AMD/ATI Radeon R600 em Mac ainda este ano?

Mas que raio de jogos é que se jogam num mac que precisem disso?

Se os macs fossem uma boa plataforma para jogos eu seria o primeiro a mudar mas até la para mim mac so se for num portatil..
 
Mas que raio de jogos é que se jogam num mac que precisem disso?

Se os macs fossem uma boa plataforma para jogos eu seria o primeiro a mudar mas até la para mim mac so se for num portatil..

Primeiro a notícia é sobre a nova linha de GPUs com core R600 da ATI e não a gama das placas gráficas da AMD/ATI com este core, seja ela média como a X1600 ou alta como a X1950. Segundo a utilidade de uma placa gráfica não se prende apenas com jogos e é muitissimo importante para pessoas que utilizam Mac como tu e utilizam aplicações que utilizem a placa gráfica intensivamente, dou o exemplo do Adobe After Effects, Discreet Maya, Adobe Photoshop, ou o Aperture da Apple. Para alêm de que existem utilizadores Mac que têm tambem o Windows XP/Vista instalado para correr os ditos jogos, e que para eles é uma excelente notícia saberem que ainda este ano (muito provavelmete) aqueles que estivessem a adiar comprar, vão ter a chance de adquirir um portátil Mac, onde poderão disfrutar do OS X e dos seus jogos DX10 :004:.

Apesar de ser uma notícia previsivel[a actualização da placa gráfica ainda este ano] nada se sabia e isto parece mostrar que assim vai ser..
 
Será que a Apple aguarda o lançamento deste novo chip da AMD para renovar a sua linha de hardware apostando no Leopard e no "Core Bonecada" ? Talvez!
 
Concordo... Acho que as GMA950 não devem dar o prestígio necessário à Apple quando lançar o Leopard, isto é se quiserem usar o Core. A placa safa-se bem em coisinhas mais leves, mas ainda tem muito para avançar, e se o core for puxado ao máximo quer-me cá parecer que não aguenta :P
Cá para mim eles punham uma AMD lá para dentro e os custos (com a margem de lucro que eles têm...) não devem ser assim tão superiores, e estou a referir-me aos Macbook.
 
Este upgrade é mais do que esperado, especialmente no macbook pro e no imac... a X1600 já vai com um aninho e quer queiramos quer não os switchers ainda pesam muito a possibilidade de correrem o s.t.a.l.k.e.r. de forma simpática no seu novo computador...

A substituição das GMA também ocorrerá ainda este ano mas só lá mais para o final, pois anda ao sabor da plataformas intel...
 
[PT]latrine;1443196 disse:
Este upgrade é mais do que esperado, especialmente no macbook pro e no imac... a X1600 já vai com um aninho e quer queiramos quer não os switchers ainda pesam muito a possibilidade de correrem o s.t.a.l.k.e.r. de forma simpática no seu novo computador...

A substituição das GMA também ocorrerá ainda este ano mas só lá mais para o final, pois anda ao sabor da plataformas intel...

Pois, mas se for para ser substituída pela X3000, mais vale ficares com a antiga GMA950.
É que a X3000, como não tem um pipeline com funções fixas "hard-coded" (pelo menos a antiga tem um pixel shader por hardware), é bastante mais lenta em jogos, e só é melhor do que a anterior em playback de vídeo.
 
Pois, mas se for para ser substituída pela X3000, mais vale ficares com a antiga GMA950.
É que a X3000, como não tem um pipeline com funções fixas "hard-coded" (pelo menos a antiga tem um pixel shader por hardware), é bastante mais lenta em jogos, e só é melhor do que a anterior em playback de vídeo.

Não foi bem isso que li, apesar de estares correcto ao referires o facto de serem 'programmable pipelines', o que tenho visto é que este 'design' é mais veloz que o anterior e que os teste feitos até agora com a GMA X3000 tem tido resultados tão lentos devem-se ao facto de aindar não terem sido liberadas drivers especificas/optimizadas para este modelo.
 
Sim Blastarr... tenho lido isso também por aí mas a natureza da gma nunca foi para jogar jogos, mas sim para ligar por exemplo um mac mini a uma tv para conteúdos multimédia... que serão melhor processados...
 
Espero bem que esse upgrade seja efectuado.

Estou a pensar em comprar um MacBook Pro e ando a seguir a evolução da Apple ao longo dos últimos meses, e tenho andado à espera do momento ideal :P agora estou à espera do Santa Rosa, depois disso espero que a ATI lance as suas gráficas e que a Apple faça upgrades rápidos aos seus modelos, hehe.

Já agora, o preço nos mac's, com esses upgrades não mudam muito pois não? é que é só esse o inconveniente da espera...
 
imac de 20'' para a mesa 1 assim que saia o leopard e as r600 :D
qq das formas, dada a gama em que a r600 se enquadra, penso que só sairá para os macpro :(
 
Última edição:
Back
Topo