AMD humilha Intel

WarLock disse:
"Mas é um nicho extremamente lucrativo."

a ati fara mais guita com os chipsets alta gama...

ou com os onboard que vendem a pazada para inumeras marcas servers e desktops ?

:)


Claramente que a margem de lucro do primeiro é várias ordens de grandeza maior que a do segundo...
 
Não deixa te ser "engraçado" o facto da Intel abandonar o local a quando da Amd receber o premio mas isso torna a Amd como o melhor de todos?

Eu tenho dois A64's em casa assim como ja tive outros sistemas Amd no entanto longe de mim dizer que Intel é isto ou aquilo que é uma m3rd@ blablabla , sáo piores em jogos SIM mas jogos é uma das possiveis utilizações que podemos dar a um computador!

Os prescott aquecem realmente muito, devido a isso a fan cpu faz um barulho irreal mas no desempenho no dia a dia acaba por não ser aquele MAU que muitos pintam.....
 
A AMD devia atacar mais o mercado empresarial. Tem que aliciar os grandes fabricantes de PC's a incluiram mais os processadores deles.

Eu por exemplo aqui no trabalho tenho atribuído um Prescott e isto só se ouve a ventoínha com a orelha encostada a caixa.
 
Winjer disse:
Mais uma curiosidade:

http://www.steampowered.com/status/survey.html

A valve fez o update dos dados dos utilizadores do steam.
AMD = 47.5%
Intel = 52.49%

A AMD cada vez mais é a escolha dos gamers. Q são dos principais utilizadores hardcore.

Quem m dera ter acções da AMD. ;)

Usando essa logica e com os mesmos dados verifica-se que os "gamers" agora estão a apostar nas poderosissimas Ati 9600 ( 2º ), FX5200 ( 3º) e GF4 MX (4º).
 
pnabais disse:
Usando essa logica e com os mesmos dados verifica-se que os "gamers" agora estão a apostar nas poderosissimas Ati 9600 ( 2º ), FX5200 ( 3º) e GF4 MX (4º).
:-D :-D :-D :-D pronto já deu para perceber como se pode confiar nesse survey :-D
 
A Intel neste momento do ponto de vista de performance / preço CPU esta atraz da AMD, os P4 são mais caros e mais lentos.
O P-M e um bom Cpu pra laptops, mas n e melhor k o A64, nem vai ser.
A Intel investiu muito no netburst, n vai voltar para PIII.
O P-M em o OC pode apanhar o A64, mas se os dois estiverem em situação igual o A64 ganha facilmente.
Alem de k o A64 esta a escala mais rapidamente k o P-M
Embora algumas coisas vão saltando do P-M pró P4 e vice versa um n vai substituir o outro.

Do ponto de vista industrial a Intel ganha, tem mais fabricas, melhor tecnologia, mais apoios, mais recursos.

Do ponto de vista comercial a Intel esta a frente, como muito €€€ nos bolsos, muito marketing power etc.
Ainda por cima e ajudada pelo facto de 90% das pessoas n perceberem nada de Hardware.
Compram a marca k conhecem, (Intel) e que axam mais fiável, pk ja tiverem um P2 k durou muito, ou pk os ***** para AMD n prestam, e pk as lojas "gostam" mais da Intel, etc etc....
So n percebem e k o mercado dos Cpu muda muito rapidamente e o k hj e verdade amanha e mentira.

Deste modo e fácil perceber pk e k a marca k tem o pior produto vende muito mais. :rolleyes: :rolleyes:
 
Amigos, qualquer dia a porca torçe o rabo...
Já todos assistimos a uma altura em que a Intel era dominadora do mercado e AMD era uma alternativa barata e pouco fiável, mas eles ultrapassaram isso e cada vez mais vão superando a Intel.
Agora resta saber se a Intel vai continuar com a mesma atitude de até agora, em que parecem ignorar a concorrência.
Sinceramente espero que acordem para a vida, porque nós só temos a ganhar com isso...
 
O q pessoal se esquece é q a Intel continua a ser o maior fabricante de cpus do mundo...a AMD OC mais? q q isso interessa a 97% do mercado? sao mais frescos? q interessante....

A maior parte das empresas ainda compra P4s...a maior parte dos Portateis q se vendem sao P4/PM...Os grandes fabricantes compram pazadas de P4s....querem o q? Se a AMD continuar assim (opteron sobretudo) durante mais uns tempos pode ser q as coisas mudem ao ponto de ficar ao nivel da Intel, agora se quando o Opteron chegar ao limite n continuarem a frente é dificiil.....
 
E claro q toda a gente com 2 palmos de testa sabe que os gamers nao sao o principal mercado na informatica mas como o Tafinho disse sao dos mais lucrativos e muitas vezes os q mais impulsionam essas empresas.

Uma empresa nao muda de hardware a mesma velocidade q este e colocado no mercado! mas um gamer muitas vezes sim!

Quando falo em games devia incluir tb os "entusiastas" pk sinceramente vamos ver quantos FX-55 ou EE 3400 e q vem em empresas?

Em questoes de MB maior parte sao para este nicho de mercado pk uma workstation nao requer metade dos extras q uma MB dita "normal" hj em dia tem. ate ja temos a gama Fatal1ty feita especialmente para gamers!

Em grafikas e melhor nem fallar ent ;)
 
O q eu estranho é o facto de a AMD produzir os melhoresa CPUs desde o lançamento do K7 ,com uma margem maior ou menor e excepto os ultimos modelos do Athlon XP, e mesmo assim ainda não ser lider do mercado.

A ATI lançou a Radeon 9700 e num ano era lider.
A Nvidia aniquilou a 3Dfx em pouco mais tempo.
 
Winjer disse:
O q eu estranho é o facto de a AMD produzir os melhoresa CPUs desde o lançamento do K7 ,com uma margem maior ou menor e excepto os ultimos modelos do Athlon XP, e mesmo assim ainda não ser lider do mercado.

A ATI lançou a Radeon 9700 e num ano era lider.
A Nvidia aniquilou a 3Dfx em pouco mais tempo.

anos de dominio.... intel tem muitos. Essas duas marcas tiveram poucos.
 
Winjer disse:
O q eu estranho é o facto de a AMD produzir os melhoresa CPUs desde o lançamento do K7 ,com uma margem maior ou menor e excepto os ultimos modelos do Athlon XP, e mesmo assim ainda não ser lider do mercado.

A ATI lançou a Radeon 9700 e num ano era lider.
A Nvidia aniquilou a 3Dfx em pouco mais tempo.


É mais uma evidência que o mercado dos gamers é reduzido para as empresas de CPU's.
 
OS CPUs da AMD não são melhores apenas em jogos.

Parece q a Intel tem um controlo quase sobrenatural sobre o mercado. Independentemente da porcaria q eles pruduzam..e basta lembrar os willamete e os prescott.
 
As empresas não compram PC's à intel e à AMD compram aos fabricantes de PC

A maioria deles não vende PC's com AMD

Assim não é muito fácil...
 
bastava a dell ter amd's e mudava mt coisa..

mas ha um "pequeno" problema... Acho que a AMD nao teria fabricas suficientes para responder Às necessidades de uma DELL...

_zZz_
 
Bastava subcontractar as fabricas d uma empresa como a IBM ou a TSMC.
E a medio prazo construia outras.
Até podia tentar alugar as da Intel. :D :rolleyes:
 
Estiver a ver o site da HP e não tem um único PC empresarial com processadores AMD. A HP historicamente tem sido um razoável apoiante da AMD. Se nem a HP lá vai como é que alguém vai comprar material à AMD?
As pessoas tem interesse. No outro dia estava a falar com o ppl da informática e os tipos disseram que tinham lá alguns servidores Opteron emprestados para testes.
 
Back
Topo