AMD com maus resultados financeiros

O mercado de desktops está a mudar também. Já lá vai o tempo dos caixotes gigantes, este é apenas para workstations ou gamming cheios de gráficas, 2 sockets e muitos discos, portanto um nicho.

O que quero num desktop "normal"? Uma maquina de volume pequeno, com motherboard mini itx, consumo baixo, eficiência, silencio e principalmente, fácil upgrade/manutenção, que é o que me faz preferir um desktop em vez de um portátil se a mobilidade não for necessário.

O problema dos portáteis que são computadores descartáveis. Acaba a garantia e avaria algo na motherboard. Consegue-se reaproveitar o disco, memória, drive otica (se existente), placa wifi (se for mini pci-E), monitor, bateria e carregador. Tudo o resto vai quase tudo pro lixo e sim, incluo o processador, que só poderá ter valor se for um modelo de topo, logo possa fazer upgrade de outro portátil.

E quanto menor/mais exótico for o portátil, pior é, chegando ao limite do MacBook Pro Retina onde há poucas peças trocáveis e sem compatibilidade com mais nada!

O que me chateia, que o mercado de "mini desktops" ainda continua a ser pequeno, fora a falta gritante de motherboards que aceitem cpus de portáteis e SODIMM, o que seria até bom para "reciclar" estes componentes de portáteis avariados.

Claro que há desktops "barebones", tipo o MacMini, asus eeePC, mas também não tem a modularidade de material miniITX.

Eu por exemplo uso desktops, um mac mini e um sistema microATX e para mobilidade safo-me com iphone e ipad :P

É este o mercado que a AMD tem que atacar, apostar forte nos APU's e sistemas do tipo.
 
no marcado gráficas está bom e servidor tb está ganhar mercado. O BD nasceu para ser Server e não casa como foi o phenom II foi modificado para ser utilizado. Agora está tentar corrigir erros de desempenho com Pelidrive e futuras 2 gerações.a nova geração apu vai ser melhor que foi com novo processo gravação deve baixar consumo e aumentar desempenho.
 
Ora ai está..
Eu dado os componentes que por norma incluo no meu pc, seria uma mais valia ter micro-atx, visto que tudo cabe lá perfeitamente.

Mini-itx por agora ainda é impossível, a não ser que o performance do APU me chegasse.
Cumps..
 
Por mim não... tenho caixas enorme de PC's... tenho de lá por HW a condizer :D Se bem que antes um gajo tinha caixas grandes para ter mais airflow, ou ter espaço para acomodar um radiador, actualmente só se sairem uma nova fornada de 480GTX's e HD4870's é que poderá haver necessidade de extra cooling... está tudo a ficar eficiente e o mais provavel é as caixas começarem a reduzir de tamanho...
 
Por exemplo vector, pegas num processador de 77w ou i3 de 55w, como não podem levar OC, boards micro-atx continua a servir.
Aliás eu sou possuidor de uma board micro-atx no meu Phenom II X4 945 (3.0) e faço overclock para 3.7 de máximo, isto num processador non-BE, uso 3.6 por causa do valor da voltagem necessário para 3.7.

Basicamente a minha board faz o mesmo que uma atx com o mesmo chipset (785), até tenho portas que só usei uma vez como por exemplo firewire.
Se eu fosse utilizador de um processador mais eficiente, ou menos gerador de calor e de uma 7770 ou uma gtx 650ti ou quem sabe uma 7850,por exemplo, o micro-atx é uma realidade muito possivel.
 
Eu só não entendo como é que a AMD consegue meter 16 cores num CPU com 16MB de cache e com um TDP de apenas 140W (Opteron 6386) e nos FX que suponho serem bem inferiores o TDP é quase o mesmo! :\
 
Eu só não entendo como é que a AMD consegue meter 16 cores num CPU com 16MB de cache e com um TDP de apenas 140W (Opteron 6386) e nos FX que suponho serem bem inferiores o TDP é quase o mesmo! :\

As velocidades nos Opteron são inferiores e os processadores certamente são sujeitos a uma "recolha".
 
São multi-chip modules (MCM), que permite vários chips no mesmo espaço apenas num socket, neste caso 2 octo-cores.
http://en.wikipedia.org/wiki/Multi-chip_module

Devem ser "CPU" para serem usados no socket G34
http://en.wikipedia.org/wiki/Socket_G34

Um exemplo recente de um chip MCM é o da Wii U, que tem um CPU Power PC e GPU AMD
300x-1


outro exemplo é o da VIA com o seu X4 (quadcore), que na realidade são dois X2
VIA-QuadCore.jpg
 
Back
Topo