NetBook AMD Delivers Groundbreaking Platform for Ultrathin Notebooks (AMD Neo)

O R200.
Acho melhor que este HP.

O meu problema com este HP é que nem é carne nem é peixe. É demasiado caro, grande e não tem a autonomia de um netbook e não tem a performance de um portátil "normal".
 
O R200.
Acho melhor que este HP.

O meu problema com este HP é que nem é carne nem é peixe. É demasiado caro, grande e não tem a autonomia de um netbook e não tem a performance de um portátil "normal".

São coisas diferentes. Pegando no modelo de 799 euros no dv2 ganhas pelo mesmo preço do LG R200 4x mais ram, grafica dedicada, disco rigido 4x maior, ecrã Led e a questão de ser low-profile.
A única vantagem no LG R200 é mesmo o CPU.

Esta plataforma da (CPU + board) sai das fabricas da AMD a pouco mais do que a plataforma Atom (diferença de 20-30$). A razão de estar mais caro é pelos materiais e caracteristicas que a HP decidiu ir. Suponho que tenha sido uma decisão da HP para se diferenciar do mercado.
Nem é um netbook, nem um notebook.
Anda ali pelo meio e não existe no mercado nada parecido a isto portanto tb é possivel que a HP queira cobrar um premium price e nota-se que a HP apostou forte neste notebook pela disponibilidade praticamente worldwide em imensos retailers todos no dia de lançamento.

A HP tem versões de 800 e 700 euros. Se aquela versão de 700 euros lhe tirares 1Gb de ram de 3Gb->2Gb, tirares o Vista e trocares o disco de 320Gb para outro de pouco mais de 100Gb seria suficiente para os preços irem para sub 5xx euros, mas a HP não quer ir por ai de certeza (margens e lucros mais pequenas e os Atom ja estão a sufucar as vendas dos Centrino).

Outra marca quando puder pegar na plataforma (parece que é exclusiva HP por 6 meses) se começar a cortar nas specs e qualidade de ecrã e materiais o preço vai por ai abaixo á vontade.
 
O problema é mesmo esse... este portátil não interessa nem ao mercado dos NetBooks nem dos NoteBooks!! Serve para quem quer um portátil relativamente pequeno mas com uma resolução aceitável (1280x800), um peso aceitável (1.7Kg) e performance aceitável mas que não deixa de ser fracote e tem uma autonomia da treta.
 
São coisas diferentes. Pegando no modelo de 799 euros no dv2 ganhas pelo mesmo preço do LG R200 4x mais ram, grafica dedicada, disco rigido 4x maior, ecrã Led e a questão de ser low-profile.
A única vantagem no LG R200 é mesmo o CPU.

Não sei onde estás a ver as especificações do R200, mas o que eu vejo tem um disco de 200 GB, gráfica que penso que é dedicada (Ati X2400) e a mesma Ram deste HP.

A própria HP tem o novo 2140 para o mercado netbook com o Atom. Não sei a que preço saiu, mas deve ser mais barato.

Se a Amd deu exclusividade à HP, acho que foi uma decisão má.
 
A própria HP tem o novo 2140 para o mercado netbook com o Atom. Não sei a que preço saiu, mas deve ser mais barato.
o 2140 tem 10", logo não é comparável... a hp criou este modelo para quem as 10" não são suficientes, e quer um pouco mais... e continua a ser um netbook intel, limitado em ram, gráfica, etc.

Se a Amd deu exclusividade à HP, acho que foi uma decisão má.
má? sabes a percentagem de share AMD que a HP tem? o primeiro touchsmart, o actual tx2, portáteis compaq de entrada... e isso agora atenuou porque a toshiba também alinhou recentemente com a AMD, mas mesmo nos desktops, quantos pc's vês nas lojas de retalho que sejam amd e não sejam hp? muito poucos :) a amd deve bastante à hp.
 
o 2140 tem 10", logo não é comparável... a hp criou este modelo para quem as 10" não são suficientes, e quer um pouco mais... e continua a ser um netbook intel, limitado em ram, gráfica, etc.

Eu sei que não é comparável. Nem o 2140, nem outro portátil, porque este HP não é carne nem é peixe.
Não tem as vantagens dos netbooks (preço, tamanho, autonomia), nem tem as vantagens de notebooks (performance).


má? sabes a percentagem de share AMD que a HP tem? o primeiro touchsmart, o actual tx2, portáteis compaq de entrada... e isso agora atenuou porque a toshiba também alinhou recentemente com a AMD, mas mesmo nos desktops, quantos pc's vês nas lojas de retalho que sejam amd e não sejam hp? muito poucos :) a amd deve bastante à hp.

Dá-se exclusividade a uma marca, quando é necessário essa marca por razões técnicas, para entrar num mercado quando não se tem experiência nesse mercado.
Exemplo: Exclusividade à Tyan do 760MP.
No entanto, apesar do Athon MP ser superior ao que havia na altura, a nível de quota de mercado, não ganhou nada durante a exclusividade.

No mercado de portáteis, a AMD precisa exclusivamente da HP para quê? É assim que vão ganhar mercado, com um produto?
Espero pelo menos que a AMD tenha recebido bom dinheiro pela exclusividade.
 
Dá-se exclusividade a uma marca, quando é necessário essa marca por razões técnicas, para entrar num mercado quando não se tem experiência nesse mercado.
Exemplo: Exclusividade à Tyan do 760MP.
No entanto, apesar do Athon MP ser superior ao que havia na altura, a nível de quota de mercado, não ganhou nada durante a exclusividade.

No mercado de portáteis, a AMD precisa exclusivamente da HP para quê? É assim que vão ganhar mercado, com um produto?
Espero pelo menos que a AMD tenha recebido bom dinheiro pela exclusividade.
creio que estás a confundir produtos profissionais com produtos de consumo.

em produtos de consumo a razão técnica é o que menos interessa... dá-se exclusividade para garantir a aposta e o investimento na divulgação do produto... a hp como lider mundial de portáteis e como parceiro de longa data da amd foi aposta óbvia.

achas que uma packard bell ia gerar tanto buzz à volta do produto?

o peso negocial estava do lado da hp, até pelo histórico, e pela própria condição de fabricante, logo a amd não ganhou nada com isto, sem ser a divulgação e a garantia de ter um produto de qualidade... quem ganhou mais foi a hp, tanto na possibilidade de ter um produto exclusivo, como na segunda parte das condições financeiras, a terem existido, porque não me admira que tenham tido condições especiais para fazer o lançamento...

mercado de retalho/consumo e mercado profissional são coisas muito distintas :)
 
creio que estás a confundir produtos profissionais com produtos de consumo.

em produtos de consumo a razão técnica é o que menos interessa... dá-se exclusividade para garantir a aposta e o investimento na divulgação do produto... a hp como lider mundial de portáteis e como parceiro de longa data da amd foi aposta óbvia.

achas que uma packard bell ia gerar tanto buzz à volta do produto?

o peso negocial estava do lado da hp, até pelo histórico, e pela própria condição de fabricante, logo a amd não ganhou nada com isto, sem ser a divulgação e a garantia de ter um produto de qualidade... quem ganhou mais foi a hp, tanto na possibilidade de ter um produto exclusivo, como na segunda parte das condições financeiras, a terem existido, porque não me admira que tenham tido condições especiais para fazer o lançamento...

mercado de retalho/consumo e mercado profissional são coisas muito distintas :)

Não acho que esteja a confundir.
Não foram razões técnicas como é óbvio e não acho que tenha nada a haver com "buzz".
Neste caso acho que simplesmente tratou-se de um caso de $ e não de outras razões. :)

Mas vamos ver o "buzz" que a HP vai fazer deste produto e que outros produtos a HP vai lançar com esta plataforma nos próximos 6 meses.
 
Não sei onde estás a ver as especificações do R200, mas o que eu vejo tem um disco de 200 GB, gráfica que penso que é dedicada (Ati X2400) e a mesma Ram deste HP.
Deve haver aqui algumas confusões de configs, preços. Devemos tar a ver em sitios diferentes :p

A grafica do HP tem a grande vantagem que é o UVD que permite aceleração de conteúdos HD para a grafica. A vantagem é libertar o processamento do CPU, reduz temperaturas quando está a correr o filme e tb reduz os consumos.
Tb tens que contar o portatil ser low-profile (2.4cm de espessura) que parecendo que não mas mexe muito com as pessoas. Por alguma coisa ves pessoas a largarem 1500 euros por um Macbook Air :p

Nemesis11 disse:
A própria HP tem o novo 2140 para o mercado netbook com o Atom. Não sei a que preço saiu, mas deve ser mais barato.

Apesar de ser totalmente diferente do dv2 o HP 2140 tem um preço também mais elevado para o que é costume esperar num netbook.
Novamente penso que seja estratégia da HP e que actualmente apoio.

Ja vi cada netbook que para mim são autênticos cangalhos. Da Asus então é um desastre a qualidade de alguns dos seus netbooks. É preferivel pagar um pouco mais para ter uma coisa em condições apesar das limitações que esses computadores têm.

Relativamente a AMD ter feito negocio com a HP acho que fez bem. Entras na Vobis e ta logo em primeiríssimo destaque, na ***** tb ta em destaque, etc
Não são todas as marcas que têm este poder negocial. Claramente a estratégia da AMD é sacrificar volume de vendas e market-share por markting.
E não se esqueçam que para além da yukon a AMD prometeu a plataforma Congo que é um dual-core no mesmo power-envelope deste yukon.
A estratégia deve ser markting pela mão da HP durante H1 2009 e em H2 2009 entra com o Yukon por outros fabricantes, entra com o Congo e entra com os Phenom II 45nm.

Relativamente aos Phenom II 45nm nos portateis, don´t worry :D
13a.jpg
 
Última edição:
Não acho que esteja a confundir.
Não foram razões técnicas como é óbvio e não acho que tenha nada a haver com "buzz".
Neste caso acho que simplesmente tratou-se de um caso de $ e não de outras razões. :)

Mas vamos ver o "buzz" que a HP vai fazer deste produto e que outros produtos a HP vai lançar com esta plataforma nos próximos 6 meses.

não foi buzz, foi pura negociação, em que o lado forte era da hp. quando referi o buzz referi como uma das vantagens da AMD no negócio da exclusividade, porque sabem que a hp investirá mais num produto exclusivo do que num que não o seja.

tudo depende dos circuitos em que estás inserido... Sabes quanto vale uma notícia do tipo Athlon Neo-Powered Pavilion dv2 Wins Best Laptop Award at CES 2009?

o buzz já começou há muito como podes ver nessa notícia... e em pt muita coisa passa ao lado... nos grandes países (us e top países europeus) tem havido campanha forte nos media, etc...

o dv2 passa muito mais por um novo conceito de lifestyle que a hp suporta, em que preço e spec não jogam. já viste o desktop touchsmart por exemplo? tem estado sempre no top 10 de desktops vendidos a nível nacional, e não é mais que um ecrã de 22" com plataforma de portátil e interface touch...

podias também dizer que não era carne nem peixe mas resultou :) vamos ver como se safa este :)
 
tudo depende dos circuitos em que estás inserido... Sabes quanto vale uma notícia do tipo Athlon Neo-Powered Pavilion dv2 Wins Best Laptop Award at CES 2009?

Vale alguma coisa. Mas vê também que classificações ele está a ter nas reviews e vê as queixas nos fóruns que foram aqui colocados, que os utilizadores estão a ter com ele.

já viste o desktop touchsmart por exemplo? tem estado sempre no top 10 de desktops vendidos a nível nacional, e não é mais que um ecrã de 22" com plataforma de portátil e interface touch...

Não sabia que tem estado no top 10. Mas isso só me deixa triste pelo povo português. Não sei se já o tiveste que o usar. Na minha opinião é engraçado nos primeiros 5 minutos, mas para usar com regularidade acho que é mau.

P.S. - Antes que alguém pense que tenho alguma coisa contra a HP, estou a escrever isto a partir de um 2133.
 
Vale alguma coisa. Mas vê também que classificações ele está a ter nas reviews e vê as queixas nos fóruns que foram aqui colocados, que os utilizadores estão a ter com ele.
eu sei... é o dilema dos tempos modernos :) embora cada vez mais a net seja fonte de recomendação para compra continua a ser peanuts... o que interessa em portugal é o que está exposto nos grandes retalhistas (worten, *****, *****, *****, etc), e o modo como está exposto e comunidado. se houver disponibilidade e tiver bem comunicado, está safo :)

Não sabia que tem estado no top 10. Mas isso só me deixa triste pelo povo português. Não sei se já o tiveste que o usar. Na minha opinião é engraçado nos primeiros 5 minutos, mas para usar com regularidade acho que é mau.
a ideia é dizer-te que o impulso de compra não é puramente racional, mas tem muito de emocional. e o dv2 aí pode conseguir sacar alguma coisa... vamos ver :)

ps: para clarificar, embora tenha também dúvidas, acho que existem possibilidades de ser bem sucedido, mas é uma incógnita por enquanto :)
 
HP Pavilion dv2 Review
42442.jpg

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4963&review=hp+pavilion+dv2

Bateria:
Under normal use, backlight at 50 percent and using wireless for web browsing and Vista set to "Power Saver" mode, the 6-cell battery managed to deliver four hours and 12 minutes of battery life.

Pros:

* Excellent value
* Impressive graphics performance
* Good speakers (see below)
* Optional Blu-ray drive works extremely well
* Lots of RAM and storage ... and easy to upgrade
* Thin, light and well built

Cons

* Battery life is OK but not the best
* No eSATA or ExpressCard for high-speed expansion
* Bad location for speakers
* Processor performance good but not great at multitasking

E a versão de 4Gb tras 1 Dim de 4Gb. Não sei qual foi a ideia da HP mas deve ser para deixar espaço para mais upgrades, mas um Dim de 4Gb deve custar um balurdio comparado com 2x2Gb.
 
Última edição:
Vendi hoje um... bem... que coisa mais lindaaaaaaaaaaa....

Quero um para mim, super fino, bueeeeee lindo mesmo... e não era nada lento...

A bateria dura 4 horas com utilização normal e com Wireless...

Acho que quem pretende um portátil pequeno, potente e com autonomia é uma boa opção :D


( estes portáteis só têm um slot, portanto, para quem quer 4GB tem que comprar um modulo de 4GB)
 
Viva.

Queria agradecer a todos tudo o que aprendi a ler estas já longas 4 páginas.
Só queria dizer que fico "triste" por ler algumas ideias que não entendo como se podem colocar. Escrever que "nem é carne nem é peixe" como argumento é algo que me ultrapassa.

O meu carro é um Honda Hr-v. Nem é carro nem é Jipe e eu adoro-o por isso. Tem o melhor dos dois, ( ou o pior), mas essa é a velha história do copo estar meio vazio ou meio cheio...

Neste computador acho fantástico ter um monitor de 12''. Basta dar uma vista de olhos pela concorrencia para perceber que não tem concorrencia. Os outros portáteis desta dimensão são muito mais caros. Para alguém que tal como eu se recusa a ter um "raquítico" Atom e andar todo contente a "trocar olhos" com um ecran de 10'' ou menos, este portátil é ouro sobre azul.

Dizer que o tamanho não ajuda também é engraçado. Mas quem anda com um 10'', não tem força para andar com estas 12''? E logo este que é tão fino e leve...

Só não compro agora porque prefico esperar que outras marcas comecem a poder lancar estes Neo a um preço mais convidativo e com estes monitores de 12''.

Cumprimentos a todos.
 
Eu acho que o pessoal não está a ver bem o panorama quando dizem que não há mercado para este tipo de portatil.

Se repararem no historial da Sony VAIO vão ver qual foi sempre o segmento em que eles dominaram, e o panorama só mudou por a VAIO decidir entrar no mercado agressivo de preços baixos.
O segmento que eles sempre dominaram foi neste tipo de portatil, neste momento com o VAIO TT como exemplo.

.Ultra low Profile
.Leve
.10 a 12" com boas resoluções
.Grande autonomia (que por acaso não é um dos pontos fortes do HP)
.Processadores capados/low voltage
.Acabamentos de primeirissima qualidade (ainda bem melhor que o HP)
.E gráficas miseraveis (o oposto no HP)

Tudo identico ao HP a diferença maior é o preço, os VAIO deste segmento/conceito custaram sempre entre os 2000 e €2500 e sempre venderam muito bem considerando o preço, claro.

Penso que se eles não venderem (os HP) será mesmo por uma questão de não atingirem o status que os VAIO daquele segmento têm e mesmo pelo price tag, que acho que atrai os clientes que os compram que passam a ser um nicho/exclusividade, mas um nicho que dá bastante lucro á Sony.

Embora goste bastante do chassis desse HP preferia o do VAIO, mas se fosse a escolher pelo hardware escolheria sempre o do HP, a gráfica é bem melhor, o processador não fica muito atrás de um C2D UULV, caso do VAIO, assim o HP torna-se mais equilibrado.
 
Última edição:
Os utilizadores deste fórum dificilmente estão em posição de fazer a análise deste tipo de produtos. Nós não olhamos para um PC como a maioria das pessoas. Quando olhamos para um modelo novo, não hesitamos em dissecá-lo, avaliar as mais-valias componente a componente - coisa que a maioria dos utilizadores é incapaz de fazer. Daí a insatisfação com determinados produtos que parecem fazer as delicias dos "comuns dos mortais". Para mim o dv2 é um netbook demasiado caro - mesmo com as mais-valias que trás em relação a outros - ou um notebook fraquinho - mesmo sendo ligeiramente mais portatil que um notebook do mesmo preço. Obviamente, muita gente não distingue um atom ou um neo de um processador "normal", portanto acaba por se deixar levar por outras caracteristicas, que para nós são irrelevantes. Conheço pessoas que compram PC carissimos e que quando os confronto com o preço excessivo do mesmo, argumentam como tem N portas usb, leitor de cartões na parte da frente ou uma webcam imbutida no monitor - coisas que mal influenciam o preço e que se resolvem facilmente com periféricos (aqui falo obviamente de desktops). O mesmo para os novos nettops da Asus, para muitos são interessantes porque têm touchscreen e um design todo giro, mas para mim que penso no desktop que poderia comprar por aquele preço - 600€ - são só uns brinquedos muito caros.
Estes não são produtos para muitos de nós, que abordamos a compra de um PC com orientação funcional e bem informada. Sabemos que PC realmente precisamos para determinadas tarefas, e sabemos que um hibrido entre portabilidade e performance a custar 800€ fica ao mesmo preço que dois PC's especializados. Por exemplo um netbook para a portabilidade (p.e. o 1000h já se compra por 320€ e tem 5h de autonomia), e o € restante já compra uma maquinazita porreira pa jogar. Não sei qual é a vossa opinião em relação a isto, mas para mim o advento do netbook começa a tornar a posse de 2 tipo de PC's complementares a solução mais vantajosa para muitos utilizadores (obviamente haverá situações em que isto não é de todo verdade). As coisas podem vir a mudar, podem surgir soluções que realmente combinem performance e portabilidade a preço que compitam com a especialização, mas neste momento a balança parece muito desiquilibrada.
 
A review da bit-tech não é propriamente favorável a este HP.

Para quem gostar do formato, vejam o Samsung NC20, o Dell Mini 12 e especialmente o Acer AO751H que é 11,6 polegadas com um ecrã 1366 x 768. Nos USA está a ser vendido entre os 350 e os 400$.
 
Back
Topo