AMd com DDR 2 para quando?

Juzhan

Power Member
oias.. já googlei a questão mas fiquei na mesma!! li que este ano iam sair novidades..mas.. alguem sabe qq coisa?

Tipo.. Vão sair processaodres novos? o socket mantem-se? (já li k sockjet 939 suportaria até DDR2 667 Mhz)

E os semptrons?? Vao deixar de aparecer no socket 754? poderemos ter Semptron com DDR2? (á semelhanca dos celerons da Intel)

Se alguem sabe qq coisa sobre o assunto agradecia.. lol (tou a pensar em aproveitar os 250 Eur que o estado dá este ano para quem compra Pc novo.. par fazer 1 baratucho, mas keria saber se caso faça 1 AMD corro o risco de brevemente ficar desactualizado com o aparecimento de novos sockets e DDR2)

Thanx
 
novo socket

Boas,

pelo que dizem as más linguas, ainda este ano deve sair um novo socket para AMD, o qual não vai ser compativel com nenhum dos modelos agora á venda, teremos de esperar para ver...

Cumps
 
Vai mesmo sair um Socket novo da AMD, e já não deve faltar muito... Novos CPU's, novas boards, e sim também DDR2... Segundo a AMD vão sair AMD64's X2's e Semprons logo no lançamento...
 
pois.. por isso é k fico de pé atras em vender este desktop para montar um AMD(pelo menos agora).. Só se montasse 1 Intel Celeron.. é k pelo preço k consigo.. e pelos 50 cts k o estado me vai reembolsar no IRS compro 1 novo e melhor..(não muito mas melhor..e sp é novo)!

Não sei se espere se monte Intel.. só keria AMD (semptron) pelas temperaturas e pelo melhor desemprenho nalguns joguitos...

PS: God Lx.. respomdeste ao mm tempo k eu... se assim é. espero mais 1ns mesitos!
(pena é k o cooler novo k comprei n deve dar nesse novo socket.. a n ser s saiam uns adaptadores..., espero k sim! .. A Intel tem é mm a "vantagem" de meter tudo no 7775.. das mais algum por 1 board e tens sp alguma prespectiva de 1 possivel upgrade!)
 
Última edição:
SEMPRON moço! SEMPRON!

Uns escrevem semproM, outros escrevem sempTron... jeeez...


E há intels e intels. Apenas estás a dizer que estás indeciso entre um intel e um sempron e a malta fica na mesma.
Se é pra teres um sistema silencioso e fresco, e para poderes usar sistemas operativos de 64bits, compra o Sempron64.
Se queres para jogos e tiveres mais dinheiro pra dar por um sistema de cooling, compra o intel. A não ser que estejas a meter os celerons no mesmo saco que os intel. Aí nem penses em intel. Compra o sempron64 e ponto final.
 
Os novos semprons tambem vem com 512K L2(contra os 128K-256K dos soquete 754, 939) por o que nao devem ser nada maus...nao vou saltar para 939...espero ate AM2 e logo vejo...mas se passar compro um sempron pa desenrrascar e depois logo vejo.
 
lolo.. ya.. sempron... e tava a falar de Celerons... não de PIV.. 1 cooler já tenho, era mesmo s+o nakela de vender por uns 30 1 35 cts o desktop da assinatura (menos o zalman) e com +- 50 cts comprar qq coisa reles.. mas que além de novo seria sempre melhorzito k este (até pq qq dia com os anos os componentes começam a da o berro)!!

Era só para aproveitar os 50 cts que o estado vai dar(no IRS) ao ppl k comprar pc este ano e para o proximo.. pq para uso diario o Portatil que tenho chega (já me passou a febre dos jogos)..

O desktop s+o precisa de ser +- aceitavel para navegar/office/downloads!! (é mais para uso da "Maria"):)
 
lol...acho que o P4 que tens, poes lhe mais 512 DDR e uma grafica melhorzita e isso fica porreiro e nem gastas os 50 cts...se e so pa office\net\downloads...chega e sobra
 
Os AM2 (c/DDR-2) vão saír em Junho, e as versões Sempron continuarão a ter 256k de cache L2 (mais que compensadas, no entanto, pelo ganho do Dual-Channel DDR-2).
 
Cooling disse:
lol...acho que o P4 que tens, poes lhe mais 512 DDR e uma grafica melhorzita e isso fica porreiro e nem gastas os 50 cts...se e so pa office\net\downloads...chega e sobra

+-.. +- .. Já se passa uma beca a arrancar.. as vezes.. n inicia.. tenho k fazer boot.. (umas x o disco lê, lê, mas n aparecxe nada, nem a info dada pela bios.. outr vez nem liga..) a ram custa 50 eur, o slot agp é 4x.. e uma placa custa 100 eur!!! ou seja 150 eur..

Já k o estado tá a "dar" 50 cts.. é de aproveitar!!
 
"dá" 50 contos mas é se comprares um pc completo.

Comprares material avulso não dá pra descontar os 50 contos no IRS. Senão também eu aproveitava isso porque já gastei bem mais que isso neste meu ultimo sistema nos ultimos 3 meses.
 
sim.. mas se comprar uma torre completa não devem chatear.. alias a torre com a mobo, o processaodor, a ram, o disco, a gráfica e o gravador de dvs.. é o pc (é isso mm k kero comprara), o resto são periféricos.. podia mt bem ligar o pc a uma Tv e não comprar monitor!!

Para mim 1 computador é uma torre.. o resto são periféricos...
De certo k se comprar tudo numa loja não têm problemas em meterem na factura 1 computaodr.. lol
 
Não...

Um computador é o conjunto tower+monitor+periféricos.
E é isso que tens que comprar para teres acesso ao desconto no IRS.

Tens que ir a um hipermercado e comprar um pc completo.

Não podes comprar isso ás postas :P
 
olha k não me cheira... aliás.. mesmo nos hipermercados, vendem os pcs na grande maioria sem monitor, por isso eles tb axam k a ideia de computador não inclui o monitor!! e não é pelo rato nem pelas colunas... já li a legislação.. e não são mt especificos, dizem de facto computador e não hardware, mas dizem software..e venha lá 1 inspector das finanças a dizer-me k akela factura que apresentei a dizer "1 computador = 400 EUR" não é valida porque não tem lá 1 monitor!!! .. isso é ridiculo.. não estou a comprar as postas.. só nãp compro o monitor, teclado e rato..

mas se queiserem 1 dos computadores de Hipermercado.. ou seja torre + telcadoe rato, não me chateio em comprara numa loja 1 teclado e 1 rato (os + baratos) para além da loja!!!
 
Plo menos no jumbo apenas vejo computadores completos.

Já vi em tempos apenas as towers á venda. Mas agora só lá vejo pc's completos :\

E o incentivo fiscal é dirigido para familias que não tenham pc, logo também não têm monitor/periféricos. E assim terão que comprar tudo.

Quem já tem pc não tem lógica usufruir de benificios para ter outro pc!
 
era o k faltava... lol.. não é choque tecnologico? Então não se pode usar isso para tirar os PII lá de casa e meter 1 novo?? lol... na worten quase todos os Pcs vêm sem monitor!

E nesse aspecto a legislação não é redundante a dizer k tens k comprar monitor, nem k é para familias k n tenham Pc.. mas amanhã a ver se meto aki 1 imagem com a legislação.. hoje já n me apetece procurar!!

Mas.. discordo desse teu ponto! Monitor é periférico... tal como as colunas.. como já disse poderia mt bem nem ter monitor e ter um datashow!!! e aí já n tinha 1 coomputador?
 
Blastarr, tinha ideia que tinha lido numa fonte boa que iriam vir alguns com 512K l2 (Semprons)
Parece que me enganei ou confundi :confused:
 
Back
Topo