AMD e Linux

JanosLee

Power Member
Ola a todos,

ando a precisar de um comprar um pc usado, porque o budget é muito limitado, para os meus projectos e apenas uso linux.
Mas andei a ver e pareçe que AMD e linux nao se dão bem , isso mudou com os ryzen ou nem por isso?

é que um amd fx 8xxx bundle andam com preços aceitaveis ou um 6300.

Alguem podia-me elucidar?

andei à procura de um post identico e nao encontrei ...

Abraços
JL
 
obrigado meu caro @D. Afonso I
mas tenho visto no reddit e alguns outros forums que parece que não é só gráficos que dão problemas.
Parece que até a performance fica muito aquem.
é que ficava um cadinho mais em conta um AMD octa-core para o que quero fazer (web server e programaçao web) , mas sendo assim acho que nao vou arriscar e vou mesmo ver se arranjo um intel baratuxo ... talvez pelo facto de nao necessitar de GPU fique mais em conta.
Vou fazer calculos :)
eu queria mesmo era testemunhos cá do pessoal ...
 
Utilizo um AMD A8-7600 num PC fixo diariamente, sem problemas, inicialmente com Debian Jessie e agora Stretch.
Nunca tive qualquer problema com o processador. Já tive alguns problemas com a placa gráfica mas isso foi por burrice acima de tudo.

Utilizo também um netbook com um APU da AMD e também nunca me deu problemas.
Os problemas com processadores, nestes tempos, tendem mais a vir de packages recentes, sem serem completamente testadas.
 
Para não estar a abrir novo tópico e visto o meu PC ser AMD.

Instalei o Ubuntu 16,04 e não tenho som. O computador é um AMD Athlon 64. Poderá ser os tais problemas de incompatibilidade de Linux com os AMD, ou isto será outro problema?

Ja andei a pesquisar pela net, e até parece ser um problema bastante comum com o Linux, mas dos fixes que vi e experimentei, no meu caso não resolveram.
 
Som da motherboard ou placa à parte?
É procurar os drivers para chip/placa... por acaso tenho uma motherboard cuja onlan board não tem suporte em linux, mas é mais uma excepção do que a regra.
Há muita coisa que não tem drivers para windows mais recentes (acima de XP) e em linux funciona 5 estrelas. Ex: algumas impressoras laser HP
 
Para não estar a abrir novo tópico e visto o meu PC ser AMD.

Instalei o Ubuntu 16,04 e não tenho som. O computador é um AMD Athlon 64. Poderá ser os tais problemas de incompatibilidade de Linux com os AMD, ou isto será outro problema?

Ja andei a pesquisar pela net, e até parece ser um problema bastante comum com o Linux, mas dos fixes que vi e experimentei, no meu caso não resolveram.

Já experimentaste com outra distribuição linux? Live cd funciona?
 
Back
Topo