1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Confident Of Quad Core Barcelona Winning Clovertown(40% faster)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 24 de Janeiro de 2007. (Respostas: 46; Visualizações: 4024)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

pelos vistos os novos AMD quad-core Barcelona sao mais rapidos cerca de 40% do que os novos Clovertown que tb saem na mesma altura .

cumps

Última edição: 24 de Janeiro de 2007
  2. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

e bem e bem..
    a ver se acordam :P
    e consumos ?
    e a pergunta habitual.. isto e K8L? ou ainda nao?

3. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Mas têm de sair ao mesmo tempo...

até lá a Intel optimiza o seu Quad!!!

lá para meio do ano é que vamos ver realmente as semelhanças e diferenças entre os bichos

4. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

1. Mas então a AMD não tinha deixado para trás a nomenclatura das "cidades" e tinha partido para a das "estrelas"?

2. Em todo o caso, e sabendo que é especulativo, quando é que esta arquitectura vai estar disponível para o comum dos mortais?

3. Tudo bem que só se falou no QUADCORE mas esta arquitectura também vai ser a base dos novos DUALCORE da AMD, ou estou enganado?

Seja como for, são sempre boas notícias existir esta concorrência entre AMD e INTEL, pois quem ganha são os consumidores.

Cumprimentos.

5. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Espero bem que assim seja, todos nós ganhamos com esta concorrência.

6. blastarr

blastarr Power Member

"Clovertown" ?
    Chegam na mesma altura ? :rolleyes:
    http://www.intel.com/business/xeon/index.htm?iid=homepage_qc_xeon

Acho que andam a confundir certas coisas, cortesia da "cortina de fumo" provocada pelo marketing da AMD...
    Os "Clovertown", a.k.a. Xeon 5300 series quad-core, já cá andam desde o Outono passado.

Quando os AMD "Barcelona" cá chegarem, é provável que os Intel Xeon "Tigerton" de 45nm já estejam à venda.
    Esses sim, são os concorrentes do "Barcelona", não uma CPU que está no mercado há 8 ou 9 meses por essa altura.

7. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

Última edição: 24 de Janeiro de 2007
  8. Romani48

Romani48 Power Member

PAh.. só gostava que fossem ou fossem compativeis com o socket AM2... :P
    se não mais tarde vou ter de comprar uma board nova :lol:

cumps

9. gryle

gryle Power Member

Isto deve ser para "socket" LGA 1207, ou seja, para servidores e a versão para o utilizador comum só virá mais tarde, certo?

10. Barros

Barros Power Member

ou seja, mais uma maneira de aldrabar o pessoal menos atento :(

realmente comparar um CPU que vai sair com um que saiu 9 meses antes é obra...

daqui a pouco andam a comparar os 4x4 com o prescots....:lol:

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Então comparavam com quê que agora também tou curioso para saber?
    Tipo.... têm que comparar com o melhor que a Intel tem no mercado de momento..... nao podem fazer futurologia e comparar com os que a Intel vai lançar daqui a 6 meses:paranoid:

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=37154

Parece muito rápido pelos números que dão..... Quero ver até que ponto a Intel só a meter mais cache e clocks, vai xegar lá....

12. strafejump

strafejump Power Member

Eu quero ver é até que ponto os valores da AMD estão certos. O desempenho dos intel já toda a gente conhece, da AMD é só especulação...

13. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

O cloverton tá cá desde fins de Novembro !!!! até pareçe que tá cá desde junho não ?

14. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Deixei bem claro:
    De certeza que vai subir os níveis de concorrência para uma competição muito próxima o que é muito bom. E acima de tudo vai trazer consigo plataformas potentes para rivalizar com o centrino.

15. blastarr

blastarr Power Member

Lê com atenção o meu post, e depois vai ver quando é que chega o "Barcelona"...
    Que eu saiba, nem esta CPU da AMD chega ao mercado de imediato, nem Novembro deixou de pertencer ao Outono. :rolleyes:

16. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

É uma questão de semântica..

e final de Novembro princípios de Dezembro que foi quando o Clovertown cá chegou é Inverno !!

17. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

É um facto que é tudo especulação, mas estas declarações são perfeitamente normais, sobretudo porque é uma empresa cotada em bolsa. E também porque fez uma aquisição muito grande agora que a fez naturalmente gastar muitos $.

Agora vem a segunda questão que é a seguinte, para além da manobra de mercado/marketing há outra coisa a ter em conta. Se o "barcelona" não vier potente tal como eles dizem, é uma estratégia suicida por parte da AMD. Todo o investimento que fizeram nestes ultimos meses iria por água abaixo. E isso era muito mau, tanto para os fans da amd como para os da intel...

Vamos esperar e ver para crer, mas uma coisa é certa, quando a AMD lançar o barcelona tem de já ter a próxima geração de processadores em fase avançada ou irão ficar outra vez a ver o comboio (intel) a passar...

18. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Depois de ver o estrago que a Intel tem feito com as ultimas fornadas de chips, este optimismo todo da AMD não me convence muito. Para bem dos consumidores espero que não seja mais BS.

19. DJS

DJS Power Member

o inverno começa a 21 de Dezembro ou seja principios de Dezembro inda é Outono :002:

20. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

É um excelente avanço por parte da AMD. Li outra thread em que Penryn em que disse que a AMD era cada vez mais pré-histórica (por outras palavras), mas isto é uma excelente notícia.

A competição mantêm-se e o utilizador continua a ter opções, o que é fantástico :)

Partilhar esta Página