Problema AMD Engineering Sample dum dia para o outro

GoStop

Power Member
Basicamente tirando uns ruídos parasíticos que tenho de vez em quando ao ligar o PC (possivelmente das fans que pus viradas para cima na altura disseram-me mas sinceramente como não me fazia grande diferença não liguei) hoje fui a abrir um emulador de PS2 (apeteceu-me jogar Tekken :P) e noto que de ontem para hoje estava tudo muito lento.

Testei outros jogos e tudo igual, FPS baixíssimos. Pensei logo na gráfica e reinstalei drivers just in case mas tudo na mesma. Quando já estava a preparar-me para formatar (até porque ele já precisa) vejo que o meu CPU aparece identificado como um AMD Engineering Sample a 1,6GHz o que me deixou :O porque até hoje sempre apareceu o CPU correto (X4 955 a 3,2GHz).

Fui à BIOS confirmar e lá aparece exactamente o mesmo e como tal estou perdido. Não sei se flashe a BIOS, se formate ou se abra o PC e retire e coloque de novo o CPU. Deixo aqui a minha configuração e screens do CPU-Z:

AMD X4 955 Black Edition 3,2GHz + Artic Cooling Freezer 7 Pro Rev.2 (esteve sempre a stock nunca precisei de puxar por ele)
ASUS M4A77TD PRO
Geforce GTX460 Hawk Talon Attack
Samsung Spinpoint F3 500GB
OCZ StealthXStream 500W
2x2GB Gskill Ripjaws CL9 PC3-10666

Screen do CPU-Z, GPU-Z e SpeedFan com o CPU a ser reconhecido como um Opteron 1300 o.O:

 
Última edição:
Formatar não resolve o problema visto que na bios aparece igual, sempre podes actualizar a bios.

Nunca vi tal coisa.
 
Vou tentar flashar isto a ver o que dá. Sim pesquisei na net e o que encontrei foi malta que tinha sido enganada com engineering samples mas nada como isto
 
Back
Topo