AMD Cool'n'Quiet On/Off

JPTT

Power Member
Boas....
Eu gostaria saber kem têm os Althon 64 se normalmente têm o Cool'n'Quiet activado para diminuir a velocidade do cooler e do cpu nos momentos em k cpu tá a ser pouco utilizado.
Eu pessoalmente n o tenho activado pq axo k tirar um pouco de desempenho:'( ao PC mas gostaria de saber o vossa opinião....
Cumps...:-D
 
Boas,

Tal e qual como tu, ainda não activei essa opção do meu processador, mas acredita que estava
a pensar em activa-la !

Penso que não tira desempenho, porque a medida que o processador precisa de potência de cálculo
essa opção vai disponibilizando a potência necessário requerida pela a tua aplicação. Por isso,
penso que só pode ser uma boa coisa que de activar essa opção !

Aguardo outra resposta para podermos analisar isso.
 
Para quem faz OC não é recomendado ter esta opção ligada, para quem não faz OC é à escolha... eu pessoalmente, no meu 1º A64 tinha esta opção ligada.
 
olha já activei e tou a ver o seguinte.
Dados do Everest Ultimate.
CPU:AMD Althon64 3200+ 2.1Gz sem Overclock

Full
CPU Temperatura:33º
Rotação: 3300RPM
Núcleo CPU 1.39V
Normal
CPU Temperatura: 27º
Rotação: 3125rpm
Núcleo CPU 1.39
isto assim torna-se um ciclo visioso temperatura sobe o cooler dispara a temperatura diminui, agora a duvida tá no seguinte é nesta fase k eu axo que se perde um pouco de desempenho pq para voltar atingir a temperatura normal o cooler têm k fazer o esforço extra tal como o cpu.
 
Eu tenho ligado (porque tenho stock cooling, sempre baixa as temp.s), mesmo com oc. (claro que nada de extremista, 1.5v@2200 (46ºC)/ 1.1v@1100Mhz (33ºC)).
agora nao percebo como perde desempenho... os centrinos (com o speedstep ou usando Notebook hardware control em modo dinâmico) fazem o mesmo, e perde-se desempenho ? so s for em idle.

Nao confundir com CPU Throttle....
 
Última edição:
eu tenho activado.

enquanto o cpu está idle ele baixa o multiplier para 5x (1GHz) e a voltagem para 1.1v.

em full sobe para 10x (2GHz) e 1.4v.

amd athlon 64 X2 3800+
 
Mas vocês consegues fazer oc com a opção cool`n quiet activada?

É que depois acho que não podem controlar a voltagem como quiserem...
 
eu gostava de ter activado....

mas não sei como! lol

(motherboard - asus M2NPV-VM)

basicamente é só activar a opção na bios e depois no windows ir ao painel de controlo, power options (opções de energia?) e activar perfil "Minimal Power Management" (não sei como está em português)

depois para confirmares basta veres no cpu-z ou usares um pequeno software da amd feito para esse fim: AMD Dashboard Demo Software
 
Eu tenho o Cn'Q activado, nao faço OC. E com o Cn'Q activado sempre se poupa em energia ja q ah´alturas em que o CPU nao esta em esforço. C n'Q rullz.:x2: Portanto depende das necessidades de cada um e do uso que se faz do PC. Quantas vezes nao estou no PC apenas com o explorador/winamp/e o firefox abertos.
 
tenho tido o AMD Cool'n'Quietactivado e o PC têm estado estavel, sinceramente n noto nenhuma diferença mas vou menter activado para ver o k dá....
cumps.....
 
basicamente é só activar a opção na bios e depois no windows ir ao painel de controlo, power options (opções de energia?) e activar perfil "Minimal Power Management" (não sei como está em português)

depois para confirmares basta veres no cpu-z ou usares um pequeno software da amd feito para esse fim: AMD Dashboard Demo Software

obrigado,

era isso mesmo!

já tinha activado na bios, mas no windows não sabia como!

já agora, é a tradução exacta - gestão de energia mínima.
 
Back
Topo