Gráfica Amd hd4890 (rv790); hd4770 (rv740)

Que duelo, Inquirer vs Fudzilla... Qual o menos fiável xD

Agora a sério, simplesmente não acredito que com apenas aumentos de clock consigam 20% de vantagem face à HD4870. Seriam preciso ram a 4GHz (possível), mas também um GPU a pelo menos 900MHz, o que já me parece complicado... Isso com contas de cabeça, nada muito elaborado.
 
Pessoal, vejam isto que me chegou na Sexta-feira ao endereço de e-mail, na informação semanal da Infosom (que, por uma razão que agora me escapa, recebo).

Não dá para inferir muito da informação, mas o que achei curioso é que a Sapphire lhe chame HD4900, e não HD4890...

Aqui. Não sei se posso fazer referência directa à loja, se for caso disso editem o post para desaparecer.

Cumps.

Miguel
 
850MHz e 3.9Ghz, relativamente perto das specs que referi. Mas não me cheira que tenha 20% de vantagem em relação às HD4870. Se alguém puder testar uma HD4870 com essas velocidades e comparar, seria perfeito.
 
As specs da RV790 não são conhecidas. Isso são truques das lojas que fazem isso para terem mais clicks ou para subirem nos rankings dos price searcher.
Já não seria a primeira vez que alguém deixava escapar informação sob NDA, não é? Lembro-me assim de repente de uns "acidentes" no Newegg há uns tempos atrás, tipo na altura da 8800GTX, ou GX2 (não me lembro bem).

De qualquer forma, só postei porque me pareceu relevante. Se for uma manobra publicitária (o que acho estranho, até agora na Infosom nunca vi nada de estapafúrdio, e creio que a maioria da publicidade que fazem é através de newsletters), então que seja. Logo se verá.

Cumps.

Miguel
 
O RV790 agora é oficial! AMD validou o design da sua placa para o PCI-SIG (PCI Special Interest Group). Ontem o fabricante conseguiu a certificação necessária para lançar o seu novo produto. A companhia também aproveitou para validar o M97 e as FirePro 3D V8700 e V7750. Por tras do codinome M97 na verdade se esconde a Mobility Radeon HD 4860/30, baseada no chip RV740, gravado em 40 nm. As FirePro 3D V8700 e V7750 são placas profissionais e provavelmente todas duas são baseadas no RV740.

Uma loja da Holanda divulgou mais algumas informações sobre a placa da AMD. Onde nós "descobrimos" uma Radeon HD 4890 1 GB fabricada pela Sapphire. Conseqüentemente, o RV790 seria ligado a 1024 MB de memória GDDR5. As freqüências de operação teriam sido fixadas em 850 MHz para a GPU e 975 MHz para a memória. Cerca de 100 e 75 MHz a mais, respectivamente, em relação a atual Radeon HD 4870. Ela está prevista para o início do mês de abril e na Europa esta placa deverá custar 259.95 euros. Agora só nos resta esperar para que estas sejam as características reais do produto.

Alguns rumores persistentes apontam para a existência de uma Radeon HD 4900, gravada em 40 nm, e equipada com mais processadores de fluxo. Em relação às outras informações que já circulam por aí, nitidamente esta parecer ser a menos confiável, mas quem sabe ?

000000085576.jpg
640) {this.width=640}" style="" onclick="javascript:window.open('http://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/20281/000000085576.jpg')" border="0">

Fonte: Matbe.Com

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=252048
 
Última edição:
PowerColor Radeon HD 4890 Pictured

The first press-shot of PowerColor's upcoming
Radeon HD 4890 accelerator has surfaced on its early listing by German retailer Schottenland.de, from which one can draw several inferences, we will tell you some of the most relevant ones:

  • The Radeon HD 4890 is based on the RV790 GPU, its ASIC and board design is very similar (if not identical) to its predecessor, the HD 4870 / RV770
  • It comes with near-identical specifications, so far its clock speeds seem to be the only specification that sets it apart
  • It comes with a core clock speed of 850 MHz, with a 256-bit wide GDDR5 memory interface, with memory clocked at 975 MHz (effective 3900 MHz, 1950 MHz DDR)
  • It features 800 stream processors, and supports DirectX 10.1, SM4.1
AMD will make this SKU official on April 8. Listings from Europe, and one from New Zealand, seems to suggest its pricing to be more around the €250 price-point, with its US price positioned at a $249 point.


4a.jpg

(in http://www.techpowerup.com/88462/PowerColor_Radeon_HD_4890_Pictured.html)
 
parece-me que tudo o que apareça em lojas e afins são apenas suposições e tentativas de criar hype em torno dos sites/lojas.
 
Última edição pelo moderador:
Radeon HD 4890 3DMark Performance Revealed


Taiwan-based English tech website OC Heaven has disclosed some performance figures of the upcoming ATI Radeon HD 4890 1 GB graphics accelerator. The tests run are two of the most popular synthetic benchmarks: 3DMark Vantage and 3DMark06. Also disclosed, rather verified, are the card's clock speeds as read by ATI Catalyst Control Center and GPU-Z. The test bed, from what the 3DMark06 window shows, consists of an Intel Core i7 920 CPU running at 2.66 GHz, coupled with 3 GB of system memory. In 3DMark06, the HD 4890 accelerator secured a score of 16,096 points, with SM 2.0 score of 6155, HDR/SM 3.0 score of 7521, and CPU score of 4836. In 3DMark Vantage, it secured a score of P10996. Catalyst Control Center reveals the card's memory bandwidth to be 124.8 GB/s, up from the 111 GB/s on its predecessor, the HD 4870. The early driver in use makes provides "RV790" as the device string to GPU-Z.

9b.jpg


9a.jpg


9c.jpg


9d.jpg
(in http://www.techpowerup.com/88546/Radeon_HD_4890_3DMark_Performance_Revealed.html)
 
Back
Topo