AMD atinge os 3 ghz!

loooooooooooool. ok. entao digo so que exagerei, mas que ainda nao estou satisfeito porque grande parte das mudanças nao me servem. ficamos por aqui, tkz greven

em relaçao ao cpu... oc?
 
Dual core faz maravilhas com o jogo Oblivion segundo consta.. e é no xispe ;) Existe já muita ap e jogo a usar o poder do dual core.
 
NeoToPower disse:
Dual core faz maravilhas com o jogo Oblivion segundo consta.. e é no xispe ;) Existe já muita ap e jogo a usar o poder do dual core.

Não é de admirar.
Se o jogo também foi feito para a X360, que tem 3 cores...
 
Kursk_crash disse:
tem 3 cores..mas deve usar apenas 1 core... (dos três 1 é para o SO.. outro pro jogo e o outro tá livre..ainda não é aproveitado)

Sim, mas como cada core tem 2 threads, o software vê tudo como se fossem 6 cores.
 
NeoToPower disse:
Dual core faz maravilhas com o jogo Oblivion segundo consta.. e é no xispe ;) Existe já muita ap e jogo a usar o poder do dual core.
Dual core faz maravilhas no Oblivion sim senhor.. mas se não me engano é o primeiro jogo a tirar real proveito de várias threads.

Em relação à X360.. não penso que seja verdade que um core está exclusivamente dedicado ao SO. Duvido que um SO simples como o de uma consola necessite de um core inteiro dual-threaded a 3.2Ghz, mesmo que esse core ainda seja usado para o som.
Acredito que estes jogos só usem um dos cores, até porque os primeiros dev-kits eram Macs dual-core.. Mas quase de certeza que daqui a um ano ou dois a maioria dos jogos que sair vai usar os 3 cores, as 6 threads ao máximo. Assim como os 48 shaders do gpu.. mas isso é outra história.


Ontopic:
Com quad-cores a caminho, windows vista, jogos e aplicações multi-threaded multithreaded achava ridículo que lançassem um FX single-core.
Opteron faz bastante mais sentido, já que é suposto serem usados em ambientes mais específicos.
 
Back
Topo