AMD bem tramada...

Tecnoboy

Power Member
Bem segundo esta noticia, o futuro da AMD no que toca a MHZ e GHz esta muito negro ! Plos vistos o maximo que o core de um novo AMD Tbred B consegue dar fica-se plos 2Ghz e mais umas poucas centenas de Mhzitos... :( E mesmo com o core Barton duvido que consigam escalar melhor as velocidades, pois as diferenças sao mais em termos de tamanho de cache...

Aqui fica o link para as mas noticias:

http://www.xbitlabs.com/news/story.html?id=1034458564
 
Não sei se já ouviste falar no Hammer.


Além disso a primeira dose de Tbirds também não passavam os 900MHz em OC e os Tbred os 2GHz. Depois chegaram aos 1500MHz e 2.4GHz respectivamente.


O problema da AMD neste momento são os yelds que são miseráveis. Um bocado como o que se passou com o K6-3.
 
ei ei, nao batam no ceguinho, eu esqueci-me de dizer no meu post, mas tb acredito que a situaçao so va melhorar para eles quando começarem a vender os Clawhammers e os Hammers, mas ate la ainda vai demorar muito tempo e entretanto temos uma situaçao muito ma para a AMD, e cada vez a ppiorar mais, pois eles nao conseguem acompanhar as velocidades de relogio, e se bem que toda a gente sabe que um AMD ha mesma velocidade de um Intel e superior, tambem e do conhecimento geral que a AMD ja nao tem um cpu ha mesma velocidade que um Intel ha largos meses e que a situaçao tem vindo a piorar !
 
Que os AMD são muito menos OCable q os Intel já se sabe á muito tempo, mas as primeiras reviews q se viu dos Tbred B passaram com alguma facilidade dos 2.4 ghz a ar. Os engenheiros da AMD já provaram ser bem capazes de nos surpreender e sacar algum coelho da cartola. Além disso o Tbred B tá agora no inicio e obviamente as yeilds nunca são famosas no inicio, eventualmente vão melhorando, digo eu (ou espero eu). Cheira-me um pouco a noticia encomendada, mas that´s just me...

Parece-me também q a arquitectura actual dos P4 tb não deverá ir além dos 3.5 - 3.6 Ghz a ar e tou a ser um pouco generoso, por isso é natural q se tenham de alterar estruturas (Hammer e Prescott). Bem vistas as coisas o Hammer vai ser o topo de gama substituindo o XP actual (ou já como Barton) passando este a fazer o papel do Duron e se olharmos para a concorrência o Celeron não terá capacidade para competir com este, e muito menos às frequências a q funciona actualmente. A breve prazo as coisas não tão bonitas mas não tardará a encaixar-se numa estratégia organizada ( se os gajos da AMD lêm isto ainda me propoêm para relações públicas :-D ). A vantagem de poucos meses do Hammer sobre o Prescott (em principio) tb se pode revelar vantajosa para a AMD (so i think).

Mas no meio disto tudo só lhes faz é bem empurrarem-se uns aos outros para isto evoluir... ;)
 
Se o 2800+ nao te serve, compras um 2400+, poupas uam guita de massa para a buba e ainda cosnegues 2.8Ghz com ar :)

Isto é tal e qual como o straka diz :)
 
Originally posted by GrYfInNdOr
Se o 2800+ nao te serve, compras um 2400+, poupas uam guita de massa para a buba e ainda cosnegues 2.8Ghz com ar :)

k ?! 8o Onde viste isso ?

Se fossem assim tao overclockaveis mandava ja vir um 2400+ da america por $200 ! :D Mas como na sao... :rolleyes:
 
Ainda pensei que se tratava de uma análise técnica. :)

A AMD vai apresentar resultados na sexta-feira, dia 18. Consta que vão ser inferiores ao esperado... No dia que saiu um profit warning o título perdeu 33%... Se os dados forem realmente maus, contem com mais uns 10 a 15% de desvalorização.

Se forem bons... aproveitem. ;)
 
Originally posted by Tecnoboy
k ?! 8o Onde viste isso ?

Se fossem assim tao overclockaveis mandava ja vir um 2400+ da america por $200 ! :D Mas como na sao... :rolleyes:

Pah o link disso andou por ai a rodar, axo k ateh foi umg ajo conhecido.
btw o gajo usou 1.85v
 
A AMD vai recuperar a desvantagem face a intel com a vinda do HAMMER .
O barton vai só até ao 3000+, mas o hammer vai entrar logo com 3400+ recuperando assim a sua desvantagem contra a intel(devido a esse fosso de 400+).

HAMMER - fim do 1º trimestre de 2003, princípio do 2º.
 
é um facto que os actuais 2400+ não estão a dar aquilo que deram no HArdocp

2.4ghz 1.85v sk6 + fan a 5400

2.5ghz 1.95v slk-800 mais uma fan barulhenta de 80mm


o pessoal anda nos 2250 a ar

os cores devem andar a ser escolhidos a dedo pros 2400+ 2600+ e etc

e daqui a uns meses os 2400+ tornam se uns "agoias"
 
O que me parece é que a AMD deixou de prestar atenção aos Athlon e desvalorizou o R&D deles, para se concentrar e justamente, digo eu, nos seus martelos de carga. Um pouco como a Intel fez em relação aos PIII da é poca.
Acredito que se não fosse o Plano Hammer, os Barton já andavam por aí com Yields decentes e coolers standard em cima deles.
A guerra está agora nos IA-64 e isso já se verá no Q1 de 2003.
 
pois a AMD esta a perder dinheiro pelo fun de perder


voces so pensam no hammer

lembrem se que o granite bay está ai e dos novos PIv com HT tmb

são duas coisas que prometem bastante



eu queria mais um barton que um hammer neste momento :o
 
Eu não concordo com alguns dos pontos de vista que a XbitLabs faz nessa peça.

Eu sou pró-AMD por uma questão simples: se a Intel não tiver concorrência, quem se lixam são os consumidores.

É por isso que só compro AMD's desde 2000 e só aconselho a compra de processadores AMD a quem me pergunta a opinião.

Não é uma questão de o meu carro é melhor que o teu nem nada que se pareça, trata-se sim unicamente de defender os meus direitos enquanto consumidor.

Quem é que não gosta de comprar um Duron a 1300 Mhz por menos de 75€?

Em relação ao Granite Bay e o HyperThreading, o pá eles (Intel) anunciaram o NetBu(r)st como sendo revolucionário, blá, blá, blá, blá e o resultado final é um processador a funcionar a elevadas frequências de relógio que nem sempre é mais rápido que os processadores da concorrência.

O Hammer e o Barton só saem para o ano pq. isto do mercado está péssimo, aliás, quem ler nas entrelinhas as peças sobre a AMD vs Intel nota que o David (AMD) está a pregar um cagaço no Golias (Intel).
O Golias tenta mandar o máximo de produtos novos no mínimo espaço de tempo para forçar a falência da AMD, não é pq. os processadores do Golias são melhores que os do David.
Aliás já se começaram notar (cada vez com mais insistência) os analistas pró-Wintel a queimarem a AMD a torto e a direito.

A Intel pode dar-se ao luxo de ter em permanência 6 equipas de R/D em 6 fábricas diferentes a desenvolver processadores e processos de fabrico diferentes, a AMD não tem o capital suficiente para ter mais do que 2 equipas de R/D numa só fábrica (FAB-30 em Dresden). Agora a Intel está a enfiar um barrete enorme com o Itanic (o 1, o 2, o 35477) e o Hammer, apesar de tudo, trás uma novidade enorme para o mercado da informática: um processador híbrido (x86-32, x86-64) que cobre todo o mercado doméstico, desktop empresarial e de servidores.
Para mim a grande vantagem do Hammer em relação ao Itanic é que o pessoal não precisa de recompilar código já programado, funca tudo no Hammer, enquanto que no Itanic todo o código (em 64-bits nativo) tem de ser recompilado.
 
O Hammer e o Barton só saem para o ano pq. isto do mercado está péssimo, aliás, quem ler nas entrelinhas as peças sobre a AMD vs Intel nota que o David (AMD) está a pregar um cagaço no Golias (Intel).

ia jurar que tanto o hammer como o barton deviam ter saido ja, portanto axo que é só sustos que a AMD está a pregar à Intel... mas não passa disso, sustos...

Infelizmente, e neste ponto defendo o nagger, a AMD está em maus lençois, a concorrencia é extremamente necessária para que os produtos da intel permanecam a preços decentes (mas disso a "obrigar" as pessoas a comprar AMD vai uma grande distancia!)...

Estou ansioso para ver o 3.060 com HT e numa Granite Bay com Dual Corsair XMS3500 C2 a FSB acima dos 166MHz... isso sim, irá rullar!!! :D
 
Originally posted by Raptor
ia jurar que tanto o hammer como o barton deviam ter saido ja, portanto axo que é só sustos que a AMD está a pregar à Intel... mas não passa disso, sustos...

Infelizmente, e neste ponto defendo o nagger, a AMD está em maus lençois, a concorrencia é extremamente necessária para que os produtos da intel permanecam a preços decentes (mas disso a "obrigar" as pessoas a comprar AMD vai uma grande distancia!)...

Estou ansioso para ver o 3.060 com HT e numa Granite Bay com Dual Corsair XMS3500 C2 a FSB acima dos 166MHz... isso sim, irá rullar!!! :D

Não sei se o Hammer e o Barton deviam já estar cá fora, nem a maioria dos boateiros que pululam um pouco pela net fora.
No processo de desenvolvimento do Hammer a previsão optimista para lançamento do processador era o Q4 do corrente ano.
Como as inovações que este processador trás (controlador de memória imbutido, x86-64, SOI, entre outras) não têem estado ao nível que a AMD deseja, adiaram o lançamento para o início do próximo ano.

Em relação ao Barton ele já entrou e saiu do road-map da AMD pelo menos 4 vezes e já mudou de características (tamanho da cache, FSB e SOI) pelo menos umas 6 ou 7 vezes.

A AMD sobrevive à mais de 30 anos sempre com a corda à volta da garganta, se voltarmos aos tempos dos 286 haviam 5 fabricantes de processadores x86: Motorola, Cyrix, AMD, Intel e não me lembro do 5º (são 2 da matina compreende-se), destes 5 só a AMD se manteve competitiva, a Motorola mudou-se dos CISC para os RISC, a Cyrix faliu agora faz parte da Via.

Eu não obrigo ninguém a comprar AMD, Raptor, aliás pq. nem sequer trabalho em qualquer loja de informática ou vendo material informático, limito-me a emitir a minha opinião como disse anteriormente num post neste fórum:

<b>A minha opinião pessoal não é baseada em benchmarks, reviews na net, word of mouth. É sim baseada na experiência ke tenho.</b>

Rula, rula é o meu XP 1900+ com 512 Mb DDR PC2700 da Samsung :P
 
A AMD sobrevive à mais de 30 anos sempre com a corda à volta da garganta, se voltarmos aos tempos dos 286 haviam 5 fabricantes de processadores x86: Motorola, Cyrix, AMD, Intel e não me lembro do 5º (são 2 da matina compreende-se), destes 5 só a AMD se manteve competitiva, a Motorola mudou-se dos CISC para os RISC, a Cyrix faliu agora faz parte da Via.

Creio que estás a referir-te (ao esquecido) à IDT :)

Eu também era anti-intel, mas fui seduzido para o lado negro da força! :P


A minha opinião pessoal não é baseada em benchmarks, reviews na net, word of mouth. É sim baseada na experiência ke tenho.
Ia jurar que essas palavras deviam era pertencer-me, já que eu experimentei ambos os lados da força, e tu pelos vistos mantens-te no suposto lado bom da força! :)

A sério, experimenta um P4 e vais ver como irás ficar seduzido! :P
 
Quer se queira quer não, o Raptor tem razão! O PIV É melhor e nada o consegue remover desse lugar agora.
Mesmo em face da ameaça dos Hammer aí próximos, a Intel já deve ter um CPU semelhante na esquina á espera para contra-atacar. Sim, porque o concorrente do ClawHammer não será o Itanium de certeza! O Itanium tá mais pró SledgeHammer ou Opteron como quiserem chamar!
Acho que se não fosse o factor preço, e talvez o factor simpatia por uma causa, pouca gente compraria AMD em deterimento dos P4 neste momento. Eu falo por mim é claro, mas ando á espera de mais noticias pra saber que upgrade vou fazer no ano que vem. Apesar de tb ser pró AMD, se a Intel fizer melhor que o Hammer, é Intel que vou comprar e aconselhar, em termos de performance!
 
Originally posted by The Zombie
(...)Acho que se não fosse o factor preço(...)

Axas k não é um motivo mais k valido, a maioria das pessoas na pode andar a "enterrar" €€€ num P4 kando tem um AXP mt mais barato em k a performence nao fika mt atras. É claro k para a grande maiorias das pessoas o OC nao é valido nem andam com a febre do 3DMrak, por isso para k P4??? Axo k s na fosse a 'imagem' k a Intel tem desde os seu 1ºs P hoje não era a msm Intel.
 
Back
Topo