mhz core and 900Mhz mem (256/512).

As HD 2400 e HD 2600 tb serão substituidas em janeiro por novas versões renovadas com DX_10.1, 55nm e novo crossfire.

Parece um táctica bastante agressiva se lançada a tempo e horas, ja que logo se seguirá a R670 em Q1 2008 (nova high-end) e para o segundo semestre a R700.

Última edição: 21 de Agosto de 2007
  20. CHuico

CHuico Power Member

Contrariamente a que toda a gente supunha afinal haverá DX10 para AGP. Vindo anúnciadas as placas futuras nos últimos Catalyst beta. Assim fica mais uma hipotese para extorquir mais uns euros ao pessoal que pensa conseguir jogar DX10 num sistema AGP... :lol:

Tirando a parte media center nao há mais nada que tenha peso para ponderar esta escolha como compra para futuros jogos Dx10, mais uma vez, em AGP.

Cumps

Partilhar esta Página