AMD e Intel Quais as diferencas.

Henrik16

Power Member
boas eu gostava de saber uma coisa, ouvi dizer que a AMD era mais fraca que a intel, ate ai sei que sim mas eu gostava de saber se a diferenca e muita.

Alguem me sabe responder?
 
não havendo CPU's em concreto para comparar, essa é uma questão que n dá para responder, mas de uma forma geral a intel actualmente está mais forte que a AMD.
 
uma coisa que eu gostava de esclarecer.

Tenho um AMD Phenom X4 e com o CPUID vi a que velocdidade estava o processador e vi que so estava a 2.6MB de velocidade, e um rapaz amigo meu tem um intel core 2 duo e a velocidade e de 4.7MB, que sera que preciso de fazer para o processador dar mais velocidade do que esta a dar?
 
uma coisa que eu gostava de esclarecer.

Tenho um AMD Phenom X4 e com o CPUID vi a que velocdidade estava o processador e vi que so estava a 2.6MB de velocidade, e um rapaz amigo meu tem um intel core 2 duo e a velocidade e de 4.7MB, que sera que preciso de fazer para o processador dar mais velocidade do que esta a dar?

primeiro de tudo, são 2.6GHz e não MB.


aumentar a frequencia é fazendo overclock.
 
É isso de intel e AMD é complicado :nonono2:

É assim a intel vai à frente em vendas e isso tudo mas isso é por haver muitos analfabetos a comprar PC´s

Os AMD´s são melhores que os intel em performance

contudo os AMD´s perdem em temperatura e para teres um bom AMD tens de ter um bom dissipador

Quem me disse isto foi quem mais sabe por isso...
 
É isso de intel e AMD é complicado :nonono2:

É assim a intel vai à frente em vendas e isso tudo mas isso é por haver muitos analfabetos a comprar PC´s

Os AMD´s são melhores que os intel em performance

contudo os AMD´s perdem em temperatura e para teres um bom AMD tens de ter um bom dissipador

Quem me disse isto foi quem mais sabe por isso...




parece que andas a dar ouvidos a analfabetos :)
 
uma coisa que eu gostava de esclarecer.

Tenho um AMD Phenom X4 e com o CPUID vi a que velocdidade estava o processador e vi que so estava a 2.6MB de velocidade, e um rapaz amigo meu tem um intel core 2 duo e a velocidade e de 4.7MB, que sera que preciso de fazer para o processador dar mais velocidade do que esta a dar?

aumentas a frequencia do processador... (ha software especializado para isso, mas acho que a melhor maneira para fazer isso e mesmo na bios)

tens que ter em atencao a voltagem tambem... informa te ai nalguns websites pela voltagem recomendada na AMD e se o aumento n for muito grande n vale a pena mudar de cooler

mas de mudares de 2.6 para 3.5 por exemplo ja convem ter um cooler que de conta do recado
 
Overclock pode tornar o pc instável (quer pelas temps, quer porque o cpu não aguenta mais a partir de um determinado ponto) aumentar o consumo e diminuir o tempo de vida dos componentes em causa, mas este ultimo só se aplica se não tiveres um cooling decente. Se este tópico te interessa aconselho te a ires à secção de overclock e vejas uma thread que lá está para iniciantes.

Um core (núcleo) é basicamente um processador individual, um cpu dual core ou quad core é muito basicamente um 2 em 1 ou 4 em 1 respectivamente. Também existe algo parecido que são as threads, que é como um processador extra "virtual".

Quanto a AMD vs Intel, bem a intel vai à frente no que toca a poder de cpu bruto, principalmente porque os phenoms I foram um falhanço épico..vieram tarde e com pouca performance. Os phenoms II, pelos que se está a ver superam os existentes CPUs da intel, à excepção dos Core I7 os quais ainda estão 20/30% à frente..

No entanto, no que diz respeito a gráficos integrados e soluções para HTPC, a AMD está bem à frente da Intel, coitadinha da X4500 quando posta à frente de uma HD3200 :rolleyes: Mas isto ja é outra história, e também é só a minha opinião :D
 
Back
Topo