amd-entrevista com Damon Muzny

steelballzz

Folding Member
boas
achei interessante...agora k toda a gente...ou quase...se vira para intel.......

deixo um quote da entrevista.....extensa......e o link para lerem toda

Jeff Tom: Right and Intel claimed they'd have 5GHz processors and they never materialized in the market place.

Damon Muzny: Intel said Netburst would take them to 10GHz. You know, we can both fab some pretty nifty one-off products that may never see mass production. The proof is in the pudding, as they say. When can you bring a product to market competitively? Making off-the-wall claims 5 years out isn't leadership.

Netburst was ultimately too inefficient and so the architecture was finally scrapped. Intel began scrambling to bring up a "plan-B," but that takes time. So meanwhile one way Intel attempted to compensate for not being competitive with Direct Connect was by increasing their cache sizes. We know that didn't get them to performance parity. What they got was an increase in die size with performance that still notched them down the value ladder when lined up to next to AMD chips. So while both AMD and Intel are both headed to 65nm, 45nm and beyond... Intel's complex and inefficient architecture with large "compensation caches" made 65nm necessary to bring die sizes back down on Pentium. And this is just one aspect of the big picture. So when you hear the competition crowing about starting a new, smaller design process sooner, understanding the big picture gives a more clear view of what is really going on.

Here's another good example. Intel has been trying to take the focus of their current product portfolio with Conroe demonstration stunts. So while I can't really comment about a competitor's product probably which won't be available for 6 or 9 months, I will say this much about their tactics: it's not like their typical "AMD who?" approach. Clearly we've forced our competitor to respond us. Every time they stress future products they are simply admitting their current products aren't competitive so customers shouldn't buy them. That's just an irrational and desperate move for them. Their claims of future architectural competitiveness largely assume AMD is standing still, and we're not. In fact, as they work to catch up to us, we'll move ahead with our own innovations. So the big picture is Intel in crisis-mode, reacting to AMD's leadership. It shouldn't come as a surprise.


source


cumps
 
Isso é mais ou menos o que muita gente disse aqui quando sairam os primeiros benchs do Conroe.
Mas da AMD só se viu ultimamente produtos desinteressantes como o AM2 e o estado de molho geral em que mantêm a plataforma deles que apesar de ser a melhor é cara e não tem tido novidades.
Portanto a questão é: O Conroe pode ser a resposta crisis mode. Mas ela vem aí e já não falta muito e para o combater a AMD não parece ter grande coisa. Tem cartolas disponiveis para sacar coelhos? Vamos a ver
 
N se muda de arquitectura de uma dia para a outro ve os anos k a INTEL andou a arrastar o netburst, akilo n valia nada mas mesmo assim n mudaram.

Se a AMD tem algo na manga faz bem em tar calada, deixa a INTEL lançar e dps responde assim quem fica com as calças na mão são eles.

De ***** estas preview do conroe tb lixam a própria Intel pk basicamente ta a dizer, o k temos n vale nada esperam 6 meses para apanharmos a AMD.

E entretanto os eng. da AMD tão todos a ler o jornal, ou então não...
 
imho, a AMD tem a situação mais do que controlada.
os cofres bem cheios com o aumento de vendas e, consequente, aumento de cota de mercado.. com a melhor arquitectura de processamento de há uns anos para cá (e a história do aumento de cache e frequência por parte da Intel, são prova disso mesmo).. estão bem e recomendam-se e "know-how" tambem não lhes vai faltando.
agora fala-se do Conroe.. mas daqui a 10 meses (mais 4 do que a Intel?) está ai o novo socket F.. e ai, com o apoio do DDR2 e as larguras de banda brutais.. quero ver do que se vai valer a Intel!
 
Tou pra ver é como vai comportar NUMA com DDR2, isso sim pra Enterprise interessa, e é ai mesmo onde se ganha boas margens. Digo eu.

Se com DDR faço 11,000 de largura de banda, quanto irá ser com o novo socket/ddr2.
 
A AMD passou por uma fase parecida quando a Intel lançou os Northwood. Mais baratos, mais performance. Deu a volta por cima com o Athlon64, por isso penso que o mesmo acontecerá agora. O share de mercado de ambas as marcas não deve variar muito.
 
Segundo a minha ideia a AMD esta a deixar a Intel esgotar as novidades, para depois vir com as novidades delas melhores.
 
sike disse:
Segundo a minha ideia a AMD esta a deixar a Intel esgotar as novidades, para depois vir com as novidades delas melhores.

No fundo é o que grande parte de nós quer. Se não for assim vai ser uma grande desilusão.
 
Mas existe neste fórum algum tipo de acordo secreto para não se comprar Intel ? está-me a escapar algo ?

Se são contra as big-brands, então não comprem PS3's, não usem Windows, não ripem os cds em MP3, etc etc. Bah!
 
kidloco disse:
Mas existe neste fórum algum tipo de acordo secreto para não se comprar Intel ? está-me a escapar algo ?

Se são contra as big-brands, então não comprem PS3's, não usem Windows, não ripem os cds em MP3, etc etc. Bah!

Não sei se é bem um acordo para não comprar Intel... mais sim um desejo de que a concorrência se mantenha e que as empresas puxem uma pela outra tanto a nível de preço como a nível de performance. Como sabemos que a AMD é a menor das duas é natural que tentemos apoiar a menor para que se mantenha no negocio. Só uma opinião...

Cumps,

PCC ;)
 
PCC disse:
Não sei se é bem um acordo para não comprar Intel... mais sim um desejo de que a concorrência se mantenha e que as empresas puxem uma pela outra tanto a nível de preço como a nível de performance. Como sabemos que a AMD é a menor das duas é natural que tentemos apoiar a menor para que se mantenha no negocio. Só uma opinião...

Cumps,

PCC ;)

Na minha opinião deviam baixar os preços.. :zzz:
 
kidloco disse:
Mas existe neste fórum algum tipo de acordo secreto para não se comprar Intel ? está-me a escapar algo ?

Se são contra as big-brands, então não comprem PS3's, não usem Windows, não ripem os cds em MP3, etc etc. Bah!

Realmente isto é so comentarios que parece que a Intel assassinou familias inteiras ,criou virus,etc...

é giro e triste ao mesmo tempo
 
PCC:

Então deviam ter essa mentalidade nos outros produtos. Não usavam windows, não compravam iPods, não compravam PS2/PS3, etc etc.
 
intel.gif


Eu sei é k a Intel anda a perder lucros e cota da mercado a toa, a situação não deve melhorar no 2Q.

O barco ainda n está a ir ao fundo mas a situação n é muito boa para eles, n metam o conroe depressa no mercado n...
 
ruben_madtech disse:
para mim AMD FOR EVER!!!! :):):):)

lol para min n há nada 4 ever, ...bem ker dizer há uma coisa, mas isso n faz parte do âmbito deste forum :002:

Neste momento a AMD é a melhor, de aki a 4 ou 5 meses logo se vê...
 
Sem dúvida que a AMD agr é a melhor...

Simplesmente não é a melhor relação preço qualidade, como sempre foi aquilo que a caracterizou...

Disso sim tenho pena..
 
Eu há tive, Intel, Cyrix (:D), AMD, Intel, AMD... Compro o produto que achar mais vantajoso, em relação performance/preço e não olho por ser intel ou amd.

Quero é barato e bom! :D
 
Back
Topo