AMD Completes Quad-Core Processors Design.

Bolas, não aprendes !

K8L só em meados de 2007 e inicialmente só para os Opteron.
Como é que ía sair um redesenhar do K8L na 1ª metade do ano, se a versão inicial para servidores só sai depois do Verão ?

:zzz:


O que eles estão a dizer é que a arquitectura é que será posteriormente utilizada nas variantes desktop e mobile.
As CPU's 65nm iniciais (sejam elas single ou dual-core) são apenas "shrinks" dos actuais Athlon 64, sem qualquer mudança estrutural no desenho das mesmas -continuam a ser K8 e não K8L-.

Desculpa la mas esse grafico nao mostra rigorosamente nada a dizer que esses CPU´s sao K8l ou se sao AMD K6-2+ de há 4 anos atrás. Esse grafico tendo em conta no que tavamos a falar (arquitectura e nao naming dos CPU´s) é pura "palha".

Caso nao tenhas percebido eu coloquei um quote do presidente e CEO da AMD a afirmar K8L em 1H 2007 em servers e desktops em versoes dual e quad core.
On July 21, 2006, AMD President and COO Dirk Meyer and Senior VP Marty Seyer confirmed that the launch date of K8L (Revision H) microprocessors is slated for mid-2007; and that it will contain a quad core version for servers, workstations, and high-end Desktops, as well as a dual core version for consumer Desktops.

Quanto á questao dos portateis é um rumor que vai ser um K8L redesenhado e nada mais que isso. Vamos ver que se comfirma....

E que eu saiba o K8L ja foi taped-out. Eles podem redesenhar, jogar a bola ou ate bilhar de bolso com ele, isto é, la por o K8l ser lançado para servers e desktop nao invalida que eles estejam a trabalhar para uma versao portatil desse mesmo K8L.

Eles têm varias equipas de desenvolvimento que podem trabalhar na mesma base, mas com direçoes e mercados depois diferentes.
E nao nao pode ser posteriormente das versoes desktop e server pq ta la bem esplicito fortes probabilidade de Q2 de 2007. E tb ta la bem esplicito o rumor da base do CPU ser o K8L.

We speculate that Bulldozer will still share many similarities with its desktop counterpart, K8L
However, industry insiders have told us that Bulldozer is currently slated for 1H 2007, most likely Q2 2007.


btw, K8L depois do verao e so em servers?? ( atençao que nao há rigorosamente nada oficial a dizer isto)
Onde foste buscar essa info? Ah pois esquece nos foruns da Intel e da nvidia :D
 
Última edição:
Desculpa la mas esse grafico nao mostra rigorosamente nada a dizer que esses CPU´s sao K8l ou se sao AMD K6-2+ de há 4 anos atrás.

Caso nao tenhas percebido eu coloquei um quote do presidente e CEO da AMD a afirmar K8L em 1H 2007 em servers e desktops em versoes dual e quad core.


Quanto á questao dos portateis é um rumor que vai ser um K8L redesenhado e nada mais que isso. Vamos ver que se comfirma....

E que eu saiba o K8L ja foi taped-out. Eles podem redesenhar, jogar a bola ou ate bilhar de bolso com ele, isto é, la por o K8l ser lançado para servers e desktop nao invalida que eles estejam a trabalhar para uma versao portatil desse mesmo K8L.

Eles têm varias equipas de desenvolvimento que podem trabalhar na mesma base, mas com direçoes e mercados depois diferentes.

Ai não ?
O que é que X2 quer dizer ?
Não é já sabido que o K8L vai surgir primeiro em Quad-Core's Opteron em meados de 2007 ?
No quote não fala em datas, apenas que o K8L vai aparecer em 2007, não que o K8L vai surgir em 2007 para todos os segmentos (nem a Intel com todas as suas 9 fábricas tem sequer capacidade para tal, quanto mais a AMD...).
-------------------------------------------------------------------------------------------

E lá vens tu com os portáteis, cuja única diferença até fins de 2007 será o socket S1 (socket com os mesmos 754 pins, mas com suporte DDR2), e o tal "shrink" do K8 para 65nm...
 
Última edição:
Ai não ?
O que é que X2 quer dizer ?
Não é já sabido que o K8L vai surgir primeiro em Quad-Core's Opteron em meados de 2007 ?
No quote não fala em datas, apenas que o K8L vai aparecer em 2007, não que o K8L vai surgir em 2007 para todos os segmentos (nem a Intel com todas as suas 9 fábricas tem sequer capacidade para tal, quanto mais a AMD...).
-------------------------------------------------------------------------------------------
Tas a tirar elaçoes e da-las como certezas de onde elas nao existem.
Ta la bem explicito o que é oficial e eles disseram.

Agora se os opteron saem 1 minuto e 35 segundos antes das versoes desktop nao sei isso nao é dito, por isso nao podemos falar do que nao sabemos (axo eu).


E lá vens tu com os portáteis, cuja única diferença até fins de 2007 será o socket S1 (socket com os mesmos 754 pins, mas com suporte DDR2), e o tal "shrink" do K8 para 65nm...

We speculate that Bulldozer will still share many similarities with its desktop counterpart, K8L
However, industry insiders have told us that Bulldozer is currently slated for 1H 2007, most likely Q2 2007.

Falas como soubesses (Maia power) tudo e contra o que os artigos dizem.
Sendo assim nem digo mais nada.

btw caso nao saibas esse grafico é um roadmap da plataforma AM2 e que eu saiba vai sair a plataforma AM3 essa sim com as grandes novidades. Promenores que vao estragando as tuas tuas teorias....
 
Última edição:
Quad-core em portáteis para meados do próximo ano? hummm!! :beerchug:

Ó DJ, não batas mais no ceguinho. Então não vez que o rapaz deu para se tornar num Wintel-fanboy dos 4 costados! :D
 
Tas a tirar elaçoes e da-las como certezas de onde elas nao existem.
Ta la bem explicito o que é oficial e eles disseram.

Agora se os opteron saem 1 minuto e 35 segundos antes das versoes desktop nao sei isso nao é dito, por isso nao podemos falar do que nao sabemos (axo eu).

Acho piada que depois de tantos meses a discutir sobre a chegada dos Conroes e sobre a resposta da AMD que não há meio de chegar... Ainda há pessoas que tentam "dobrar o bico ao prego" de forma que a verdade não lhes entre pelos olhos a dentro.

Então, DJ_PAPA... Não sabes que o K8L vai chegar 1º para servidores e somente depois mais tarde chega aos CPUs desktop e portateis?!?!... Isto já é mais do que conhecido e sabido pelo publico em geral e confirmado e sublinhado pela propria AMD. Quem mais do que ela propria para decidir e falar sobre o seu futuro?!

Olha, já gozaste férias?!? :coolshad:
 
Acho piada que depois de tantos meses a discutir sobre a chegada dos Conroes e sobre a resposta da AMD que não há meio de chegar... Ainda há pessoas que tentam "dobrar o bico ao prego" de forma que a verdade não lhes entre pelos olhos a dentro.

Então, DJ_PAPA... Não sabes que o K8L vai chegar 1º para servidores e somente depois mais tarde chega aos CPUs desktop e portateis?!?!... Isto já é mais do que conhecido e sabido pelo publico em geral e confirmado e sublinhado pela propria AMD. Quem mais do que ela propria para decidir e falar sobre o seu futuro?!

Olha, já gozaste férias?!? :coolshad:

Post Original de blastarr Ver Post
Em 2007 não há "K8L" para desktops, já disse isso antes...

Ta bem mas se leres com atençao, uma coisa é xegar para servidores e passado umas semanas para desktop outra é virem dizer que K8L para desktop so para 2008 como se fosse verdade absoluta e contradizendo o que os executivos da AMD disseram.
Ta la bem explicito e nenhum deles disse K8L para desktops so em 2008.

O K8L vai sair para desktop e servidores em versoes dual e quad-core pelo meio de 2007 juntamente com a plataforma AM3.

Quanto a questao dos portateis nao é bem assim. Vai sair sim uma plataforma da AMD no Q2 de 2007 que segundo dizem os rumores tem um processador baseado no K8L.
É esta a informaçao que existe e sim, se calhar vai ser nos portateis onde o a tecnologia do K8L vai aparecer ja um bocadinho.

Quanto á segunda pergunta: ja.

PS: Arranja-me la entao essa informaçao mais que sabida e rebatida do K8L so em 2008. Ah ja agora tb quero ver qual a informaçao que tens sobre a plataforma bulldozer que contradiga que o CPU presente nao vai ser baseado no K8L.

So nao percebo entao pq é que a AMD vai lançar a plataforma AM3 em 1H de 2007 se os K8L so sai em 2008 e ate la vamos levar com os mesmos CPU´s de agora. So se for para enfeitar.....
 
Última edição:
PS: Arranja-me la entao essa informaçao mais que sabida e rebatida do K8L so em 2008. Ah ja agora tb quero ver qual a informaçao que tens sobre a plataforma bulldozer que contradiga que o CPU presente nao vai ser baseado no K8L.

Essas férias devem ter sido curtas... Diz-me DJ_PAPA, aonde é que tu leste que eu escrevi e referi 2008 como ano para lançamento dos K8L para desktop?!... Por ventura consegues ler algum prazo ou data que eu tenha feito referência no meu post?!... Ainda deves estar a quente, depois do debate de ontem com o Blastarr... :headsh:

So nao percebo entao pq é que a AMD vai lançar a plataforma AM3 em 1H de 2007 se os K8L so sai em 2008 e ate la vamos levar com os mesmos CPU´s de agora. So se for para enfeitar.....

Eu não percebo é como a AMD vai lançar a plataforma AM3 antes da Intel deixar DDR2 e passar para DDR3... Querem ver que vamos ter a "carroça há frente dos bois" ?!?! :rolleyes:
 
Essas férias devem ter sido curtas... Diz-me DJ_PAPA, aonde é que tu leste que eu escrevi e referi 2008 como ano para lançamento dos K8L para desktop?!... Por ventura consegues ler algum prazo ou data que eu tenha feito referência no meu post?!... Ainda deves estar a quente, depois do debate de ontem com o Blastarr... :headsh:



Eu não percebo é como a AMD vai lançar a plataforma AM3 antes da Intel deixar DDR2 e passar para DDR3... Querem ver que vamos ter a "carroça há frente dos bois" ?!?! :rolleyes:

É o dinheiro tb é curto.
Nao disseste 2008 em lado nenhum, mas afinal de contas tb nao dissseste nada de concreto.

Mas como disse antes a primeira apariçao do K8L pode ate nem ser nos servidores.... Pode eventualmente ser no mercado portatil onde a AMD vai apostar muito forte ;)

Quanto á AM3 esta prevista para lançar juntamente com o K8L la pelo meio de 2007 por isso.... a AMD nao tem que esperar por ninguem no que quer que seja. Entao se xegar a essa altura com 30% ou ate mais de market-share nao tem nada que andar a reboque da Intel.
 
Quanto á AM3 esta prevista para lançar juntamente com o K8L la pelo meio de 2007 por isso.... a AMD nao tem que esperar por ninguem no que quer que seja. Entao se xegar a essa altura com 30% ou ate mais de market-share nao tem nada que andar a reboque da Intel.

Não é a AMD que anda a reboque da Intel, é o mercado no seu todo que vai a reboque da Intel e Microsoft até aos dias de hoje e o resto é conversa de meninos de coro para entreter...

Sinceramente não estou a ver a AMD a introduzir DDR3 no mercado antes da Intel faze-lo... talvez ai resida um dos motivos da AMD ter optado pela aquisição da ATI, o jeito que faz ter um chipset à mão... Mas nada como aguardar e ver em vez de especular! Dá-me a impressão que tu tens mais "olhos que barriga", ou seja, queres acreditar naquilo que gostavas de ver acontecer, o que é bem diferente do que acontece na realidade...

Sobre o K8L, não falo mais. Nada melhor do que aguardar e assistir aos factos e depois falar. Para já, a verdade nua e crua é esta:

AMD CPU 0.65nn: Not yet!
AMD CPU 4x4: Not yet!
AMD K8L: Not yet, somewere in the future!
 
Não é a AMD que anda a reboque da Intel, é o mercado no seu todo que vai a reboque da Intel e Microsoft até aos dias de hoje e o resto é conversa de meninos de coro para entreter...

Sinceramente não estou a ver a AMD a introduzir DDR3 no mercado antes da Intel faze-lo... talvez ai resida um dos motivos da AMD ter optado pela aquisição da ATI, o jeito que faz ter um chipset à mão... Mas nada como aguardar e ver em vez de especular! Dá-me a impressão que tu tens mais "olhos que barriga", ou seja, queres acreditar naquilo que gostavas de ver acontecer, o que é bem diferente do que acontece na realidade...

Sobre o K8L, não falo mais. Nada melhor do que aguardar e assistir aos factos e depois falar. Para já, a verdade nua e crua é esta:

AMD CPU 0.65nn: Not yet!
AMD CPU 4x4: Not yet!
AMD K8L: Not yet, somewere in the future!

65nm not yet salvo seja.
Vai la ver a nova linha de desktops e portateis da Dell a lançar com CPU´s AMD.
As fabricas estao ja a trabalhar nos CPU´s 65nm para em primeira mao irem para a Dell e outros assembladores OEM.
De seguida aparecerao no mercado retail.

A diferença é que aquilo que acredito tem links e nao nao sao do TheInq enquanto que tu ate agora nao mostras-te nada de concreto que contrariasse tuda a informaçao que esta aqui disponiblizada.
A isso chama-se contra-informaçao ;)

Tens dado simplesmente crenças e consideraçoes pessoais que contrariam aquilo que os dirigentes e os roadmaps indicam.

A AMD vai introduzir o que quizer a seu tempo. Se chegar ao fim do ano com uma cota de mercado de 30% tem força mais que suficiente para arrastar uma boa parte do mercado.

Tb ainda nao me viste a descredibilizar os roadmaps e promessas da Intel, por isso pede-se igual atitude para todos.

EDIT:
E tu como pessoa bem informada da Intel ja devias ter reparado que a introduçao do DDR3 vai ser quase em simultaneo na AMD e na Intel:
Intel DDR3 and Multi-GPU Desktop Chipsets Next Year
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3830
 
Última edição:
Back
Topo