Gráfica Amd hd4890 (rv790); hd4770 (rv740)

"Cheira-me" que com isto a HD4870 vai passar a ocupar o lugar no mercado da HD4850 (entre 100€ a 150€) se assim for a Nvida vai estar sobre uma pressão enorme para baixar os preços.
 
"Cheira-me" que com isto a HD4870 vai passar a ocupar o lugar no mercado da HD4850 (entre 100€ a 150€) se assim for a Nvida vai estar sobre uma pressão enorme para baixar os preços.

a HD4870 não vai bixar tanto, possivelmente fica como está, a HD4890 deve de vir para o preço de quando a HD4870 foi lançada, entre 260/280€
 
Para quem quer comprar pc de raiz isto é uma loucura.
Pelo que sei as gráficas que vão sair tem os seguintes nomes:
Radeon HD 4890 em duas versões: normal e OC

Para quem quer fazer upgrade também.

Eu ando há que tempos a pensar no upgrade da minha, mas como ando com pouco tempo para jogar, vou deixando andar, quanto mais deixar andar mais ganho, venham muitas e baratas.
 
ATI 4750 rv740-(P)review

"It's not exactly a secret that for companies like ATI and NVIDIA it is hard to keep the rumor mill under control. It was early January this year already that certain details surfaced on this lovely wise web hinting about the fact that ATI was working on 40nm products. Weeks later another rumor surfaced, some 40nm products should be arriving in the April/May timeframe and among the new products would be a chipset that carries product codename (ASIC name) RV740, slated as the first 40nm release. And that's interesting all by itself.
..."

imageview.php

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-4750-rv740-review-preview-test/1







Interessante ver as diferenças entre ATI e nvidia na qualidade de imagem. Pena não haver um teste de oc nestes chips...
cumps

 
Estas vêm para substituir as 4650 e 4670, certo???


Então à partida também vai haver uma 4770.. Ou não.

Acho que a 4670 já não fica longe da 4850, logo a 4770 será bicho para ser mano a mano com a 4850, e visto ser 40nm aka mais fresca/menor TDP em OC até papar a 4850...
Que pensam deste raciocinio??

EDIT:

esta já vem com gddr5 para compensar a interface de 128 bits e 640 stream processors tal como a 4830.
Pareceme que se houver 4770 vai papar à vontade a 4850...
 
Última edição:
Depende se não cortarem nos Shaders.... Mas que os 40nm vem trazer mais velocidade ai isso não há dúvida! A HD 4750 tem um pico de 900GFlops, com apenas 640spu´s!
 
O cooler é um Zalman todo em cobre. Grande escolha.
A performance tb é extremamente boa. Com clocks 650-700Mhz e uma grafica beta + drivers beta passa em todos os testes a HD 4830 e fica muito proxima da HD 4850. Os 40nm também permitem reduzir ainda mais is preços.
Façam uma HD 4750X2 :D

Pena tb não terem uma imagem sem o cooler para ver o tamanho do core. Uma RV740@32nm encaixava que nem uma luva no Fusion.
 
Última edição:
Com esta crise económica,não se deve descartar nenhuma possibilidade..

E isto em 40nm,com um overclock em cima deve chegar aos calcanhares da 4850,se não passar. :)
 
O cooler é um Zalman todo em cobre. Grande escolha.
A performance tb é extremamente boa. Com clocks 650-700Mhz e uma grafica beta + drivers beta passa em todos os testes a HD 4830 e fica muito proxima da HD 4850. Os 40nm também permitem reduzir ainda mais is preços.
Façam uma HD 4750X2 :D

Pena tb não terem uma imagem sem o cooler para ver o tamanho do core. Uma RV740@32nm encaixava que nem uma luva no Fusion.

Pois, mas não deve ser o reference cooler.

No PCB dá para ver a linha que costuma delimitar o reference cooler.
 
Não vai vir no lugar das 4600 pelo simples facto de serem mais compridas e precisar de ficha de power (pensava que a 40 nm não seria preciso...), mas sim no lugar da 4830.
 
We are sure this product is going to be cheaper than 99 USD / 89 EUR. And considering where the product is targeted in the market, ATI is pulling a rabbit out the hat with a head the size of an elephant.

Why? What can you expect? Well, from what we see... performance is really close to the performance level of a Radeon HD 4850. So meanwhile others are re-labeling and reinserting their products at a new price point, ATI is moving forward with more interesting steps. Smaller die-size, more shader processors (compared to RV730), oh and that life-size rabbit I just mentioned... it's GDDR5 memory.
http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-4750-rv740-review-preview-test/1

Enquanto a Nvidia está entretida nos massive Renamings do G92 a ATI apresenta o novo GPU@40nm.
 
Back
Topo