1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Geode

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por max_clock, 26 de Junho de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1116)

1. max_clock

max_clock Power Member

Boas.

Alguem tem um destes processadores? parece que são os meninos de ouro da serie Athlon XP.
    Alguns xegam mesmo a dissipar apenas 0,9W e um Vcore de 1,1v.
    para um geode que já não me lembro o modelo mas funca a 1750MHz @ 1,25v deve ser um mimo para chegar aos 3.0GHz numa board comum tipo A7N8X-X.

2. SrJabardo

SrJabardo Banido

Caro colega.. agora os #ghz sao extremamente falados... mas tipo, a serie dos Athlon XP xegar aos 2.5 já era um filme do caraças.....os unicos CPUS k realmente era bons para OC eram alguns 2500+ mobile, ou entao os 1700+ JIHUB...

nao tejas com ideias kuanto a esse cpu ;)

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Esquece lá isso dude, é uma plataforma já 'oldie'

Mesmo que puxes um destes aos 3 ghz, um venice a 2500 mais dá-lhe kabazada, para não falar de um opty 144 ou san diego 3700+

Eu com um barton 2600 mhz e BH-6 a 245 mhz fazia 36s de super pi e um winnie a 2610 mhz e TCCD a 290 mhz fazia 31s :D

4. max_clock

max_clock Power Member

desculpem lá, mas um processador que se aguenta a 1750MHz com apenas 1,25v e dissipa 20W é bastante bom. Imaginem o clock que se pode atingir com um Vcore de 2,0v. arriscava em dizer que temos aqui processador para chegar aos 3.5GHz a água. Nem o Athlon XP mobile é tão bom comparado com o Geode. Se virem bem o Mobile que tem Vcore mais baixo é o 2400+ ou 2200+ @ 1,35v enquanto o Geode tem modelos que correm a 1,1v

5. SrJabardo

SrJabardo Banido

tipo, ja pensat k nem tudo é assim tao linear? de certeza k n foste tu um genio k descobriu esses cpus... mta gente ja falou nisso e tentou.. e ate agora resultados nem velos

6. spastikman

spastikman Banido

arrisco-me claramente a dizer que a diferença de 5s do pi é das memorias ;)

Em termos de performance do super pi, um barton não fica nada a dever a um A64 c/ 512 de L2 ;)

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

3.5 ghz a água?

Isso nem um bom opty a 0,09 faz quanto mais um Geode...

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Os Geodes são CPU's de baixo consumo... Não são bombas do overclock... Eu por acaso tive cá um em casa mas nem me lembrei de overclockar aquilo...

9. timberboy

timberboy Power Member

Tb tns os P4-M que com mod consomem 0,9 de vcore a 1,2ghz ou 1,2 de vcore a 2,0ghz a dissipar 15W/20W...

eu tenho um....nao o vendo

10. rav3n

rav3n Power Member

esses cpus foram concebidos especificamente para baixas frequencias e baixos consumos
    nao podes generalizar o exemplo de cpus mobile (sejam eles intel ou amd) no q toca a capacidades de OC
    e mesmo q eles overclockem nada garante q a sua arquitectura beneficie com os MHz extra (se forem muito capados em cache, entre outras coisas)

o meu venice 3200+ corre 100% estavel à frequencia default com apenas 1.12 vcore. será q da os 3GHz? nao me parece

cumps

11. Crusher

Crusher Power Member

As coisas não são assim tão lineares... quer dizer os P4 andam por volta dos 1.2v, e se toda a gente espeta-se com 2.0v, isso nem durava uma semana. :eek:

Tens AthlonXP Mobile ao preço da chuva e têm melhor performance.

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Com as mesmas TCCD fazia 37s @ 260 mhz no barton aos mesmos 2600 mhz...

Umas BH-5 no A64 e fazia 30s

13. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Se alguma vez os geode sao melhores que os XP-M!
    Um Mobile 2600+ razoavel fazia 2400Mhz com voltagem base e a ar, pah. :-D
    Um dos melhores XP-M que vi foi do user portugues reD que fazia o seu 2500+ a agua trabalhar a 2850Mhz.

Ainda queres um Geode? :lol:

14. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

o meu faz isso a AR:D e num é mobile...

15. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

O meu XP-M 2500+ deu os 2845 Mhz salvo erro e até chegou a estar tabelado numa das tabelas aqui da techzone e não era estável e nem acredito que houvesse algum estavel a esta velocidade(penso eu)..Mas esse Geode sinceramente não vejo que seja uma opção a considerar quando podes arranjar um XP-M que te dá os 2600Mhz pa uso diário e deve-te dar melhor resultado que esse Geode que foi feito para baixas voltagens.

Partilhar esta Página