AMD Geode

Status
Fechado a novas mensagens.
Este processador é capaz de ser uma solução muito fixe para um criar um router/firewall aqui para casa. Se a board tiver slots mini-PCI é ouro sobre azul. Vamos lá ver é os preços...
 
443€ e super caro, dá pra montar 1 pc (com tudo on-bord claro) por esse preço.
E o design disso e horrível.

Isso para mim vale 250€ no maximo.
 
a miniaturização também se paga...
mas também me da ideia de ser um pouco caro. talvez seja por ainda haver poucas soluções e concorrencia no mercado. vamos la ver se melhora.

o conjunto consumir apenas 12W é muito bom.
 
Última edição:
Acham isto super-caro mas o MacMini já é barato.

Concordo que o design é deploravel, mas a nível de consumo e tamanho não existe igual. São 12W! Dois ratos lado a lado!
 
Para ter em casa há uma altura em que pagar a miniturização começa a ridiculo (E agora tcharan .... o PC caixa de fósforos!). Além disso isso é um PC muito fraquinho. Mesmo para a net e utilização geral não tem potência suficiente.
Mas para o carro ou outra coisa qualquer está lá.
 
Estes novos Geodes são sem dúvida excelentes e baratos CPU's para o low power.
Parabéns à AMD. Venham lá as caixas e as boards.
Só é pena terem respondido aos PM ultra-low-voltage da Intel 1 ano depois.

E fica aqui um lembrete do que vem por aí igualando em potência mas com muito maior desempenho:

Merom, a notebook chip coming in the second half of 2006, is expected to provide substantially more performance than current notebook chips, though Intel did not reveal how much power it would consume. An unnamed chip coming a few years later is expected to consume a maximum of 5 watts of power, and an ultra-low-voltage version, 0.5 watt. Current Pentium M chips for notebooks consume a maximum of about 27 watts, while ultra-low-voltage Pentium Ms demand 5.5 watts.
 
So vejo utilizaçao disso num car-pc...e pra isso é demasiado fracote...logo...ponham mas é boards/cpus disso a venda ca fora q eu logo vejo se monto 1:D:D:D
 
Nemesis11 disse:
O concurrente directo da Intel é o Shelton e não o Pentium M:

logo.jpg


Pelo que percebi é um PM 1.0 Ghz sem L2, mas pode ter outras diferenças, pq o ***** é o 845 e não o 855 do PM.

Uma review:
http://world.altavista.com/babelfis...rurl=http://www.hkepc.com/hwdb/intelobc-1.htm

Benchs:
http://world.altavista.com/babelfis...rurl=http://www.hkepc.com/hwdb/intelobc-4.htm

Bate o Via C3 a 1ghz, menos nas temperaturas.

O Shelton é um Pentium 4 sem cache L2 e soldado directamente na motherboard, não tem nada a ver com o Pentium M.
 
[TI] disse:
Não queres comparar esta treta com o Mac Mini pois não?

Qual treta?

Tu pa correr linux precisas de mais do que isto?
Admitindo que precisas, vai ser um G4 a 1Ghz e alguns trocos que te vai fazer grande diferença?
Um gajo pa ter isto escondido numa gaveta precisa de design?

Para mim é óbvio, não às 3 perguntas.

Eu já esperava este tipo de máquina à uns tempos, preciso de ter uma máquina 24h ligada enfiada num armário e barata, era pa ter um MacMini a fazer esse trabalho mas tava com um pé atrás. Neste momento estou a pensar nisto. Até porque 12W em 2 ou 3 anos ainda dá para poupar uns trocos em electricidade ou não?

Em relação ao Merom, aqui espero pela versão ULV, veremos se sai com preços ultra large pockets. Aliás como sempre foi apanágio de qq CPU ULV da Intel.
 
Última edição:
Pronto, a versão comercializada é baseada no Banias-0, mas o primeiro protótipo era um Willamete-423 sem cache L2. De qualquer maneira, um PM tem a vantagem que tem se tiver cache L2 e Speedstep, coisas ausentes neste modelo.
 
Elrond disse:
So vejo utilizaçao disso num car-pc...e pra isso é demasiado fracote...logo...ponham mas é boards/cpus disso a venda ca fora q eu logo vejo se monto 1:D:D:D

N é nada fracote, o meu portátil no estado mais baixo, que eu costumo forçar (746Mhz) é mais k suficiente para navegar na net, ver DivX, word, ate da pra jogar jogos 2D, (age of wonders, diablo 2).

Claro k este CPU é diferente, mas se tiver 1Ghz é mais k suficiente para quase tudo menos jogos recentes.

Axo k até pode ser uma boa aposta pra PC de empresas em k ppl usa aplicações Office ou pra front end de lojas.

Este tal como o Mini Mac n vale o preço
Mas este ao contrário do Mac pode baixar, é um PC. Logo n tem nada a ver.
 
AMD POWER :D

Venha de lá os bichos que meto um numa micro-atx para por na sala :D

Meto uma grafica com dissipador passivo e uma fonte com a fan arrancada, toda aberta para dissipar melhor :009:

PC 100% FANLESS
 
destr0yer disse:
AMD POWER :D

Venha de lá os bichos que meto um numa micro-atx para por na sala :D

Meto uma grafica com dissipador passivo e uma fonte com a fan arrancada, toda aberta para dissipar melhor :009:

PC 100% FANLESS

Para que precisas de uma caixa tão grande para uma coisa destas :S ?
 
XiMa disse:
sem L2... bahh nem 128k...
Não deve valer um boi! Já os 1ºs celerons vieram sem L2 eram tão maravilhosos que a Intel teve que enfiar 128k on die @ full speed!

é um cpu para mercados emergentes (leia-se china, america do sul, africa...)

Deve ser para fazer par com o Windows Vista Starter Edition :002:

Este Geode vem com alguma L2, as versões mais potentes devem ser quase cópias dos t-bred
Rudzer disse:
Para que precisas de uma caixa tão grande para uma coisa destas :S ?
Há??? Eu falei em utilizar componentes normais e grandes??

Board seria uma micro ATX socket A

A grafica seria tipo uma 6200 ou Fx 5200 que são minusculas algumas

A fonte provavelmente as dos shuttle XPC são as ideais :P

Disco seria um sansung SATA 2,5" e a drive optica slim :001:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo