1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD com maus resultados financeiros

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Horus-Anhur, 12 de Outubro de 2012. (Respostas: 47; Visualizações: 4943)

1. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

AMD: Revenue, margin to shrink more than expected

AMD Preliminary Third Quarter Results released - worrying

As coisas parecem continuar mal para os lados da AMD.

2. Horus-Anhur

3. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

o vale as gama gpu ainda vende bem para poder sobreviver e dar luta tanto há Intel como há nvidia. Agora imaginem sem a Grande AMD como ficavam os preços dos cpu e gpu.

Última edição pelo moderador: 21 de Outubro de 2012
  4. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Eu acho que em GPU's/APU's a AMD esta muito bem, nos cpu's eu no lugar deles tinha mantido em força no mercado os Phenom II X4 965/970/975 e 980 tal como os Phenom X6, vi muita gente a querer estes cpu's na era bulldozer e não os encontrava no mercado!
    Depois acho que tardam muito em lançar revisões dos FX, no futuro tem tudo para melhorar!

5. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

o actual A10 5800k pelo seu desempenho anda entre 955 e 965 agora com futura colocação da L3 deve ajudar ainda mais a apu e futuro cpu FX-4300. Por motivos profissionais posso afirmar que já tenho 8350 mas estou sobre NDA

6. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

O que se pode esperar de uma empresa que diz que já não está interessada em produzir os melhores cpus? A AMD está a seguir o caminho da VIA, se não fosse a ATi a AMD já era pó há muito tempo.

7. Dyk

Clama, meter num cpu de TDP de 100W a performance de um Phenom X4 955 e uma gráfica equivalente a uma 6670 ddr3 é um feito, não se pode ter tudo de um dia para o outro, sinto que eles estão a fazer os trabalhos de casa! :D

8. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Mas deles, passaram de 45nm para 32nm :D
    Sim, estes cpu's safam... só tenho pena da AMD não ter uma espécie de Tick-Tock...
    Pode ser que eles nos 20nm consigam fazer algo que não aqueça tanto e tenha melhor performance... Porque os Trinity vêm esmifrados em termos de OC... :/ Não dá para puxar muito mais deles

9. Horus-Anhur

Nem a Intel considera a AMD como a sua principal rival. Neste momento a Intel está mais preocupada com o que a ARM consegue fazer do que a AMD.
    É mais preocupante para a Intel ver a Apple a desenvolver o seu próprio CPU ARM, do que a AMD com os seus CPUs x86.

10. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Sim isso também, daí o "ataque" da Intel aos dispositivos de baixo consumo, o Haswell está mesmo para lá apontado. É pena para a AMD, mas continuo a dizer que se eles conseguissem um cpu equiparável a um 2600k com os apu's que eles têm... mandavam a Intel abaixo nos <200.
    Estive agora a simular fazer um sistema Intel e um sistema AMD trinity... por mais 30€ que um Trinity consigo ter mt mais performance no Intel e já com gráfica dedicada...

11. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

falas que cpu e gpu de un lado e do outro?

Última edição pelo moderador: 21 de Outubro de 2012
  12. Dyk

O que não entendo é, quando saiu o FX8150 em todo lado falaram que estaria entre o 2500K e 2600K, ganhado em algumas coisas este ultimo e tendo mais potencial no futuro por ter os tais 8 cores, agora vem nova revisão e ainda dizem que ta ao nível do 2600k?

Outra coisa que me faz confusão é, pelo que tenho visto, de um sandy bridge para ivy bridge as diferenças em performance são mínimas e uma vez mais pelo que vejo os anteriores ainda fazem mais OC, estando um antigo AMD FX8150 ali entre o 2500k e 2600k não é assim tão mau, a meu ver o defeito esta nos consumos!

13. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Quer dizer ainda estão nos 32nm quando os 22nm já andam aí ao tempo. Se comprasse um cpu novo, seria de 22mn, nunca de 32nm. Só em pensar que a concorrência oferece montes de performance num cpu com 55w tdp...

14. Horus-Anhur

A Intel quase sempre teve vantagem em relação a quase toda a gente nos processos de fabrico. No caso da AMD, o melhor que conseguiu fazer foi igualar, mas agora, sem as GF, nem sequer uma participação de relevo lá dentro, não passa de mais um cliente. Por outro lado, a Intel com as suas fábricas tem o processo de fabrico de acordo com as suas necessidades.

Na batalha contra a ARM, as fábricas da Intel vão ser dos seus trunfos mais importantes, permitindo-lhe ter sempre os processos de fabrico mais avançados, e graças a isso, produzindo os chips com menor consumo.

15. Jiggybear

Jiggybear Power Member

A AMD senão surgir com alguma carta na manga não faltará muito para deixar cair a divisão de cpus e passar a operar apenas no mercado dos GPUs/APUs.

16. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Em relação ao anúncios de resultados não é que seja grande surpresa, algumas empresas de análise de mercado já tinham antecipado uma queda até 10% no Q3, e a própria Intel também tinha antecipado uma quebra.

June 26, 2012: PC unit sales could see 10 percent drop in Q3: analyst
    October 13, 2012: Global PC sales decline 8.6% in Q3: report

http://www.statista.com/statistics/12734/sales-of-pc-manufacturers-by-quarter/

9/07/2012: Intel Cuts Q3 Outlook
    Sept 7 2012: Slow PC sales cause Intel to cut Q3 revenue forecast by $1 billion

As previsões não falharam por muito, há quem diga que é o compasso de espera até à saída do W8. Também não é que AMD tenha apresentado novidades no período anterior, os "Trinity" mobile ainda demoraram a aparecer.

Já em relação aos rumores de despedimentos é que já é pior, os anteriores afectaram sobretudo os departamentos de Marketing e Vendas, e quanto maior for o número desta vez já deverá fazer mossa no R&D.

17. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Pois e isso é cada vez mais importante. Eu só faço uso doméstico do computador: Filmes, e-mails, música, web, dowloads em P2P e eventualmente uns joguitos...

Se a concorrência já oferece cpus 55w tdp com a performance que todos sabemos é lógico que a AMD não tem hipótese. Eu tenho sentido, mas pode ser impressão, que o mercado dos desktops compactos está a receber outra atenção e eu já ando com ideias de construir um.

A AMD tem igps muito fortes, sem dúvida que tem. Mas um gajo não vai confiar num igp para jogar. Vai sempre pôr uma HD7850 pelo menos porque isso é o que uma máquina de jogos leva no mínimo, não é um IGP seja ele qual for. Não jogas com um Intel HD4000 mas tb não o fazes com o melhor IGP AMD apesar deste ser substancialmente melhor.

Por outro lado, um IGP HD4000 já suporta Blu Ray 3Ds, Quick Sinck, etc que é a função dele, nada mais.

Ou seja, a AMD continua a ter uma oferta desequilibrada em cpus porque têm baixo poder de calculo e os jogos 3D que o melhor IGP AMD permite jogar é com má qualidade para os padrões actuais e para isso não vale a pena, na minha opinião.

Última edição: 13 de Outubro de 2012
  18. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

futuro vai ser mobile por telemóvel ou ipad e por isso criou HSA assim pode haver troca informação entre as ARM e utilização dessa nos seus produtos para melhorar oferta contra rivais.

Última edição: 13 de Outubro de 2012

Partilhar esta Página