1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

AMD bem tramada...

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Tecnoboy, 14 de Outubro de 2002. (Respostas: 49; Visualizações: 2625)

  1. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Bem segundo esta noticia, o futuro da AMD no que toca a MHZ e GHz esta muito negro ! Plos vistos o maximo que o core de um novo AMD Tbred B consegue dar fica-se plos 2Ghz e mais umas poucas centenas de Mhzitos... :( E mesmo com o core Barton duvido que consigam escalar melhor as velocidades, pois as diferenças sao mais em termos de tamanho de cache...

    Aqui fica o link para as mas noticias:

    http://www.xbitlabs.com/news/story.html?id=1034458564
     
  2. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Isso vai-se resolver tudo a "martelada" :D

    get it?
     
  3. Strakata

    Strakata [email protected] Member

    Não sei se já ouviste falar no Hammer.


    Além disso a primeira dose de Tbirds também não passavam os 900MHz em OC e os Tbred os 2GHz. Depois chegaram aos 1500MHz e 2.4GHz respectivamente.


    O problema da AMD neste momento são os yelds que são miseráveis. Um bocado como o que se passou com o K6-3.
     
  4. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    ei ei, nao batam no ceguinho, eu esqueci-me de dizer no meu post, mas tb acredito que a situaçao so va melhorar para eles quando começarem a vender os Clawhammers e os Hammers, mas ate la ainda vai demorar muito tempo e entretanto temos uma situaçao muito ma para a AMD, e cada vez a ppiorar mais, pois eles nao conseguem acompanhar as velocidades de relogio, e se bem que toda a gente sabe que um AMD ha mesma velocidade de um Intel e superior, tambem e do conhecimento geral que a AMD ja nao tem um cpu ha mesma velocidade que um Intel ha largos meses e que a situaçao tem vindo a piorar !
     
  5. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Que os AMD são muito menos OCable q os Intel já se sabe á muito tempo, mas as primeiras reviews q se viu dos Tbred B passaram com alguma facilidade dos 2.4 ghz a ar. Os engenheiros da AMD já provaram ser bem capazes de nos surpreender e sacar algum coelho da cartola. Além disso o Tbred B tá agora no inicio e obviamente as yeilds nunca são famosas no inicio, eventualmente vão melhorando, digo eu (ou espero eu). Cheira-me um pouco a noticia encomendada, mas that´s just me...

    Parece-me também q a arquitectura actual dos P4 tb não deverá ir além dos 3.5 - 3.6 Ghz a ar e tou a ser um pouco generoso, por isso é natural q se tenham de alterar estruturas (Hammer e Prescott). Bem vistas as coisas o Hammer vai ser o topo de gama substituindo o XP actual (ou já como Barton) passando este a fazer o papel do Duron e se olharmos para a concorrência o Celeron não terá capacidade para competir com este, e muito menos às frequências a q funciona actualmente. A breve prazo as coisas não tão bonitas mas não tardará a encaixar-se numa estratégia organizada ( se os gajos da AMD lêm isto ainda me propoêm para relações públicas :-D ). A vantagem de poucos meses do Hammer sobre o Prescott (em principio) tb se pode revelar vantajosa para a AMD (so i think).

    Mas no meio disto tudo só lhes faz é bem empurrarem-se uns aos outros para isto evoluir... ;)
     
  6. GrYfInNdOr

    GrYfInNdOr Power Member

    Se o 2800+ nao te serve, compras um 2400+, poupas uam guita de massa para a buba e ainda cosnegues 2.8Ghz com ar :)

    Isto é tal e qual como o straka diz :)
     
  7. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    k ?! 8o Onde viste isso ?

    Se fossem assim tao overclockaveis mandava ja vir um 2400+ da america por $200 ! :D Mas como na sao... :rolleyes:
     
  8. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    Ainda pensei que se tratava de uma análise técnica. :)

    A AMD vai apresentar resultados na sexta-feira, dia 18. Consta que vão ser inferiores ao esperado... No dia que saiu um profit warning o título perdeu 33%... Se os dados forem realmente maus, contem com mais uns 10 a 15% de desvalorização.

    Se forem bons... aproveitem. ;)
     
  9. GrYfInNdOr

    GrYfInNdOr Power Member

    Pah o link disso andou por ai a rodar, axo k ateh foi umg ajo conhecido.
    btw o gajo usou 1.85v
     
  10. [siLciR]

    [siLciR] Power Member

    A AMD vai recuperar a desvantagem face a intel com a vinda do HAMMER .
    O barton vai só até ao 3000+, mas o hammer vai entrar logo com 3400+ recuperando assim a sua desvantagem contra a intel(devido a esse fosso de 400+).

    HAMMER - fim do 1º trimestre de 2003, princípio do 2º.
     
  11. SKATAN

    SKATAN Suspenso

    é um facto que os actuais 2400+ não estão a dar aquilo que deram no HArdocp

    2.4ghz 1.85v sk6 + fan a 5400

    2.5ghz 1.95v slk-800 mais uma fan barulhenta de 80mm


    o pessoal anda nos 2250 a ar

    os cores devem andar a ser escolhidos a dedo pros 2400+ 2600+ e etc

    e daqui a uns meses os 2400+ tornam se uns "agoias"
     
  12. The Zombie

    The Zombie Power Member

    O que me parece é que a AMD deixou de prestar atenção aos Athlon e desvalorizou o R&D deles, para se concentrar e justamente, digo eu, nos seus martelos de carga. Um pouco como a Intel fez em relação aos PIII da é poca.
    Acredito que se não fosse o Plano Hammer, os Barton já andavam por aí com Yields decentes e coolers standard em cima deles.
    A guerra está agora nos IA-64 e isso já se verá no Q1 de 2003.
     
  13. SKATAN

    SKATAN Suspenso

    pois a AMD esta a perder dinheiro pelo fun de perder


    voces so pensam no hammer

    lembrem se que o granite bay está ai e dos novos PIv com HT tmb

    são duas coisas que prometem bastante



    eu queria mais um barton que um hammer neste momento :o
     
  14. nagger

    nagger Power Member

    Eu não concordo com alguns dos pontos de vista que a XbitLabs faz nessa peça.

    Eu sou pró-AMD por uma questão simples: se a Intel não tiver concorrência, quem se lixam são os consumidores.

    É por isso que só compro AMD's desde 2000 e só aconselho a compra de processadores AMD a quem me pergunta a opinião.

    Não é uma questão de o meu carro é melhor que o teu nem nada que se pareça, trata-se sim unicamente de defender os meus direitos enquanto consumidor.

    Quem é que não gosta de comprar um Duron a 1300 Mhz por menos de 75€?

    Em relação ao Granite Bay e o HyperThreading, o pá eles (Intel) anunciaram o NetBu(r)st como sendo revolucionário, blá, blá, blá, blá e o resultado final é um processador a funcionar a elevadas frequências de relógio que nem sempre é mais rápido que os processadores da concorrência.

    O Hammer e o Barton só saem para o ano pq. isto do mercado está péssimo, aliás, quem ler nas entrelinhas as peças sobre a AMD vs Intel nota que o David (AMD) está a pregar um cagaço no Golias (Intel).
    O Golias tenta mandar o máximo de produtos novos no mínimo espaço de tempo para forçar a falência da AMD, não é pq. os processadores do Golias são melhores que os do David.
    Aliás já se começaram notar (cada vez com mais insistência) os analistas pró-Wintel a queimarem a AMD a torto e a direito.

    A Intel pode dar-se ao luxo de ter em permanência 6 equipas de R/D em 6 fábricas diferentes a desenvolver processadores e processos de fabrico diferentes, a AMD não tem o capital suficiente para ter mais do que 2 equipas de R/D numa só fábrica (FAB-30 em Dresden). Agora a Intel está a enfiar um barrete enorme com o Itanic (o 1, o 2, o 35477) e o Hammer, apesar de tudo, trás uma novidade enorme para o mercado da informática: um processador híbrido (x86-32, x86-64) que cobre todo o mercado doméstico, desktop empresarial e de servidores.
    Para mim a grande vantagem do Hammer em relação ao Itanic é que o pessoal não precisa de recompilar código já programado, funca tudo no Hammer, enquanto que no Itanic todo o código (em 64-bits nativo) tem de ser recompilado.
     
  15. Raptor

    Raptor OC Legend

    ia jurar que tanto o hammer como o barton deviam ter saido ja, portanto axo que é só sustos que a AMD está a pregar à Intel... mas não passa disso, sustos...

    Infelizmente, e neste ponto defendo o nagger, a AMD está em maus lençois, a concorrencia é extremamente necessária para que os produtos da intel permanecam a preços decentes (mas disso a "obrigar" as pessoas a comprar AMD vai uma grande distancia!)...

    Estou ansioso para ver o 3.060 com HT e numa Granite Bay com Dual Corsair XMS3500 C2 a FSB acima dos 166MHz... isso sim, irá rullar!!! :D
     
  16. nagger

    nagger Power Member

    Não sei se o Hammer e o Barton deviam já estar cá fora, nem a maioria dos boateiros que pululam um pouco pela net fora.
    No processo de desenvolvimento do Hammer a previsão optimista para lançamento do processador era o Q4 do corrente ano.
    Como as inovações que este processador trás (controlador de memória imbutido, x86-64, SOI, entre outras) não têem estado ao nível que a AMD deseja, adiaram o lançamento para o início do próximo ano.

    Em relação ao Barton ele já entrou e saiu do road-map da AMD pelo menos 4 vezes e já mudou de características (tamanho da cache, FSB e SOI) pelo menos umas 6 ou 7 vezes.

    A AMD sobrevive à mais de 30 anos sempre com a corda à volta da garganta, se voltarmos aos tempos dos 286 haviam 5 fabricantes de processadores x86: Motorola, Cyrix, AMD, Intel e não me lembro do 5º (são 2 da matina compreende-se), destes 5 só a AMD se manteve competitiva, a Motorola mudou-se dos CISC para os RISC, a Cyrix faliu agora faz parte da Via.

    Eu não obrigo ninguém a comprar AMD, Raptor, aliás pq. nem sequer trabalho em qualquer loja de informática ou vendo material informático, limito-me a emitir a minha opinião como disse anteriormente num post neste fórum:

    <b>A minha opinião pessoal não é baseada em benchmarks, reviews na net, word of mouth. É sim baseada na experiência ke tenho.</b>

    Rula, rula é o meu XP 1900+ com 512 Mb DDR PC2700 da Samsung :P
     
  17. Raptor

    Raptor OC Legend

    Creio que estás a referir-te (ao esquecido) à IDT :)

    Eu também era anti-intel, mas fui seduzido para o lado negro da força! :P


    Ia jurar que essas palavras deviam era pertencer-me, já que eu experimentei ambos os lados da força, e tu pelos vistos mantens-te no suposto lado bom da força! :)

    A sério, experimenta um P4 e vais ver como irás ficar seduzido! :P
     
  18. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Não nagger, não ouças as voz do MAL!!

    O lado negro é o caminho mais fácil, não cedas...

    :-D
     
  19. The Zombie

    The Zombie Power Member

    Quer se queira quer não, o Raptor tem razão! O PIV É melhor e nada o consegue remover desse lugar agora.
    Mesmo em face da ameaça dos Hammer aí próximos, a Intel já deve ter um CPU semelhante na esquina á espera para contra-atacar. Sim, porque o concorrente do ClawHammer não será o Itanium de certeza! O Itanium tá mais pró SledgeHammer ou Opteron como quiserem chamar!
    Acho que se não fosse o factor preço, e talvez o factor simpatia por uma causa, pouca gente compraria AMD em deterimento dos P4 neste momento. Eu falo por mim é claro, mas ando á espera de mais noticias pra saber que upgrade vou fazer no ano que vem. Apesar de tb ser pró AMD, se a Intel fizer melhor que o Hammer, é Intel que vou comprar e aconselhar, em termos de performance!
     
  20. BlueBird

    BlueBird Power Member

    Axas k não é um motivo mais k valido, a maioria das pessoas na pode andar a "enterrar" €€€ num P4 kando tem um AXP mt mais barato em k a performence nao fika mt atras. É claro k para a grande maiorias das pessoas o OC nao é valido nem andam com a febre do 3DMrak, por isso para k P4??? Axo k s na fosse a 'imagem' k a Intel tem desde os seu 1ºs P hoje não era a msm Intel.
     

Partilhar esta Página