1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD faces DDR-II challenge with its Hammer processor

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Sky Fox, 13 de Julho de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 953)

1. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Closer Look: AMD faces DDR-II challenge with its Hammer processor

By Jack Robertson
    EBN
    (07/09/02, 01:47 PM EST)

The 64-Bit Question for Advanced Micro Devices Inc. is how its new Hammer family of processors will support DDR-II next- generation memory.

DDR-II is expected to go into production in the third quarter of next year, six to nine months after AMD's new desktop Athlon Hammer and its Opteron server/workstation versions launch. But the Hammer chips have the unique architecture of on-die memory controller for the current DDR-I generation. Switching to on-die support for DDR-II requires a new Hammer chip controller design with all that entails.

AMD confirms that Hammer's on-die memory controller now supports only DDR-I, and that DDR-II will require a new Hammer chip design, at least for the memory portion. But the company claimed this was no big deal.

Resto...

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Exatamente ... basta redesenhar PARTE do CPU , é menos de 1% do CPU e corresponde à parte mais simples do hammer ...

Tem é a desvantagem que sempre que se quiser muder de memoria , ter que se mudar de CPU , mas também n conheço muita gente que mude de memoria sem mudar de CPU também ...

Por outro lado , depois dos lançamentos de todos os hammers , os eng da AMD ficam sem grande coisa para fazer (tirando desenvolver a prox geração de CPUs) e podem passar o tempo a fazer UGMs para todos os tipos de mem...

BTW. gostava de conhecer a infância do atrasado mental que escreveu o artigo , está tão fora da realidade como o Hitler ...
    "Intel Corp., of course, faces no such challenge, since the MPU giant relies on external chipsets for all of its processors. New chipsets can be run in to support the latest memory or processor technology interfaces as required. " - Para que seja do conhecimento geral , mais 60% dos chipsets que equipam os P4 são made by iNTEL

Última edição: 13 de Julho de 2002
  3. The Zombie

The Zombie Power Member

Sim, e aqueles que geralmente tentam a sua sorte a desenhar outras versões de Chipsets, leia-se Via Inc., são geralmente bombardeados com processos judiciais!

4. timber

timber Zwame Advisor

Corrijam-me se estiver errado, mas este tipo de solução com o controlador de memória no processador não abre caminho para que um gajo tenha a board mais no sentido utilitario das portas e numero de slots do que na performance. Eu sei que o IDE, por exemplo, continua a cargo da board mas isso evolui bem mais lentamente que as memorias. Um gajo um dia talvez mantenha a mesma board e evolua so o processador e a memoria em conjunto.

5. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Timber... isto nao é uma correcao... mas sim a minha opiniao! :)

Acontece que no mercado k existe nos modulos d hj, noa acredito que isso seja possivel. Kero dizer... de as boards noa evoluirem e so evoluir a memoria/cpu... nao so pelo facto de ke cpus com novas tecnologias rekem boards que suportem essas mesmas tecnologias, salvo seja... tem k ser remodeladas com alguma frequenia. Mas tb axo isso impossivel pk existe um movimento de mercado... se as coisas forem pouco actualizaveis... as pessoas vao poupar mt dinheiro... e os fabricantes tb vao perder mt o k nao é com certeza o k orientam as suas politicas de marketing e nao so.

6. timber

timber Zwame Advisor

eu tb concordo contigo. quando escrevi o post anterior foi mais no sentido de haver a possibilidade

7. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Tafinho, o problema é no fim de 2003 (em diante) os utilizadores dos 1ºs Hammers terem de fazer um upgrade à mobo e CPU, se quiserem mudar de DDR-I para DDR-II! Se calhar isto até é uma grande desvantagem, e questiono-me se compensará investir logo num Clawhammer quando sair, e pagar um balúrdio por ele, se já não poderei fazer à máquina um upgrade de memória 2 ou 3 anos depois.

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Por acaso mudaste SÓ de memorias quando sairam as DDR ? Especialmente porque para isso tiveste de comprar uma motherboard nova , se sim , foste um dos 0,000000000001% que conseguiram tal proeza

9. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Não, consegui arranjar um DIMM PC66. :)

10. Morpheus

Morpheus Banido

eehehhe ... estes gajus e as suas flammes ... pah pk é k o jovens super-moderadores n põe uma parte do forum só para a falmerage??? assim era tipo uma "arena" para os eternos flammes do tipo AMD vs intel e Nvidia vs Ati ou afins ... ou até a minha galinha é melhor k a tua! pah voltando à thread pah os gajus da amd n vão fikar pa trás e vcs vão ver k eles vão desenvolver um eskema para por akilo a bombar de fininho para k o ppl n tenha stresses ...

*MoRpHeUs On "Vacanses"*

11. SKATAN

SKATAN Power Member

não se preocupem com as DDR-II

porque o hammer bomba feito com DDR-I

só espero que a maneira de subir o clock das memorias seja como nas placas de video (c/ pll proprio etc)

Última edição: 17 de Julho de 2002

Partilhar esta Página