1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Cool'n'Quiet On/Off

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JPTT, 20 de Novembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1270)

1. JPTT

JPTT Power Member

Boas....
    Eu gostaria saber kem têm os Althon 64 se normalmente têm o Cool'n'Quiet activado para diminuir a velocidade do cooler e do cpu nos momentos em k cpu tá a ser pouco utilizado.
    Eu pessoalmente n o tenho activado pq axo k tirar um pouco de desempenho:'( ao PC mas gostaria de saber o vossa opinião....
    Cumps...:-D

2. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Boas,

Tal e qual como tu, ainda não activei essa opção do meu processador, mas acredita que estava
    a pensar em activa-la !

Penso que não tira desempenho, porque a medida que o processador precisa de potência de cálculo
    essa opção vai disponibilizando a potência necessário requerida pela a tua aplicação. Por isso,
    penso que só pode ser uma boa coisa que de activar essa opção !

Aguardo outra resposta para podermos analisar isso.

3. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Tenho sempre desactivada essa opção... Como está, já o processador está fresco, portanto é desnecessária estar activada....

4. Daemon

Daemon Power Member

Para quem faz OC não é recomendado ter esta opção ligada, para quem não faz OC é à escolha... eu pessoalmente, no meu 1º A64 tinha esta opção ligada.

5. JPTT

JPTT Power Member

olha já activei e tou a ver o seguinte.
    Dados do Everest Ultimate.
    CPU:AMD Althon64 3200+ 2.1Gz sem Overclock

Full
    CPU Temperatura:33º
    Rotação: 3300RPM
    Núcleo CPU 1.39V
    Normal
    CPU Temperatura: 27º
    Rotação: 3125rpm
    Núcleo CPU 1.39
    isto assim torna-se um ciclo visioso temperatura sobe o cooler dispara a temperatura diminui, agora a duvida tá no seguinte é nesta fase k eu axo que se perde um pouco de desempenho pq para voltar atingir a temperatura normal o cooler têm k fazer o esforço extra tal como o cpu.

6. JPTT

JPTT Power Member

PS:
    a board é Asus A8N Sli deluxe
    cumps.

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Eu tenho ligado (porque tenho stock cooling, sempre baixa as temp.s), mesmo com oc. (claro que nada de extremista, [email protected] (46ºC)/ [email protected] (33ºC)).
    agora nao percebo como perde desempenho... os centrinos (com o speedstep ou usando Notebook hardware control em modo dinâmico) fazem o mesmo, e perde-se desempenho ? so s for em idle.

Nao confundir com CPU Throttle....

Última edição: 20 de Novembro de 2006
  8. fernandes

fernandes Power Member

eu tenho activado.

enquanto o cpu está idle ele baixa o multiplier para 5x (1GHz) e a voltagem para 1.1v.

em full sobe para 10x (2GHz) e 1.4v.

amd athlon 64 X2 3800+

9. RuFuS

RuFuS Power Member

Mas vocês consegues fazer oc com a opção cool`n quiet activada?

É que depois acho que não podem controlar a voltagem como quiserem...

10. sparrow

sparrow Power Member

eu gostava de ter activado....

mas não sei como! lol

(motherboard - asus M2NPV-VM)

11. fernandes

fernandes Power Member

basicamente é só activar a opção na bios e depois no windows ir ao painel de controlo, power options (opções de energia?) e activar perfil "Minimal Power Management" (não sei como está em português)

depois para confirmares basta veres no cpu-z ou usares um pequeno software da amd feito para esse fim: AMD Dashboard Demo Software

12. Whooper

Whooper Power Member

Eu tenho o Cn'Q activado, nao faço OC. E com o Cn'Q activado sempre se poupa em energia ja q ah´alturas em que o CPU nao esta em esforço. C n'Q rullz.:x2: Portanto depende das necessidades de cada um e do uso que se faz do PC. Quantas vezes nao estou no PC apenas com o explorador/winamp/e o firefox abertos.

13. JPTT

JPTT Power Member

tenho tido o AMD Cool'n'Quietactivado e o PC têm estado estavel, sinceramente n noto nenhuma diferença mas vou menter activado para ver o k dá....
    cumps.....

14. sparrow

sparrow Power Member

obrigado,

era isso mesmo!

já tinha activado na bios, mas no windows não sabia como!

já agora, é a tradução exacta - gestão de energia mínima.

15. Trouble

Trouble [email protected] Member

Eu tenho essa opção activada em cerca de 8 máquinas que tenho aqui no escritório :). Poupa-se bastante por ano com isto.

16. Sniper

Sniper Power Member

C'n'Q e OC aqui :D , A64 3000+ [email protected] com a voltagem e multiplicador em default, com o C'n'Q fica a 1200Mhz a 1.1v :007:

Edit: aqui ta um link a explicar como e que se activa correctamente o C'n'Q http://www.formulapc.net/soapbox+article.articleID+29.htm

Última edição: 21 de Novembro de 2006
  17. JPTT

JPTT Power Member

Sniper tá fixe o link.....

18. fernandes

fernandes Power Member

só para avisar que quem tem win xp sp2 não precisa de sacar o driver pois penso que já vem no sistema.

19. Whooper

Whooper Power Member

Hehe, e eu feito nabo instalei.
    LoL:lol: Tamos sempre a aprender...:)

Partilhar esta Página