1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

amd fx60 + stock voltage & stock cooler

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por sombrio, 14 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 1910)

1. sombrio

sombrio Power Member

Boas! Gostava de saber qual a velocidade estavel que se consegue atingir num fx60 com stock cooler e stock voltage. Isto pk tou a vender o meu 4800+ x2 para ir buscar o fx60.

Cumprimentos :x2:

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O OC não depende só do CPU.
    Essa respsota só tu poderás dar e será sempre variavel dependendo de setup para setup

3. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

em media entre 2.8ghz e 3ghz, com stock voltage. mas duvido mt k isso seja atingivel com o stock cooler...

4. Cabalo

Cabalo Power Member

se vais usar stock cooler, deixa-o estar como vem de default !

5. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

O FX 60 deve dar os 3000/3100 com um xp90 ou um ninja com 1.45/1.5v o que já é bom para o dia á dia:)

Amanha vou ter o meu yuuupiiii

6. sombrio

sombrio Power Member

Ja tens o cpu? Faz la uma review disso :D

7. Sway

Sway To fold or to FOLD?

se ele o recebeu hoje nao esperes uma review hoje... um CPU demora uns tempos largos a ser testado! se for testado como deve ser claro!

8. Radeon Force

A minha luta e por bem a pasta termica tenho temps absurdas mas da 2900 sem problemas a 1.4v.
    A nivel de performance é a desejada num dual core desta categoria, ganhei perto de 1500marks no 3dmark 2001 em relação ao opteron com o mesmo oc.
    Em super pi faz 29s...ainda:004:

9. Sway

Sway To fold or to FOLD?

1500 marks? assim do nada? acho muito! nao sabia que a arquitectura em si tinha tanta difrença!

mas elo preço só tinha é que ser muito melhor! my bad!

10. Radeon Force

Yepp tinha com o opteron a 2900 e a grafica a 490/1190(7800GT) tinha perto dos 32k com a mudança para o fx tive perto dos 33.5k penso que tb foi o destroyer que tb teve melhorias na mudança de single para dual.

11. Sway

Sway To fold or to FOLD?

oh... esquece la isso é do sono... quando falas-te opteron pensei que te referisses a um 170 (nao sei porque tinha na ideia que tinhas um!) mas tinhas im era um 148... que tolaria!

assim ja se percebe melhor o meu post nao?

12. Radeon Force

Perçebo......:205:

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

yup!

28k -> 31k com gráfica a defaut!

(os drivers a partir do 5.12 é que realçam mais a diferença. por já serem DC ready :x2:)

14. sombrio

sombrio Power Member

Que cooler, massa termica usas e quais as tempereturas em idle e full?

15. Radeon Force

Bem a massa termica é um AS5, o cooler um XP90C e temps bem ai vao elas:

2900mhz a 1.4v:

Idle: 35º
    Load: 45º

3000mhz a 1.5v:

Idle: 45º
    Load: 60º

É um belo cpu este mas torna-se fantastico é com wc dando talvez sem muitos problemas em princpio os 3100 para o dia á dia mas so mesmo com agua em cima ja que aqueçe mesmo muito.

16. sombrio

sombrio Power Member

E resultados 3dmark com esse sistema?

Cumprimentos :x2:

17. Radeon Force

Não tenho tido muito tempo mas perto dos 35k no 3dmark2001 por exemplo com uma 7800GT e memorias de 2GB com timmingd de 3-4-4-8( o que infleuncia negativamente o resltado do 3dmark2001).

18. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

O cygnus faz quase 38k e só tem um opty 146 :P Estica lá isso!

19. Radeon Force

Quando estiver com wc:) de momento esta só a 2900 a 1.4v, pois mas como sabem o 3dmark 2001 gosta de timmings apertadinhos e com kits de 2GB perde-se muitos pontos.

20. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

o Cygnus tb tem kit de 2Gb :P
    Mas tens desculpa, mete la WC nisso :P

Partilhar esta Página