1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amd atlhon 700mhz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Miguel89, 10 de Novembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1163)

1. Miguel89

Miguel89 Power Member

Pessoal quero fazer um overclock ao meu processador mas nao quero ter problemas para quanto me aconselham o aumento?

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Para o máximo estável com voltagem por defeito, mas isso depende do uso que lhe dás ou se o queres fazer por divertimento ;)

3. Pretender

Pretender Power Member

esses cpus davam praticamente para estar a 1.85v dia a dia, com um cooler razoável claro está :)

Mas eu não meteria mais que 1.75, e dependendo do stepping é capaz de passar de 1ghz.
    Vê lá que board tens... se tens acesso a multiplicadores e fsb
    conjugando isso tudo e com as memórias poderas conseguir os 10x100 mhz se tiveres memórias a pc100 ou 7.5x133 se a board suportar fsb 133 e as memórias também (Divisores memórias em socket A resulta em má performance), podes depois esticar o fsb mais que os 133, mas lembra-te que o teu chipset não deve suportar pci e agp lock, pelo que aumentando o fsb da board estás a aumentar também o pci, pelo que os discos podem começar a dar galho.

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Depende muito do restante hardware..

5. Miguel89

Miguel89 Power Member

Quando ia fazer o overclock reparei que a minha bios na tem essa opçao nao me arranjam o programita que de para fazer?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Nós nem sabemos qual é a motherboard...

7. Miguel89

Miguel89 Power Member

E uma PCCHIPS M800.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Não encontro nada sobre ela :S

Sabes se isso ainda usa memórias PC100/133?

Provavelmente o overclock ainda é feito por jumpers :S

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Isso por jumpers é lindo..a alegria q era a mudar um jumper e aquilo aumentar 20 ou 50Mhz..bons tempos..

cumps

10. Miguel89

Miguel89 Power Member

Ya, isto ainda e com memorias pc133.
    Entao como faço o overclock, os jumpers para overclock estao em que parte da motherboard, e que esta motherboard e mesmo uma javardisse ja para desactivar placa de som, modem, e placa de rede e por jumpers.

11. Miguel89

Miguel89 Power Member

12. Pretender

Pretender Power Member

epá essa placa é muito má mesmo, um amigo meu teve uma dessas, não durou muito, era na altura do socket A as boards mais baratas que existiam, acho que nos jumpers só tem fsb 100 e 133, acho que nada de mais fsb (mas também posso estar enganado já vão uns valentes anos).
    alterar fsb acho que só vais lá pelo windows, eu tentaria primeiro mexer no multiplicador (se tiver essa opção)

Partilhar esta Página