AMD bem tramada...

O ClawHammer existirá com dois nomes diferentes:
- Athlon [qq coisa esperemos] se fôr a versão single processor;
- Opteron se fôr a versão dual processor.

O SledgeHammer chamar-se-à Opteron qualquer que seja a configuração...

[ Quem foi a abécula que propôs esta política de nomes?! 8o ]

Se os moços do X-bit chamaram àquilo Opteron... só pode ter sido ou ClawHammer DP ou SledgeHammer, por isso parece-me é que, como seria de esperar com esta política de nomes, o X-bit se estava a referir aos Athlon/ClawHammer SP. Para confirmar a teoria convém lembrar que já há muito se sabe que os Claw* iriam funcionar na proporção 2GHz=3400+ e os Sledge* 1.5GHz=3400+, logo... [ A política de nomes é ... ] :D
 
Última edição:
Originally posted by Raptor
o Itanium 2 realmente tem um FPU altamente...

Gostava de ver um menino desses a 2GHz, ai seria adeus para os Opteron...


gostei deste promenor:

In a single-processor system, the processor-to-memory read bandwidth is 5.3 Gbytes/s. In a two-way system that doubles to 10.67 Gbytes/s.



Parabéns , foi a coisa mais estúpida que ouvi nos últimos meses ...
Esse indívíduo diz que a largura de banda dos processadores , é por ex no caso de um 16x Xeon 4 , 52.2GB/s ...

Claro que se esquece do barramento para o chipset e para a memória , isto ja sem falar do tráfego que é gerado para manter a coerência das caches .... enfim , mais um génio ... será que não é um adminstrador português ...?
 
esse "opteron" a 2ghz fez me pensar se não fiz burrada , em não ter comprado umas quantas acções de AMD quando estavam a $3.2 pra vender daqui a uns 6 meses a 1 ano ou mais :) se tudo correr pelo melhor no minimo vão 5x +

aposto que esse 2ghz nao está a SOI , foi essa treta tal como a passagem para 0.13 da nvidia qe esta a provocar os atrazos os proveitos são bons mas neste mundo um atraso de poucos meses faz cá uma reviravolta

imagino eu ....

eu só sei é que quero um barton numa nforce 2 ou kt400A e nem "cheira-los" consigo

nem um benchzinho de um barton á má fila num site maluco :rolleyes:
 
Skatan,
Então aproveita que hoje tanto AMD como Intel estão a levar uma cilindragem a rondar os 20%. Menos 20% claro está.
Na AMD o impacto é pequeno, mas quando um colosso como a Intel leva uma cacetada de 20%.........

E já que estamos numa de biz, fica um gráfico:
amd_vs_intc.gif

Parece que as linhas variam pouco mas olhando mais atentamente para por exemplo a AMD vê-se que num ano quase duplicou a cotação para a seguir a reduzir para menos de 1/6 desse máximo. 52-wk Range 3.10 - 20.60. Ou seja, um completo crash lento.




Helder,
Acho que não há nada de concreto quanto ao Quantispeed dos Hammer. O que há são boatos a serem martelados over & over again que já quase ficaram como regra. O problema é que quem tem a palavra final é a AMD.



Raptor,
Na verdade a FPU (no sentido tradicional do conceito de FPU) do Itanium é bastante miserável ;) . Mas a partir do momento em que se compila de propósito para as suas instruções próprias o caso muda bastante de figura. Seja como for $30.000 por um PC Itanium que nem sequer consegue correr UT ou UT2K3 é dinheiro mal gasto :P
 
Re: AMD bem tramada... ou talvez não

A major shift in AMD's marketing strategy in launching its next generation Hammer family of processors came to light in the analysts conference call. Rob Herb, executive vice president of sales and marketing, said the Opteron server version of Hammer to be introduced in mid-2003 will precede the Athlon desktop Hammer chip.

Originally the Athlon desktop Hammer was slated to be introduced in Q4 '02 and then slipped to the first quarter of 2003, and now won't come to market until late next year.

Herb said the upcoming Barton version of the K7 Athlon, to debut early in 2003, will provide high performance desktop and workstation capability to carry the Athlon line through the year, so the desktop Barton can wait.

Answering critics who claimed AMD couldn't deliver its new Athlon 2400+ and above processors in volume, Herb said 2 million of these class chips will be produced in the current fourth quarter.


Fonte: http://www.siliconstrategies.com/story/OEG20021017S0029

2 milhões de 2400+ ainda este trimestre? Estamos à espera! :)
 
Última edição:
O adiar da introdução do Hammer Desktop pode ter a haver com avanços que eles tenham conseguido na aplicação do SOI ao Athlon K7. Em meses eles passaram de 800 para 2000MHz no Hammer o que quase de certeza tem a haver com a implementação do SOI.


Claro que é pura especulação, mas pronto.
 
Back
Topo